Que Patrol comprar? A vossa ajuda!!

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Que Patrol comprar? A vossa ajuda!!

Mensagem por rulex » 28 set 2011, 22:18

Boas :)

Gosto do espirito do TT, ja andei em pendura algumas vezes pelo que chegou a altura de comprar um brinquedo para explorar o outro lado da cidade :D

Gostava de comprar um Patrol e por isso preciso da vossa preciosa ajuda... O carro vai ser para dar somente uns passeios e sair ao fds quando quer dar umas voltas fora de estrada, pelo que os requesitos são a fiabilidade, potencia, consumo e tracção traseira com autoblocante, tudo isto claro com uma boa relação de preço. Será pedir muito??? Os patrol tem todos molas helicoidais? Ja ouvi dizer que nao é a melhor solução para TT, sera verdade?

Não queria gastar mais que 5000 euros no jipe, mas o ideal para mim seria mesmo 3500 euros.

As vossas ajudas seram muiiitttoooo bem vindas :)

Um abraço
e o meu obrigado,

Andre Silva

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Re: Que Patrol comprar? A vossa ajuda!!

Mensagem por botafumo » 28 set 2011, 22:40

Boas bem vindo,com 3500 euros já andam aí patrois 2.8T porreiros,e o resto até aos 5000 euros fazes algumas alterações uteis e que tu gostes,não te esqueças de guardar alguns euros pró gasoil :D :okkk:

 
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Re: Que Patrol comprar? A vossa ajuda!!

Mensagem por rulex » 28 set 2011, 23:10

Obrigado pela resposta :)

Estava mesmo a pensar comprar um 2.8t, mas queria saber de mais opiniões da vossa parte... Os 2.8t tem autoblocante de origem? Puxam de origem atrás? Relativamente as molas serem helicoidais, existe algum entrave para o TT?

Obrigado

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Re: Que Patrol comprar? A vossa ajuda!!

Mensagem por Kangax » 28 set 2011, 23:57

boas!!

Os unicos que tem molas Elicoidais, sao os GR!!
Os outros tem molas de laminas (carroça)!!

molas de laminas sao boas...se tiverem boas, e um cadinho trabalhadas!!

Por 3.500€ ja compras alguns carros engraçados...

aconcelho sempre por questoes de fiabilidade um 3.3D ou 3.3T visto serem mais fiaveis em relaçao a motor.

mas sao carros mais antigos...mas dao cartas sempre!

Autoblocante nem todos os patrois tem...mas nao é isso que faz milagres! se tiver uma boa suspensao ajuda...ou senao metes mesmo bloqueio!

Vai dando uma vista de olhos...e se conseguires arranjar um carro ainda original é sempre bom...nao tá massacrado, e equipas ao teu gosto!

Tem é cuidado...agora andam a puxar pelos preços DEMASIADO! :okkk:
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Re: Que Patrol comprar? A vossa ajuda!!

Mensagem por rulex » 29 set 2011, 07:27

O autoblocante vem de serie em que patrol?

O 2.8t tem problemas de aquecimento é isso? Ninguém da mais opiniões!? :help:

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Re: Que Patrol comprar? A vossa ajuda!!

Mensagem por kikoxs » 29 set 2011, 08:43

rulex Escreveu:O autoblocante vem de serie em que patrol?

O 2.8t tem problemas de aquecimento é isso? Ninguém da mais opiniões!? :help:


Boas, é assim, Patrol GR, normalmente já vem com bloqueio de origem atrás, no Patrol 260 normalmente apenas a versão LX é que trás autoblocante atrás..o bloco 2.8 tem mais problemas de aquecimento em relação aos 3.3, visto a cabeça ser em aluminio e nos 3.3 em ferro, daí mais resistente, mas com umas alterações tudo se resolve :okkk:

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Re: Que Patrol comprar? A vossa ajuda!!

Mensagem por terleira » 29 set 2011, 08:53

Stand Virtual.... Filtro por preço, até 5000€; Escolhe 3 ou 4.

Liga e vai ver, tenta negociar. Não entres à má fila. Tenta perceber o histórico do jipe, pelas matriculas... etc; Vê se tem inspecção, IUC pago.... podres?!?

Vê detalhes, se te agrada, se te enche a vista. Compra algo que gostes realmente. Por esse preço, assim de repente aqui do forum tens o do Insane, penso que mais barato ate. 260 RD28 ...

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Re: Que Patrol comprar? A vossa ajuda!!

Mensagem por rulex » 29 set 2011, 08:58

O lx tem bloqueio atras de origem? É diferente de autoblocante, os autoblocante são usados nos carros ligeiros, é um genero de controlo de tracção a moda antiga. O bloqueio significa o que? Podem explicar pf :s

Que diferenças fazem o lx para a versão normal?
O bloco do 2.8 é em ferro e a cabeça em aluminio??? Isso é mau :( São de correia de distribuição ou corrente?

Obrigado

 
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Re: Que Patrol comprar? A vossa ajuda!!

Mensagem por andremota77 » 29 set 2011, 09:02

para fazer TT terás de preparar um pouco o Patrol seja que modelo for.

aconselho um 260 2.8TD se conseguires arranjar por esse preço.
jeep mais recente e com potencia +/-
conta sempre com 1000 € para depois fazer uma revisão bacana e pequenas alterações ao jeep para o TT.

por um pouco mais compras logo o meu e ficas com um jeep muito preparado e com potencia. :D :D :D

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Re: Que Patrol comprar? A vossa ajuda!!

Mensagem por kikoxs » 29 set 2011, 09:21

rulex Escreveu:O lx tem bloqueio atras de origem? É diferente de autoblocante, os autoblocante são usados nos carros ligeiros, é um genero de controlo de tracção a moda antiga. O bloqueio significa o que? Podem explicar pf :s

Que diferenças fazem o lx para a versão normal?
O bloco do 2.8 é em ferro e a cabeça em aluminio??? Isso é mau :( São de correia de distribuição ou corrente?

Obrigado


O LX tem autoblocante, não bloqueio, é diferente..mas se não for para muita dureza o autoblocante chega bem. a diferença do LX para a versão normal é só em termos de extras, mais nada..pois, a cabeça de aluminio é um dos contras deste motor, mas também não é nada de outro mundo, se levar umas aterações pequenas e os cuidados devidos é sem stress.

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Re: Que Patrol comprar? A vossa ajuda!!

Mensagem por rulex » 29 set 2011, 09:33

kikoxs Escreveu:
rulex Escreveu:O lx tem bloqueio atras de origem? É diferente de autoblocante, os autoblocante são usados nos carros ligeiros, é um genero de controlo de tracção a moda antiga. O bloqueio significa o que? Podem explicar pf :s

Que diferenças fazem o lx para a versão normal?
O bloco do 2.8 é em ferro e a cabeça em aluminio??? Isso é mau :( São de correia de distribuição ou corrente?

Obrigado


O LX tem autoblocante, não bloqueio, é diferente..mas se não for para muita dureza o autoblocante chega bem. a diferença do LX para a versão normal é só em termos de extras, mais nada..pois, a cabeça de aluminio é um dos contras deste motor, mas também não é nada de outro mundo, se levar umas aterações pequenas e os cuidados devidos é sem stress.

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Os 2.8 turbo nao tras autoblocante de serie? Mas existem alguns como opção certo? Como posso saber sem andar com ele?

Qual a diferença de autoblocante para bloqueio, consegues explicar?

Obg :)

 
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Re: Que Patrol comprar? A vossa ajuda!!

Mensagem por andremota77 » 29 set 2011, 09:45

é muita.

bloqueio é a 100% ... bloqueia a roda a 100% quando está no ar .

 
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Re: Que Patrol comprar? A vossa ajuda!!

Mensagem por rulex » 29 set 2011, 09:53

andremota77 Escreveu:é muita.

bloqueio é a 100% ... bloqueia a roda a 100% quando está no ar .



Ja percebi :) Normalmente um autoblocante é a 20 ou 30 %.

Mais ajudas são bem vindas amigos :help: :help: :help:

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Re: Que Patrol comprar? A vossa ajuda!!

Mensagem por kikoxs » 29 set 2011, 11:37

rulex Escreveu:
andremota77 Escreveu:é muita.

bloqueio é a 100% ... bloqueia a roda a 100% quando está no ar .



Ja percebi :) Normalmente um autoblocante é a 20 ou 30 %.

Mais ajudas são bem vindas amigos :help: :help: :help:


Boas o autoblocante faz um pouco mais de 30%, se tiver bem afinadinho penso que pode chegar aos 70%, para veres se o jipe tem autoblocante, levantas o eixo de trás e rodas um roda, se a roda do outro lado girar na mesma direcção é porque tem, senão...

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Re: Que Patrol comprar? A vossa ajuda!!

Mensagem por rulex » 29 set 2011, 12:05

Vou fazer isso entao :)

Os 3.3 atmosféricos sofrem de falta de potencia? A nivel de potencia o mais equilibrado é o 2.8 turbo com 115 cv?

Ja agora quantos cv tem o 3.3, o 3.3t o 2.7 e o 2.8? Na net nao vejo informação nenhuma :(

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Re: Que Patrol comprar? A vossa ajuda!!

Mensagem por kikoxs » 29 set 2011, 12:34

rulex Escreveu:Vou fazer isso entao :)

Os 3.3 atmosféricos sofrem de falta de potencia? A nivel de potencia o mais equilibrado é o 2.8 turbo com 115 cv?

Ja agora quantos cv tem o 3.3, o 3.3t o 2.7 e o 2.8? Na net nao vejo informação nenhuma :(



Os 3.3 atmosféricos sentem falta de potência como sente qualquer atmosférico, um turbo dá sempre jeito :D agora o 3.3T ainda não conduzi nenhum, mas dizem que é um bom canhão e com uns pozinhos então :matrix: vai pesquisando aqui os tópicos no forum que tens muita informação de todos esses modelos :leiam:

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Re: Que Patrol comprar? A vossa ajuda!!

Mensagem por rulex » 29 set 2011, 12:55

Tento fazer a pesquisa atraves do forum e nao aparece nada :(

Vou contar com a vossa ajuda :)

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Re: Que Patrol comprar? A vossa ajuda!!

Mensagem por kikoxs » 29 set 2011, 13:08

rulex Escreveu:Tento fazer a pesquisa atraves do forum e nao aparece nada :(

Vou contar com a vossa ajuda :)



Tens que perder um pouco de tempo e procurar mesmo nos tópicos, pela pesquisa não é fácil :shit: :shit:

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Re: Que Patrol comprar? A vossa ajuda!!

Mensagem por rulex » 29 set 2011, 15:10

Um entendido disse-me que todos os patrol 2.8 turbo de livrete tem autoblocante de origem, voçem confirmam? Ja agora, a versão comercial 2.8 turbo de 96 ou 97 é igual ao de 5 lugares ou faz diferença a nivel de relações de caixa? Todos os 2.8 turbo tem conta rotações no quadrante ou nem todos?

Obrigado a todos ;))

 
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Re: Que Patrol comprar? A vossa ajuda!!

Mensagem por luis marta » 29 set 2011, 18:41

amigo... a minha opimião

patrol 3.3t é velhote, mas é um grande canhão e não precisa de muitas mariquices no motor para ter power... tou a falar de tuxes e arrefecimentos...
o patrol 2.8td é mais recente é mais desenvolvido a nivel de motor, mas tem o stress do aquecimento e das tuxes...
depois tens o patrol 2.7td, recente fiavel e não tem stress de aquecimentos e etc... e é de carretos...

os bloqueios não é o + importante...

ve aqui:
http://www.standvirtual.com/carros/Niss ... /P4417481/
http://www.standvirtual.com/carros/Niss ... /P4582382/
http://www.standvirtual.com/carros/Niss ... /P5239115/

tens ai umas sugestões...

abraço

 
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Re: Que Patrol comprar? A vossa ajuda!!

Mensagem por rulex » 29 set 2011, 20:01

luis marta Escreveu:amigo... a minha opimião

patrol 3.3t é velhote, mas é um grande canhão e não precisa de muitas mariquices no motor para ter power... tou a falar de tuxes e arrefecimentos...
o patrol 2.8td é mais recente é mais desenvolvido a nivel de motor, mas tem o stress do aquecimento e das tuxes...
depois tens o patrol 2.7td, recente fiavel e não tem stress de aquecimentos e etc... e é de carretos...

os bloqueios não é o + importante...

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http://www.standvirtual.com/carros/Niss ... /P4417481/
http://www.standvirtual.com/carros/Niss ... /P4582382/
http://www.standvirtual.com/carros/Niss ... /P5239115/

tens ai umas sugestões...

abraço


Ja tinha visto todos esses no standvirtual lol

O 2.7 é 6 cilindros turbo? Que potencia tem?

Quando falas no problema de arrefecmento do 2.8 é no 6 cilindro certo? Relativamente as tuxes o pessoal troca de tuxes hidraulicas para mecanicas?

Relativamente ao autoblocante eu passo a explicar lol Eu gosto bastante de bmw, tenho e ja tive alguns e gosto bastante da traseira a escorregar, como ja tive a sensação com um jipe em terra que é do melhor, gostava de ter também com lsd :)

Todos os 2.7 turbo veem de serie?

Obrigado :)

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Re: Que Patrol comprar? A vossa ajuda!!

Mensagem por kikoxs » 29 set 2011, 20:13

rulex Escreveu:
luis marta Escreveu:amigo... a minha opimião

patrol 3.3t é velhote, mas é um grande canhão e não precisa de muitas mariquices no motor para ter power... tou a falar de tuxes e arrefecimentos...
o patrol 2.8td é mais recente é mais desenvolvido a nivel de motor, mas tem o stress do aquecimento e das tuxes...
depois tens o patrol 2.7td, recente fiavel e não tem stress de aquecimentos e etc... e é de carretos...

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tens ai umas sugestões...

abraço




Ja tinha visto todos esses no standvirtual lol

O 2.7 é 6 cilindros turbo? Que potencia tem?

Quando falas no problema de arrefecmento do 2.8 é no 6 cilindro certo? Relativamente as tuxes o pessoal troca de tuxes hidraulicas para mecanicas?

Relativamente ao autoblocante eu passo a explicar lol Eu gosto bastante de bmw, tenho e ja tive alguns e gosto bastante da traseira a escorregar, como ja tive a sensação com um jipe em terra que é do melhor, gostava de ter também com lsd :)

Todos os 2.7 turbo veem de serie?

Obrigado :)



o motor 2.7T é de 4 cilindros, o que vem nos Terranos 1, mas é bem fiável :okkk:

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Re: Que Patrol comprar? A vossa ajuda!!

Mensagem por luis marta » 29 set 2011, 20:24

rulex Escreveu:
luis marta Escreveu:amigo... a minha opimião

patrol 3.3t é velhote, mas é um grande canhão e não precisa de muitas mariquices no motor para ter power... tou a falar de tuxes e arrefecimentos...
o patrol 2.8td é mais recente é mais desenvolvido a nivel de motor, mas tem o stress do aquecimento e das tuxes...
depois tens o patrol 2.7td, recente fiavel e não tem stress de aquecimentos e etc... e é de carretos...

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tens ai umas sugestões...

abraço


Ja tinha visto todos esses no standvirtual lol

O 2.7 é 6 cilindros turbo? Que potencia tem?

Quando falas no problema de arrefecmento do 2.8 é no 6 cilindro certo? Relativamente as tuxes o pessoal troca de tuxes hidraulicas para mecanicas?

Relativamente ao autoblocante eu passo a explicar lol Eu gosto bastante de bmw, tenho e ja tive alguns e gosto bastante da traseira a escorregar, como ja tive a sensação com um jipe em terra que é do melhor, gostava de ter também com lsd :)

Todos os 2.7 turbo veem de serie?

Obrigado :)


sim, é do 6º cilindro, e sim troca-se por tuxes mecanicas.

o patrol 2.7td de 98/99 tem 125 cv e são de 4 cilindros... são muito fiaveis, já tive e só posso dizer bem... e penço que alguns 2.7td trazem autoblocante.

se fosse ati era o que escolhia...
motor mais recente, mais binario, mais leve, com mais resposta etc...

agora se quizeres um de 6 cilindros...

2.8t e 3.3t é só escolheres...

 
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Re: Que Patrol comprar? A vossa ajuda!!

Mensagem por rulex » 29 set 2011, 20:28

luis marta

Agradeço a ajuda, foi bastante util :)

Relativamente a minha questão, alguem me sabe responder? Os 2.8 Turobo de serie vinham todos com autoblocante?


Obrigado :)

 
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Re: Que Patrol comprar? A vossa ajuda!!

Mensagem por rulex » 29 set 2011, 20:33

Ja agora amigo Luis Marta, os 2.7 a bomba e o turbo são manuais ou é de centralina?

Sabe pf o peso do 2.7 e 2.8?

Obrigado e desculpe tantas perguntas :hummm:

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