Ajuda- LTA/Velocimetro

Tudo sobre ....... ( Não é um tópico de VENDAS !!! )

Registado: 25 mai 2010, 11:32

Ajuda- LTA/Velocimetro

Mensagem por vicepatrol » 09 dez 2011, 10:46

Boas pretende averbar nu meu 260 uns pneus na medida 285/75r16 insa turbo special track em que a lta pede que a velocidade seja igual ou superior a real.
Visto isto com os pneus montados fui dar uma volta para ver que velocidades dava com o gps ao lado e vi que no velocimetro vou a 50klm/h e na realidade vou a 56klm/h ou seja tem 6klm/h de erro.
Peço a vossa ajuda na resolucao do problema visto querer averbar os pneus o quanto antes para nao ter problemas com os senhores da :cop: -.
Obrigado

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Re: Ajuda- LTA/Velocimetro

Mensagem por Pedrowolf » 09 dez 2011, 19:44

A forma mais rápida é tirares o ponteiro e colocares acima um bocadito se não souberes fazer tens que contactar com alguém que repare manómetros que faz isso na boa [wink]

Mensagem por vicepatrol » 09 dez 2011, 22:10

Pois mas ja exprimentei isso e agora ate esta bom, ou seja, ta a marcar +5klm/h que o real.
Mas o problema é que quando estou parado o ponteiro fica as vezes nos 15klm/h e outras vezes nos 20klm/h.
Liguei para os senhores da lta e eles dizeram que estava bem em termos de velocidade mas que nao podia tar assim devido a tar parado e ele ja a ir marcar velocidade.......
cumps

Registado: 31 mai 2010, 13:09

Mensagem por Gilprocopio » 11 dez 2011, 10:17

A por ai quem venda uma peça para corregir essse erro. essa peça coloca-se na bixa do conta quilometros. ve nso classificados proficionais que axo que está lá.

CmpTTs
Gilprocopio

Registado: 08 jun 2010, 20:35

Mensagem por chicolopes » 11 dez 2011, 18:13

vicepatrol Escreveu:Pois mas ja exprimentei isso e agora ate esta bom, ou seja, ta a marcar +5klm/h que o real.
Mas o problema é que quando estou parado o ponteiro fica as vezes nos 15klm/h e outras vezes nos 20klm/h.
Liguei para os senhores da lta e eles dizeram que estava bem em termos de velocidade mas que nao podia tar assim devido a tar parado e ele ja a ir marcar velocidade.......
cumps

adiantei o ponteiro do meu e tinha essa situação do ponteiro ficar nos 10 ou 15 mas não me puseram problema nenhum...

Registado: 18 jun 2006, 21:58

Mensagem por NarFocSic » 12 dez 2011, 01:53

Não sei se ajuda, mas fica aqui uma "dica"

http://www.portugal4x4.com/forum/viewto ... f=31&t=345
Land Rover Defender TD5
Nissan Patrol Gr Y60

Francisco Leite ( Chiquinho ) - Turbo Clube - São João da Madeira

Registado: 08 jun 2010, 20:35

Mensagem por chicolopes » 12 dez 2011, 07:07

NarFocSic Escreveu:Não sei se ajuda, mas fica aqui uma "dica"

tá tudo aqui... muito simples!!!! se eu soubesse disso na altura que o fiz ao meu :stupid: :stupid: :stupid: :stupid: :stupid:

Registado: 13 ago 2008, 11:02

Mensagem por Sergio F » 12 dez 2011, 07:52

chicolopes Escreveu:
NarFocSic Escreveu:Não sei se ajuda, mas fica aqui uma "dica"

tá tudo aqui... muito simples!!!! se eu soubesse disso na altura que o fiz ao meu :stupid: :stupid: :stupid: :stupid: :stupid:

Já fiz no meu e resultou na perfeição, nem foi preciso fazer o furo.
MADEIRAOFFROAD

Mensagem por vicepatrol » 13 dez 2011, 12:37

É um belo contributo mas no meu primeiro post referi que a minha viatura é um 260 e a maneira que esta a exemplificar é para o GR Y60 gostaria de saber como fazer no meu.
cumps

Registado: 13 ago 2008, 11:02

Mensagem por Sergio F » 13 dez 2011, 22:40

No 260 não sei, só abrindo o quadrante e ver se tem algum potenciometro.
MADEIRAOFFROAD

Registado: 14 abr 2008, 13:23

Mensagem por Raul Costa » 14 dez 2011, 14:15

A resposta é... não, não dá, o 260 trabalha com um "sem fim" logo não é possível qualquer alteração, mas sugiro uma coisa muito simples, imprime o fundo do velocímetro a computador um pouco "adiantado" e coloca por cima do outro... é garantido... muitas vezes complicamos o que é fácil... se queres gastar algum dinheiro, então compra a peça para a caixa... deves ter por aqui os tópico de venda.

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 14 dez 2011, 14:19

Raul Costa Escreveu:A resposta é... não, não dá, o 260 trabalha com um "sem fim" logo não é possível qualquer alteração, mas sugiro uma coisa muito simples, imprime o fundo do velocímetro a computador um pouco "adiantado" e coloca por cima do outro... é garantido... muitas vezes complicamos o que é fácil... se queres gastar algum dinheiro, então compra a peça para a caixa... deves ter por aqui os tópico de venda.

:D

Voltar para Pneus e Jantes

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante