miguerios Escreveu:boas
desculpem me tar a meter onde nao sou chamado, mas um turbo de geometria variavel para que?
eu com o meu de origem bem afinadinho , bomba bem afinadinha, tudo nus trinques como se diz, fica melhor que um variavel, e muito mais fiavel,
carga de trabalho , é o que acontece, pela experiençia que falo
comprimentos e bons matos
miguerios Escreveu:sei que fica com mais pawor , mas a fiablidade nao tem nada a ver
ja agora , qual a garantia que me dá ao colocar isso, ja vi vosso sait , nao comento o preço porque só o faz que o tem ou pode, mas falando serio, qual a garantia que me dá?
midnightlimb Escreveu:miguerios Escreveu:sei que fica com mais pawor , mas a fiablidade nao tem nada a ver
ja agora , qual a garantia que me dá ao colocar isso, ja vi vosso sait , nao comento o preço porque só o faz que o tem ou pode, mas falando serio, qual a garantia que me dá?
Os cuidados para andar de jipe são os mesmos com ou sem TGV sabendo que com TGV vais ter obrigatoriamente mais calor no motor. Pega num Patrol de origem e mete-o na autoestrada durante muito tempo a andar nas 4500 rpm e vais ver se tem muita fiabilidade... se tiveres o turbo de origem andas X tempo e se tiveres TGV andas um pouco menos do que X, antes de estourar.
Se meteres um TGV e não fizeres qualquer coisa para baixar a temperatura do motor optimizando o sistema de refrigeração vais acabar por queimar a junta ou estalar a cabeça. Mas se puseres um turbo maior que não seja TGV ou andares sempre a esgalhar com pressões de turbo muito altas tb estragas.
Quer de origem ou com TGV precisas de ter juízo. Eu, qdo pus o TGV, meti um radiador de dupla capacidade e já experimentei em autoestrada durante 500 Km e no mato e a temperatura anda certinha e nunca sobe mas isso exige manutenção... Agora estou a pensar pôr uma polie reduzida no circuito.
A malta anda aí com os radiadores carregados de lama e entupidos e depois estouram... há que saber estimar o material. Eu não ando a estalar se não houver necessidade mas se tiver que puxar por ele para passar um obstáculo ou fazer uma subida puxo. Como já disse: há que ter juízo a utilizar o material!
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante