CNT 2012

Espaço dedicado às provas nacionais ou estrangeiras - fotos , reportagens , opiniões , etc .

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Registado: 31 dez 2007, 13:18

CNT 2012

Mensagem por CarlosDias » 07 dez 2011, 15:49

Quanto ao calendário para a próxima temporada, dele constam cinco provas, com início no circuito de Lousada a 11 de Março e o encerramento, tal como este ano, na cidade de Paredes a 28 de Outubro. Pelo meio mais três jornadas: Alenquer, Santa Maria da feira e Tábua.

Algumas novidades para 2012
Tendo em conta a realidade e a crise económica que tem açulado o país, a organização do CNTrial4x4 criou soluções menos dispendiosas para as equipas e organizadores, obrigando a alterações profundas na reorganização estrutural do Campeonato. Desta forma e, aproveitando a presença de um grande numero de equipas presentes na “GALA”, foram anunciadas algumas medidas que se manifestaram favoráveis entre os presentes. Para 2012, deixará de haver parque fechado e briefing nos dias anteriores às provas, com excepto da 1ª jornada em Lousada - prova de abertura. A definição da 1ª prova em Lousada será composta por 4 mangas: 2 de manhã e meia-final e final na parte de Tarde. A largada será a cada duas equipas, lado a lado, e assim seguidamente. As restantes corridas serão compostas como habitualmente pelas 3 horas de resistência, deixando de haver treinos cronometrados no período da manhã. Quanto à grelha de partida para as provas de resistência será determinada pela classificação do Campeonato e seguida por ordem de inscrição. As verificações técnicas serão no horário da manha do próprio dia da prova. Em todas as corridas serão atribuídos prémios monetários no valor mínimo de 500€, distribuídos pelos 3 primeiros classificados de cada prova do cntrial4x4, continuando a existir prémios monetários e taças no final do campeonato até ao 10º classificado. As inscrições não vão sofrer aumentos, excepto os pagamentos no dia de cada prova que terá um valor máximo atribuído ao campeonato. No que confere ao regulamento técnico e desportivo poderá vir a sofrer ligeiras alterações, essencialmente ao nível da segurança e protecção dos pilotos.

Taça Rock Crawler
Face ao aparecimento dos denominados Rock Clawler, o empenho e vontade dos seus promotores, Emanuel Costa e Filipe Guimarães, em colocar estas viaturas a participar no CNTrial 4x4, será criada já no próximo ano uma nova classe dentro do campeonato nacional, denominada Taça Rock Crawler, com participação separada do CNtrial 4x4 e classificações à parte. As regras destas viaturas passarão pela construção de chassis tubular único, viaturas sem carroçaria, com limite máximo dos Pneus até 39,5”, entre outras regras de segurança. A definição da «Taça RockCrawler», passará por 3 especiais/pet´s: 2 especiais de manhã com dificuldades extremas e 1 especial no final das 3 horas da resistência do CNTrial4x4. As viaturas correrão uma de cada vez, separadamente, quer de outros concorrentes, quer das viaturas do CNTrial4x4. Os Regulamentos particulares de cada prova poderão ajudar a compreender o restante desenvolvimento das provas. Em breve será apresentado o regulamento 2012, dia 14 Janeiro aqui neste mesmo local, sendo aclaradas outras situações regulamentares para ambas as categorias: CNTrial4x4 e Taça Rock Crawler.

http://www.cntrial4x4.com/press_024.html :yesss: :yesss: :yesss: :yesss:

Registado: 06 jul 2010, 15:33

Re: CNT 2012

Mensagem por Y60 OFF » 12 dez 2011, 21:19

Seria mais correcto,denominar este evento de CEC e Outros e não CNT, dou os parabens a organização pela continuidade do projecto, mas era bom serem mais transparentes e imparciais, e apostarem na qualidade.

Todos os anos muda a denominação e as regras, só prejudica a modalidade, é facil perceber o porque dos patrocinadores não apostarem neste evento, é só analisar os ultimos anos, e para prejudicar mais a imagem o apoio da FPTT.

Todo-o-Terreno não e sinonimo de Maus Caminhos!!!!!

Registado: 09 nov 2011, 18:08

Mensagem por CRONHO » 13 dez 2011, 18:41

Boas tardes,

Quanto ao CNT 2012 acho por bem que se definam as "regras", ja que nao ha limites de "motores" cm3, suspensoes que haja de pneus para um maior" equilibrio".
Pelo que sei a Corrida tambem vai ser diferente, deixa de haver treinos, partidas de 2 a 2 , maia final e final ou seja , é a minha opiniao, o espetaculo promete tanto para publico como pilotos.
Taça Rock C "se" houver 6 ou 7 carros vai ser espetaculo, raio de troika,disto é que o povo gosta "gas"!!!!!!, mas com "regras" isto é com chassis "verdadeiros" nao pode ser meia duzia de tubos soldados motor a dar "gas" e depois :crybaby: :crybaby:

Temos que evoluir, Carros+Organizaçoes+Equipas+Pilotos+Pistas, nao podemos parar independentemente das "cores", e da me a impressao que ainda existe muita "azia" :cryy: em relacao ao CNT 2011.

É apenas a minha opiniao

Agraço e viva :matrix: :matrix: 2012

Registado: 18 out 2009, 21:16

Mensagem por TT4x4 » 19 dez 2011, 14:12

A aprovação dos ROCK CRAWLERS pelo CNT 2012 é a Cereja em cima do bolo para nós adeptos, mesmo para quem por vezes come o bolo e deixa a cereja por não gostar. São os WRC da era do Trial presente, e inevitáveis para o futuro nas competições, por acarretar uma extensa lista de condições para as quais todos saem favorecidos, pilotos que adquirem mais segurança, redução do prejuízo nas viaturas, adrenalina que imagino que deve empolgar, e quanto a nos adeptos, que espectáculo ;).
Quanto as regras para a classe Trial estou ansioso por elas, porque penso que não é o chassis que está a fazer a diferença, pensem em conjunto.
-Chassis não corre sozinho nem ultrapassa obstáculos, seja tubular, monobloco ou de longarinas,
- Carroçaria em fibra, chapa ou plástico de “tamparuer” apenas cria visual.
O que faz a diferença, e claro sempre como minha opinião pessoal, suspensões, guincho, pneus, motor, o conjunto completo em si, e claro unhas, pois como se vê o Emanuel com um carro inferior a alguns, demarcou-se pela vitória no campeonato.

Registado: 15 mar 2006, 18:45

Mensagem por pepo29 » 19 dez 2011, 15:04

TT4x4 Escreveu:A aprovação dos ROCK CRAWLERS pelo CNT 2012 é a Cereja em cima do bolo para nós adeptos, mesmo para quem por vezes come o bolo e deixa a cereja por não gostar. São os WRC da era do Trial presente, e inevitáveis para o futuro nas competições, por acarretar uma extensa lista de condições para as quais todos saem favorecidos, pilotos que adquirem mais segurança, redução do prejuízo nas viaturas, adrenalina que imagino que deve empolgar, e quanto a nos adeptos, que espectáculo ;).
Quanto as regras para a classe Trial estou ansioso por elas, porque penso que não é o chassis que está a fazer a diferença, pensem em conjunto.
-Chassis não corre sozinho nem ultrapassa obstáculos, seja tubular, monobloco ou de longarinas,
O que faz a diferença, e claro sempre como minha opinião pessoal, suspensões, guincho, pneus, motor, o conjunto completo em si, e claro unhas, pois como se vê o Emanuel com um carro inferior a alguns, demarcou-se pela vitória no campeonato.

:nod:
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

Registado: 21 ago 2006, 18:11

Mensagem por GatoYzf » 19 dez 2011, 23:34

TT4x4 Escreveu:A aprovação dos ROCK CRAWLERS pelo CNT 2012 é a Cereja em cima do bolo para nós adeptos, mesmo para quem por vezes come o bolo e deixa a cereja por não gostar. São os WRC da era do Trial presente, e inevitáveis para o futuro nas competições, por acarretar uma extensa lista de condições para as quais todos saem favorecidos, pilotos que adquirem mais segurança, redução do prejuízo nas viaturas, adrenalina que imagino que deve empolgar, e quanto a nos adeptos, que espectáculo ;).

Caro TT4x4 se fosse assim ate acho que estaria muito bem e seria efectivamente o futuro desta competição mas existe ai um pequeno "erro" que a meu ver faz a grande diferença... não se trata de uma classe classe nem aprovação pelo CNT segundo tenho entendido mas sim do "trofeu RockCrawler" ou seja "alheio" ao CNT apesar de se realizar no mesmo dia...

Registado: 19 abr 2007, 18:43

Mensagem por the_fly » 20 dez 2011, 10:14

A meu ver nos rockcrawler não deveria haver limites de pneus nem de cavalagem!!! Se é uma classe especial nao sei o porque de limitarem medidas de pneus!!! :zumm:

Mensagem por GatoYzf » 20 dez 2011, 18:36

the_fly Escreveu:A meu ver nos rockcrawler não deveria haver limites de pneus nem de cavalagem!!! Se é uma classe especial nao sei o porque de limitarem medidas de pneus!!! :zumm:

Independentemente disso tudo... continuo a dizer.. Nao se trata de uma CLASSE mas sim de um trofeu... :( e isso esta tao mal como tudo o resto pois a meu ver ja era mais que tempo de sim existirem classes no CNT......... :bangg: :bangg: :bangg: :bangg: :bangg: :bangg: :bangg: :bangg: :bangg:

Registado: 22 mar 2010, 23:00

Mensagem por robertopatrol » 20 dez 2011, 18:44

GatoYzf Escreveu:
the_fly Escreveu:A meu ver nos rockcrawler não deveria haver limites de pneus nem de cavalagem!!! Se é uma classe especial nao sei o porque de limitarem medidas de pneus!!! :zumm:

Independentemente disso tudo... continuo a dizer.. Nao se trata de uma CLASSE mas sim de um trofeu... :( e isso esta tao mal como tudo o resto pois a meu ver ja era mais que tempo de sim existirem classes no CNT......... :bangg: :bangg: :bangg: :bangg: :bangg: :bangg: :bangg: :bangg: :bangg:

Muito bom o ponto de vista do qual opino do mesmo :nod: :nod: :nod:
ONTEM PATROL,HOJE PATROL,AMANHÃ PATROL...SEMPRE PATROL

Registado: 10 abr 2009, 19:21

Mensagem por JORGE DIAS » 20 dez 2011, 22:20

Ate o campeonato de 2012 começar, ainda muita agua vai correr debaixo da ponte como diz o ditado.
e o que hoje é verdade amanha é mentira e vice versa. veremos o que o defeso vai trazer de novidades.
é que para haver taça ou trofeu são precisos carros e orçamementos... e vai prai uma crise...
:waiting:

Registado: 17 jan 2008, 09:16

Mensagem por pmarques » 21 dez 2011, 19:09

e regulamento para o proximo ano a nivel de carros?

Mensagem por GatoYzf » 21 dez 2011, 19:14

pmarques Escreveu:e regulamento para o proximo ano a nivel de carros?

Pedro esse e outro dos problemas e o timming em que sai o referido regulamento... pois deve sair pouco tempo antes de começarem as provas...

Mensagem por JORGE DIAS » 10 jan 2012, 21:31

novidades? ninguem tem?
:waiting:

Mensagem por CarlosDias » 11 jan 2012, 11:04

penso que sábado é que vão reunir..e vai sair o regulamento etc.. a ver vamos..acho é k as 2 ou 3 pet's para os crawler vão saber a pouco..

Registado: 28 jun 2007, 07:20

Mensagem por Paulo Gonçalves » 11 jan 2012, 15:00

ACHO QUE JÁ TEMOS O 1º INSCRITO...

http://www.youtube.com/watch?v=GzXVLbs41Ew

:respct: :friends: :friends:

Mensagem por CarlosDias » 11 jan 2012, 20:54

esse é muito fraquinho..nao dava espetáculo [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] [hum]

Mensagem por JORGE DIAS » 11 jan 2012, 21:10

ouvi que ja ha 4 crawler´s? sera? :hummm:

Mensagem por CarlosDias » 30 jan 2012, 11:50

Mensagem por CarlosDias » 07 fev 2012, 00:16

http://www.cntrial4x4.com/resultados_pr ... 202012.pdf

tudo ao pormenor este ano..mas acho que começa haver regra a mais pormenor a mais..até os parafusos dos bancos já vem em regulamento..cada um sabe de si..isso é k é a competição..nao é só conduzir, é saber preparar o melhor possível o jipe.

Registado: 13 mar 2010, 15:06

Mensagem por CPM-4 » 11 fev 2012, 01:39

http://www.altasrotacoes.com/component/ ... omissarios

Já que não tenho disponibilidade de alinhar como concorrente (€€€€€€€€) :confused:
Seria uma boa oportunidade para poder fazer parte e dinamizar em prol desta modalidade que cada vez mais caminha para a perfeição e profissionalismo. :pop:

Voltar para Competição 4x4

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante