Repercussão dos pneus na performance do Patrol

Tudo sobre ....... ( Não é um tópico de VENDAS !!! )
 
Mensagens: 51
Registado: 11 ago 2005, 15:28
Localização: Lisboa

Repercussão dos pneus na performance do Patrol

Mensagem por NCR » 16 ago 2005, 10:30

Carí­ssimos,

Troquei os 205 que o meu Patrol 2.7 TD Van trazia por uns BF 245/70 R 16. Sucede que, desde a troca, as performances do Patrol diminuiram acentuadamente. Se antes mantinha confortavelmente em estrada uma média de 120 kms/h, podendo atingir, pelo menos, 140 kms/h de vel. máx, agora dificilmente consigo passar dos 110/120...

Esta diminuição da performance é normal ou a troca dos pneus coincidiu com qualquer problemita no motor...?!?!?!?
Abraço,

NCR

Toyota HDJ 80
Nissan Patrol 2.7 TD Van
Honda Africa Twin
Honda XR 650 R
http://ncr2006.blogspot.com/

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3604
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 16 ago 2005, 10:39

os 205 eram 70/16 também ?

 
Mensagens: 51
Registado: 11 ago 2005, 15:28
Localização: Lisboa

Mensagem por NCR » 16 ago 2005, 10:52

paulo_lanca Escreveu:os 205 eram 70/16 também ?


Pois...já não me lembro e já "despachei" os pneus. Tenho ideia que sim.
Abraço,

NCR

Toyota HDJ 80
Nissan Patrol 2.7 TD Van
Honda Africa Twin
Honda XR 650 R
http://ncr2006.blogspot.com/

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3604
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 16 ago 2005, 11:09

Essa mudança é um acréscimo de 7% na medida do pneu , e isso sente-se , especialmente nesses pontos que referes , fica mais pastelão , não desenvolve tão rápido , esses 7% reflectem-se no ponteiro também , ou seja , se vai a marcar 100kmh , tens de acrescentar +7% ao valor , logo será 107kmh .

Mas ganhas em altura do diferencial ao solo , visto agora a altura ser 70% dos 245 de largura , assim como a próprio largura .

É uma questão de hábito .

Olha esta tabela :

..........................Pneu Anterior ..........Pneu Novo ................Diferença
Altura ...............693mm - 27pol ........749mm - 29pol ..........56mm - 2pol
Perimetro ..........2177mm - 85pol ......2353mm - 92pol ........176mm - 7pol
Medida Europeia 205/70R16 ..............245/70R16
Medida Americana 27/8R16 ...............29/9R16
Percentagem:
(novo em relação ao anterior) 7%
Velocidade "real":
(velocimetro a marcar 100km/h) 107km/h

 
Mensagens: 62
Registado: 12 ago 2005, 08:37
Localização: VN Famalicão

Mensagem por marcunha » 16 ago 2005, 11:12

e em termos de livrete? não há problema?

deves lá ter tb a medida antiga (só para confirmar)

Mário

 
Mensagens: 51
Registado: 11 ago 2005, 15:28
Localização: Lisboa

Mensagem por NCR » 16 ago 2005, 11:21

marcunha Escreveu:e em termos de livrete? não há problema?

deves lá ter tb a medida antiga (só para confirmar)

Mário


Pois deve haver. A medida antiga é k está averbada.
Abraço,

NCR

Toyota HDJ 80
Nissan Patrol 2.7 TD Van
Honda Africa Twin
Honda XR 650 R
http://ncr2006.blogspot.com/

 
Mensagens: 51
Registado: 11 ago 2005, 15:28
Localização: Lisboa

Mensagem por NCR » 16 ago 2005, 11:25

paulo_lanca Escreveu:Essa mudança é um acréscimo de 7% na medida do pneu , e isso sente-se , especialmente nesses pontos que referes , fica mais pastelão , não desenvolve tão rápido , esses 7% reflectem-se no ponteiro também , ou seja , se vai a marcar 100kmh , tens de acrescentar +7% ao valor , logo será 107kmh .

Mas ganhas em altura do diferencial ao solo , visto agora a altura ser 70% dos 245 de largura , assim como a próprio largura .

É uma questão de hábito


A ideia era ganhar altura ao solo e maior tracção. No entanto, nunca pensei que a diferença de comportamento fosse tão grande. No UMM experimentei várias medidas de pneus e as alterações de performance não foram tão significativas. Claro que o UMMer tinha uma cx de velocidades mais "curtinha" que se adaptava melhor a estas transformações :oops:
Abraço,

NCR

Toyota HDJ 80
Nissan Patrol 2.7 TD Van
Honda Africa Twin
Honda XR 650 R
http://ncr2006.blogspot.com/

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7
Registado: 12 ago 2005, 13:48
Localização: Santa Maria da Feira

Mensagem por Paulo Lopes » 16 ago 2005, 11:39

Viva, se vais optar por essa medida dos 245/70 R16, tenta obter uma declaração da Nissan para os legalizar, senão são 130 euros se fores apanhado pela BT. CumprimenTTos. :?

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1277
Registado: 10 ago 2005, 18:22
Localização: Albergaria dos Doze - Pombal

Mensagem por Gameiruz » 16 ago 2005, 18:56

Boas, além de que quando fores á IPO se não estiver dentro de uma certa percentagem não passam o carro, e se estiver dentro da percentagem fica anotado na folha da inspecção.

Pedi á Nissan (à troca de 30 euros) as medidas possíveis para o Patrol 260, e pedi tambem para o Y60 e Y61 e foi esta a resposta:

Patrol 260:
255/70R15
235/75R15
235/70R16
235/85R16
30/9,5R15
31/10,5R15

Patrol Y60
10 R15
215/80R16
265/70R16
31/10,5R15
30/9,5R15
265/70R15

Patrol Y61
235/80R16
265/70R16
275/65R17
31/10,5R15

Depois tens de ir á DGV actualizar o livrete... mais 25 euros

Se tiveres hipótese faz uma pesquisa no MailingList do PatrolAventura este tema das homologações já deu uma pipa de mensagens.

Espero ter ajudado...

Porta-te

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7
Registado: 12 ago 2005, 13:48
Localização: Santa Maria da Feira

Mensagem por Paulo Lopes » 17 ago 2005, 08:34

Viva,

Excelente resumo... é pena não termos também os 33x12.5 R15 para as 3 versões do Patrol. :(

Abraço,

Paulo Lopes

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2135
Registado: 12 ago 2005, 12:12
Localização: MTS - PRT

Mensagem por Filipe Loureiro » 17 ago 2005, 12:25

Boas,

De facto é uma pena os 33" não constarem da lista de possiveis averbamentos, mas se eu não me engano já existe um movimento encabeçado pelo Miguel Braga do Rottarcos no sentido de tentar viabilizar a homologação de 33" para o 260 :?:

Cumprimentos,

Filipe (rd28t)

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 28
Registado: 16 ago 2005, 15:04
Localização: V.N.Gaia

Mensagem por toyjeep » 17 ago 2005, 13:17

[Imagem
Carlos Vieira - 914662002 - VNGaia
EMail: carloscbvieira@gmail.com
Arquitecto - Gestor Soluções AEC - http://www.micrograf.pt

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 205
Registado: 16 ago 2005, 15:17
Localização: Lisboa - Queluz

Re: Repercussão dos pneus na performance do Patrol

Mensagem por Luis Afonso » 19 ago 2005, 17:38

Garantidamente eu tenho uns BF AT235 70 r16 e o meu Patrol faz 140 150 na boa, quando coloco o 255 85 r16 BF Mud, anda na casa dos 110 120... so em descidas acentuadas este se atira para os 140... sem falar nos consumos...
Um abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1701
Registado: 22 ago 2005, 19:43
Localização: Valongo

Mensagem por miguelleal » 22 ago 2005, 20:18

caros amigos
Sou proprietario de um patrol gr de 1990, recentemente consegui a autorização da nissan para legalizar os 33x12,5x15, não foi facil, mas no meu caso eu procurei ajuda numa empresa de legalização de automoveis, eles trataram de tudo.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3604
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 22 ago 2005, 20:26

miguelleal Escreveu:caros amigos
Sou proprietario de um patrol gr de 1990, recentemente consegui a autorização da nissan para legalizar os 33x12,5x15, não foi facil, mas no meu caso eu procurei ajuda numa empresa de legalização de automoveis, eles trataram de tudo.


Podem fazer a outras pessoas ou foi favor especial ?
Se são profissionais e fazem isso para o público , seria excelente partilhar o contacto . :wink:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7
Registado: 12 ago 2005, 13:48
Localização: Santa Maria da Feira

Mensagem por Paulo Lopes » 23 ago 2005, 08:23

Viva,

Será que eles conseguem o mesmo para o Patrol 260 ?! :roll:

O meu sonho é poder andar com os 33x12.5 R15 no meu 260, sem ter que andar sempre com o "Radar" ligado à procura da BT... :D

Abraço,

Paulo Lopes

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1701
Registado: 22 ago 2005, 19:43
Localização: Valongo

Mensagem por miguelleal » 23 ago 2005, 11:55

talvez, uma coisa é certo mesmo que consigas legalizar os 33 nunca os poderás ter fora da carrosaria ou seja alargamentos para as rodas, se quizeres a direção da tal empreza de legalização diz, está sediada no porto

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3604
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 23 ago 2005, 12:02

Miguel , lê a última mensagem da página 1 e se puderes responde .

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2135
Registado: 12 ago 2005, 12:12
Localização: MTS - PRT

Mensagem por Filipe Loureiro » 23 ago 2005, 12:21

Boas,

Miguel, assim que possas, manda p.f. essa direcção, pq sendo no Porto, no meu caso, vai dar um jeitaço....

Cumprimentos,

Filipe (rd28t)

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1701
Registado: 22 ago 2005, 19:43
Localização: Valongo

Mensagem por miguelleal » 23 ago 2005, 17:45

malta aqui vai a o nome e contacto :
Agência Automobilistica A Ideal
Telefone :226064294
Eu hoje falei com eles, o que me diseram é que legalizar o 33 está muito dificil porque a nissan não quer, mas de quaquer maneira não custa tentar, podem sempre dizer que tem 2 ou 3 fotocopias de libretes homolgados com essa medida, (se eles podem porque é que eu não posso)
BOA SORTE

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7
Registado: 12 ago 2005, 13:48
Localização: Santa Maria da Feira

Mensagem por Paulo Lopes » 24 ago 2005, 08:09

Viva,

OK Miguel, obrigado pela informação... não custa tentar. :wink:

Abraço,

Paulo Lopes

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1701
Registado: 22 ago 2005, 19:43
Localização: Valongo

Mensagem por miguelleal » 29 ago 2005, 11:47

paulo
Já falastes com eles?, há alguma hipotese?

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3604
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 29 ago 2005, 12:33

miguelleal Escreveu:paulo
Já falastes com eles?, há alguma hipotese?


Ainda não Miguel , quando voltar de férias , faço um telefonema pra eles a ver o que dizem [wink]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 18
Registado: 23 ago 2005, 21:45
Localização: Lisboa

Mensagem por Pedro » 31 ago 2005, 22:56

Pelo que estou a ver o factor 'C' continua a ter muita influencia no nosso País. Sem 'C'unhas não vamos a lado nenhum.....vou ter de recorrer ao nosso sistema de corrupção para ver se tenho alguma sorte.

Fiquem bem

 
Mensagens: 51
Registado: 11 ago 2005, 15:28
Localização: Lisboa

Mensagem por NCR » 03 dez 2005, 13:55

Olá,

Afinal, o problema (que deu origem ao tópico) não estava nos pneus. Um destes dias resolvi espreitar para o elemento de filtro de ar e...conseguiria fazer uma plantação de morangos com a terra que tirei de lá :confused:

Por outro lado, estou com um qualquer problema na bomba injectora (se acelerar a fundo, o motor começa a falhar). Já mudei o filtro de gasóleo - à cautela! - mas o problema continua.
Abraço,

NCR

Toyota HDJ 80
Nissan Patrol 2.7 TD Van
Honda Africa Twin
Honda XR 650 R
http://ncr2006.blogspot.com/

Próximo

Voltar para Pneus e Jantes

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes