acham que justifica adaptar um intercooler no meu patrol 3.3T?
CumpTTs!

joaopfm Escreveu:Boas
acham que justifica adaptar um intercooler no meu patrol 3.3T?
CumpTTs!
a.viana Escreveu:boas joao
com o turbo de origem, no 3.3 t, acho que o IC nao compensa, ja tinha experimentado no meu e nao gostei, so notei o jipe mais lento em baixas!
no 3.3t so compensa se tiveres geometria variavel!
abraço
lenhador Escreveu:boas, o intercooler é sempre uma mais valia, ora vejamos o ar ao ser comprimido pelo turbo aquece e
expande, dai que se em seguida for arrefecido pelo ic, contrai aumentando a sua dencidade, logo maior quantidade
de ar nos cilindros...aumentando a potencia e reduzindo a carga termica do motor....muito se fala dos i.c
e ha quem defenda que o i.c nao arrefece o ar da admiçao, mas sim aumenta a sua densidade etc...
se montares um i.c e na minha opiniao teras ganhos, sejam em alguns cv, como pela fiabilidade e longevidade
do motor...talvez até em consumos...talvez....ha quem defenda que o i.c deve ser montado ha frente do
radiador, pois a ventoinha ao sugar ar, para arrefecer o radiador estará a puxar tambem para o i.c, por outro lado
temos mais comprimento de tubo...PIOR...fazer um funil ha saida do i.c ,se este tiver maior caudal de saida e
entrada em relaçao ao da admiçao...!!! convem nao aumentar esse diametro, que se pode traduzir em percas...
enfim muito se pode expecular sobre este assunto...fica a ideia !!
abraço
joaopfm Escreveu:Pessoal qual o intercooler que aconselham meter no 3.3T?
Será que aqueles que tem a entrada e saida do ar para o mesmo lado são bons? ou dão perdas maiores que os outros?
CumpTTs!
kikoxs Escreveu:joaopfm Escreveu:Pessoal qual o intercooler que aconselham meter no 3.3T?
Será que aqueles que tem a entrada e saida do ar para o mesmo lado são bons? ou dão perdas maiores que os outros?
CumpTTs!
Fala ai com o Telmo ou vê o que ele meteu no dele, penso que é do Seat Sport e agora já não precisa dele, se quiseres meter![]()
CmpTTs
joaopfm Escreveu:va pessoal quem ja adaptou achou diferença? ou nao justifica?
e outra coisa será melhor por em cima do motor ou a frente do radiador?
CumpTTs!
Alferedo86 Escreveu:joaopfm Escreveu:va pessoal quem ja adaptou achou diferença? ou nao justifica?
CumpTTs!
Boas companeiro, eu aterei o meu 33.td e juntei-lhe o intercooler do galloper e 2 ventuinhas electricas do fronteira e digo-te ele ja tinha alma, mas com o intercooler ja faz muitas subidas so em altas![]()
ficou muito diferente
joaopfm Escreveu:Alferedo86 Escreveu:joaopfm Escreveu:va pessoal quem ja adaptou achou diferença? ou nao justifica?
CumpTTs!
Boas companeiro, eu aterei o meu 33.td e juntei-lhe o intercooler do galloper e 2 ventuinhas electricas do fronteira e digo-te ele ja tinha alma, mas com o intercooler ja faz muitas subidas so em altas![]()
ficou muito diferente
E onde ficou o intercooler a frente ou em cima?
CumpTTs!
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes