EMBRAIAGEM Ajuda URGENTE

Registado: 16 abr 2009, 20:03

EMBRAIAGEM Ajuda URGENTE

Mensagem por Migcord » 23 nov 2011, 21:19

Boas pessoal
Hoje depois de dar umas voltas pelo mato....coisa soft, a minha embraiagem pifou.
Começou a fazer um barulho com mudança engatada e o pedal ficou colado no fundo....quando o pus em ponto morto deixou de fazer barulho mas o pedal fica colado no fundo.
Quando saí do jipe, vi que estava perder óleo por baixo....uma pequena mancha no chão na linha da zona de embraiagem.
Tenho a máquina toda de origem de motor...apenas tenho ins 235/85/16.
Se alguém me poder dar umas dicas sobre qual o possivel problema e forma de o solucionar agradeço. Se também tiverem uma ideia de valores agradeço.
Obrigado
CumpsTT
260 2.7TD.....até faz pó na lama!!!

Registado: 11 set 2010, 10:45

Re: EMBRAIAGEM Ajuda URGENTE

Mensagem por RNPOWERTT » 23 nov 2011, 21:34

acho que deves de ter um tubo roto dei tate e espreita bem para as bichas :cool:

Registado: 23 jan 2010, 00:19

Mensagem por Tiago M.260 » 23 nov 2011, 22:25

Boas!
Por experiência própria e pelo que sei a embraiagem só fica no fundo, quando o circuito de oléo tem algum problema!
No meu caso era a bomba que tinha orings danificados, quanto ao teu problema penso que será mesmo um tubo que tens furado!

CumpTTs
:respct:
A minha estrada começa quando termina o alcatrão! :)

Registado: 09 mar 2008, 21:47

Mensagem por policia » 23 nov 2011, 23:04

Boas, pede a alguem que injete uma ou duas vezes o pedal da embraiagem(tu ficas debaixo do patrol veras mais facilmente onde sai o oleo), depois ve no reservatorio que o nivel deve baixar. apos a reparaçao nao te esqueçasde de sangrar o circuito.
CumprimenTTos

Registado: 16 abr 2009, 20:03

Mensagem por Migcord » 03 dez 2011, 23:18

Boas pessoal
Desde ja obrigado a quem respondeu ao meu pedido de ajuda
O problema ja esta solucionado, e não foi nem um tubo roto nem a bomba da embraiagem. Foi mesmo o desgaste normal e as molas cederam. Resultado, kit de embraiaem novo mais garfo.
O kit arranjei ca fora ( 169€ preço final :yesss: ) tal e qual o de origem...ja o garfo teve que ser mesmo na marca 52€ + iva...
A máquina ja esta outra vez a bombar :okkk:
Obrigado a todos e abraço
260 2.7TD.....até faz pó na lama!!!

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes