Dúvida. luz no tablier

Registado: 28 fev 2006, 22:57

Dúvida. luz no tablier

Mensagem por dartist » 30 jun 2006, 00:06

pedindo desde já desculpa pela minha ignorância, mas alguém sabe que luz é esta que se acendeu no meu jipe?

Imagem

Imagem

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 30 jun 2006, 00:24

boas nao sera de agua no filtro do gasoleo????????????????'

Mensagem por dartist » 30 jun 2006, 00:42

há bom!! então é só desmontar e limpar, certo?

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 30 jun 2006, 01:09

se for isso é ... ou entao aproveitas e metes filtro novo.. mas verifica pa ter a certeza..... [wink]

Registado: 24 ago 2005, 08:12

Mensagem por Sergio Borges » 30 jun 2006, 09:11

Acho que é isso mesmo, água no filtro do gasoleo, substitui o filtro e limpa o copinho branco que tem por baixo do filtro, é que normalmente o filtro de combustivel quando se compra não traz essa parte branca de plástico, que se não me engano dasse o nome de purgador. Ao meu tb me aconteceu e tirei o gasoleo todo do depósito e meti outro, tb tinha pouco, mas é conveniente fazer esta operação não vá haver residuos de água ainda lá dentro, é melhor prevenir, do que ter que arranjar depois, abraço.
slsb

Registado: 12 ago 2005, 12:12

Mensagem por Filipe Loureiro » 30 jun 2006, 12:41

Não tenho a certeza absoluta :confused: , mas penso que a luz avisadora de agua no filtro de gasoleo é a que se situa junto à luz da resistência com o simbolo de uma bomba com um circulo à volta, pelo menos é essa a ideia que tenho, mas logo mal tenha o manual perto vou verificar...

Registado: 02 set 2005, 13:34

Mensagem por Hugo Flores » 30 jun 2006, 14:45

essa luz nao é a do oleo??? :confused:
H & H-Preparaçoes 4X4
962667305-9966302193

Registado: 23 dez 2005, 18:08

Mensagem por Patrol_man » 30 jun 2006, 15:45

acho que é a luz que indica aquecimento excessivo do óleo

Registado: 15 ago 2005, 18:01

Mensagem por pattrol » 01 jul 2006, 11:02

Por consulta no manual do Patrol na página 2-17, indica que esta luz é o "Indicador de Pressão de óleo do motor".
Acrescenta a informação, que a condução prolongada com o indicador de pressão de óleo acesso, pode danificar seriamente o motor.
Tb já-me aconteceu a luz acender, mas em dias de muito frio em que o jipe dormiu fora da garagem e após 2-3 km apaga.
O meu mecânico diz-me que pode acontecer com temperaturas muito baixas, com pouco óleo no motor ou de fraca qualidade ou ainda problema na bomba óleo que não está bombear com a pressão necessária à correcta lubrificação do motor.
Esta é a minha opinião, contudo não sou mecânico e o melhor é falar com essas pessoas de preferência de confiança.

Cordiais saudações 4x4
Armando Alves

Registado: 09 dez 2005, 13:51

Mensagem por JSantos » 02 jul 2006, 22:31

pattrol Escreveu:Por consulta no manual do Patrol na página 2-17, indica que esta luz é o "Indicador de Pressão de óleo do motor".
.........
Armando Alves

Pois algo se passa com a pressão do oleo do motor...
Pelas fotos (conta rotações) dá para ver que foram tiradas com o carro ligado, e o manómetro da pressão do óleo esta a marcar 0 :rolleyes: não é normal.........Cuidado não estragues a máquina, cuida bem dela. :thumbsup:

Mensagem por dartist » 03 jul 2006, 00:23

Pois algo se passa com a pressão do oleo do motor...
Pelas fotos (conta rotações) dá para ver que foram tiradas com o carro ligado, e o manómetro da pressão do óleo esta a marcar 0 :rolleyes: não é normal.........Cuidado não estragues a máquina, cuida bem dela. :thumbsup:[/quote]

Esse manómetro está sempre naquela posição?????????
outra coisa que já reparei é que naquele sitio outros patrois tem um outra luz ou sinal avisador!?

Registado: 15 jan 2006, 14:16

Mensagem por Gonçalo F. » 04 jul 2006, 18:12

Caro dartist,

Por acaso tb já me acendeu essa luz, indicadora de nível de óleo baixo ou outro problmea relacionado com o (nível) do óleo, no meu Patrol.

Mas achei estranho o facto de ter acontecido após o jipe ter estado muito tempo desligado (de um dia para o outro) e logo que liguei (apenas) a chave para ignição ON, semo o colocar a trabalhar. Obviamente que não poderia ser, de facto, nada relacionado com a pressão do óleo.

Como estava a chover ou tinha estado, fui verificar as cablagens no compartimento-motor, nemeadamente aquelas junto aos sensores, do óleo e outros, "reencaixando", ficha por ficha, inclusivé junto do alternador.

Voltei a ligar a chave para "ON" e a luz... não acendeu [wink] .

Ora, acho que deverias ver se o mesmo se pode estar a passar com o teu, ou seja, ver se a luz se liga, mesmo sem colocar o motor em funcionamento e daí áveriguar as cablagens em busca de alguma quebra de ligação.

Saudações Patroleiras

Mensagem por dartist » 04 jul 2006, 23:23

ok. muito obrigado. amanhã, em pricipio vou ver o que se passa..

Registado: 06 fev 2006, 20:18

Mensagem por Rui Castanheira » 04 ago 2006, 13:09

Isso aconteceu com o meu e tive q trocar a válvula da temperatura do oleo. Depois disso, ficou fino! :nod:

Atenção, a luz indicadora de água no filtro do gasóleo não é essa. Situa-se por baixo, no lado direito, no grupo de 4 luzes, sendo a do canto inferior direito. O simbolo é um circulo com uma bomba de combustivel tracejada a meio. :thumbsup:
UM GRANDE ABRAÇO
SEMPRE A BOMBAR MATO FORA!!!
"GANDA CÁMINÉTA"

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes