Edgar Florindo Escreveu:Boas pessoal
Então é assim, tenho um Patrol GR Y60 de 89
Recentemente meti-lhe bloqueio ARB à frente e acontece que o bloqueio não "atraca" mesmo ligando o compressor e a ligação estar tudo ok.
O mecânico diz que deve ser dos cubos pois aqueles cubos que lá tenho ainda são manuais e segundo ele estes fazem de "embraiagem" quando estão em esforço. Já confirmei também com outra pessoa que me disse para meter os cubos mais recente que já são directos.
Gostava de saber se alguém já passou por isto e que me possa dizer se será mesmo disso, para não correr o risco de estar a meter os cubos e depois ser de outra coisa.
Já agora, alguém me sabe dizer quais os melhores cubos para o carro? Se os originais (mas directos) ou os da AVM?
Um amigo meu diz que os originais são muito melhores no entanto gostava de saber outras opiniões.
Abraço a todos ( farei a minha apresentação em breve )
Edgar Florindo Escreveu:Boas.
Não existe confusão nenhuma, tenho tracção à frente normal. Tá tudo normal, quando ligo o bloqueio ele continua com tracção, o anormal é que ao ligar o bloqueio deviam rodar as duas rodas sempre ao mesmo tempo fosse qual fosse o terreno e não acontece isso. Acontece que se uma tiver em esforço só patina a do outro lado. ( como se o bloqueio não tivesse ligado ) compreendido?
Edgar Florindo Escreveu:Obrigado Sr José pela sua ajuda.
Agradeço que se alguém já passou por esta situação diga alguma coisa.
José M Barateiro Escreveu:Edgar Florindo Escreveu:Obrigado Sr José pela sua ajuda.
Agradeço que se alguém já passou por esta situação diga alguma coisa.
eu ajudar, não ajudei nada e se não te importas....Sr, é que não sff![]()
voltando à questão, os teus cubos têm duas posições auto e lock em auto quer dizer que são automaticos engrenas as quatro e ele atraca quando passas a 2 o eixo fica a rodar na mesma só quando andares cerca de um metro de marcha atrás é que desengrena e em lock está sempre agarrado tens sempre o eixo a rodar portanto se está tudo bem, também deveria funcionar com o ARB, isto para dizer que não é nada do que está no 1º post cubos que lá tenho ainda são manuais e segundo ele estes fazem de "embraiagem" quando estão em esforço
Edgar Florindo Escreveu:O amigo desculpe mas tá enganado.
Apesar de estar há dois no PATROLAVENTURA já ando há bem mais tempo no TT, acho que não me fiz entender bem. O meu objectivo aqui neste momento e em colocar esta questão é para alguém que realmente saiba o que se passa me possa ajudar e não pessoas que não têm a certeza disto e daquilo e ao mesmo tempo estão a deixar as ideias confundindo ainda mais a questão... Não quero saber o que cada um acha teoricamente.
Agradeço ao Sr José e ao Sr Gil pela atenção mas não me estão ajudar e espero que não levem a mal a minha resposta.
O meu jipe é de 1989, os cubos de roda não são iguais aos de 1990. No cubo tem duas posições, uma é lock, outra é free. No meu caso pessoal os cubos andam sempre na posição lock, ou seja a partir do momento em que na caixa de transferências coloco tracção às 4 o eixo da frente fica logo a puxar. Acontece que este cubos manuais (e agora é que eu não tenho a certeza mas foi-me transmitido por pessoas profissionais, embora não especializadas em jipes ) em situações extremas fazem de embraiagem, independentemente de no diferencial estar o bloqueio ligado uma das rodas deixa de puxar porque por algum motivo está presa.
Portanto o que está no primeiro post está correcto e mantenho.
Abraço a todos
Edgar Florindo Escreveu:O amigo desculpe mas tá enganado.
Apesar de estar há dois no PATROLAVENTURA já ando há bem mais tempo no TT, acho que não me fiz entender bem. O meu objectivo aqui neste momento e em colocar esta questão é para alguém que realmente saiba o que se passa me possa ajudar e não pessoas que não têm a certeza disto e daquilo e ao mesmo tempo estão a deixar as ideias confundindo ainda mais a questão... Não quero saber o que cada um acha teoricamente.
Agradeço ao Sr José e ao Sr Gil pela atenção mas não me estão ajudar e espero que não levem a mal a minha resposta.
O meu jipe é de 1989, os cubos de roda não são iguais aos de 1990. No cubo tem duas posições, uma é lock, outra é free. No meu caso pessoal os cubos andam sempre na posição lock, ou seja a partir do momento em que na caixa de transferências coloco tracção às 4 o eixo da frente fica logo a puxar. Acontece que este cubos manuais (e agora é que eu não tenho a certeza mas foi-me transmitido por pessoas profissionais, embora não especializadas em jipes ) em situações extremas fazem de embraiagem, independentemente de no diferencial estar o bloqueio ligado uma das rodas deixa de puxar porque por algum motivo está presa.
Portanto o que está no primeiro post está correcto e mantenho.
Abraço a todos
Edgar Florindo Escreveu:O amigo desculpe mas tá enganado.
Apesar de estar há dois no PATROLAVENTURA já ando há bem mais tempo no TT, acho que não me fiz entender bem. O meu objectivo aqui neste momento e em colocar esta questão é para alguém que realmente saiba o que se passa me possa ajudar e não pessoas que não têm a certeza disto e daquilo e ao mesmo tempo estão a deixar as ideias confundindo ainda mais a questão... Não quero saber o que cada um acha teoricamente.
Agradeço ao Sr José e ao Sr Gil pela atenção mas não me estão ajudar e espero que não levem a mal a minha resposta.
O meu jipe é de 1989, os cubos de roda não são iguais aos de 1990. No cubo tem duas posições, uma é lock, outra é free. No meu caso pessoal os cubos andam sempre na posição lock, ou seja a partir do momento em que na caixa de transferências coloco tracção às 4 o eixo da frente fica logo a puxar. Acontece que este cubos manuais (e agora é que eu não tenho a certeza mas foi-me transmitido por pessoas profissionais, embora não especializadas em jipes ) em situações extremas fazem de embraiagem, independentemente de no diferencial estar o bloqueio ligado uma das rodas deixa de puxar porque por algum motivo está presa.
Portanto o que está no primeiro post está correcto e mantenho.
Abraço a todos
cristiano Escreveu:Edgar Florindo Escreveu:O amigo desculpe mas tá enganado.
Apesar de estar há dois no PATROLAVENTURA já ando há bem mais tempo no TT, acho que não me fiz entender bem. O meu objectivo aqui neste momento e em colocar esta questão é para alguém que realmente saiba o que se passa me possa ajudar e não pessoas que não têm a certeza disto e daquilo e ao mesmo tempo estão a deixar as ideias confundindo ainda mais a questão... Não quero saber o que cada um acha teoricamente.
Agradeço ao Sr José e ao Sr Gil pela atenção mas não me estão ajudar e espero que não levem a mal a minha resposta.
O meu jipe é de 1989, os cubos de roda não são iguais aos de 1990. No cubo tem duas posições, uma é lock, outra é free. No meu caso pessoal os cubos andam sempre na posição lock, ou seja a partir do momento em que na caixa de transferências coloco tracção às 4 o eixo da frente fica logo a puxar. Acontece que este cubos manuais (e agora é que eu não tenho a certeza mas foi-me transmitido por pessoas profissionais, embora não especializadas em jipes ) em situações extremas fazem de embraiagem, independentemente de no diferencial estar o bloqueio ligado uma das rodas deixa de puxar porque por algum motivo está presa.
Portanto o que está no primeiro post está correcto e mantenho.
Abraço a todos
p edgar cubos a fazerem de embraiagem...LOL
se fores de perto passa ca na oficina que vejo o problema do teu bloqueio nao estar a ligar...
Edgar Florindo Escreveu:Não me parece ter escrito a palavra "anos" nem a palavra "profissional" nem a palavra "amador"
Queria dizer dois dias.
Edgar Florindo Escreveu:ok, de qualquer forma obrigado por tu também quebrares as regras, ajudando quem não as cumpriu.
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