Bloqueios em 260

Aquela vibração chata não pára? Tudo sobre transmissões.

Registado: 21 mai 2009, 12:37

Bloqueios em 260

Mensagem por PauloGrandola » 07 set 2011, 17:21

Boas

Preciso da opinião dos entendidos, trata-se do seguinte:

Como alguns sabem tenho um Terrano II com eixo rígido do 260 à frente, e estou a pensar um montar bloqueios no 2 eixos ou então deixar o autoblocante atrás e montar bloqueio à frente, mas toda a gente (alguns nem percebem grande coisa do assunto) me diz que, à e tal, isso vai partir a roda de coroa, ou as homocinéticas não aguentam, ou partes logo um cubo no primeiro esticão etc....
Será que é mesmo assim...
Agradeço ajuda e opiniões acerca do que fazer.
Obrigado desde já.

Registado: 15 jun 2009, 19:36

Re: Bloqueios em 260

Mensagem por super » 07 set 2011, 19:39

PauloGrandola Escreveu:Boas

Como alguns sabem tenho um Terrano II com eixo rígido do 260 à frente, e estou a pensar um montar bloqueios no 2 eixos ou então deixar o autoblocante atrás e montar bloqueio à frente, mas toda a gente (alguns nem percebem grande coisa do assunto) me diz que, à e tal, isso vai partir a roda de coroa, ou as homocinéticas não aguentam, ou partes logo um cubo no primeiro esticão etc....
Obrigado desde já.

É preferivel colocar a trás primeiro :cool:

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 10 set 2011, 11:17

super Escreveu:

Obrigado desde já.

É preferivel colocar a trás primeiro :cool:

concordo. aliás é o que vou fazer no meu! :cool:
sou do Vitória até morrer!

Mensagem por PauloGrandola » 13 set 2011, 14:32

Boas

Obrigado pela vossa ajuda mas a minha dúvida persiste, será que aguenta bloqueio à frente?

Registado: 19 abr 2007, 18:43

Mensagem por the_fly » 13 set 2011, 15:38

Eu acho que se for usado com cautela aguenta, se for usado a bruta as homocinéticas vão-se a vida, mas isso até as do y60 se queixam!!!
Falo do conhecimento que tenho de alguns amigos que tem bloqueios na frente nos 260. O tamanho do pneu e o piso também sao importantes como deves saber.

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 13 set 2011, 19:07

Obrigado pela vossa ajuda mas a minha dúvida persiste, será que aguenta bloqueio à frente?

boas ...

tenho a minha opiniao e conta o k conta mas no caso do patrol eu acho melhor o blokeio a frente e deixar o autoblocante atras e claro autoblocante mas k esteja afinadinho... no meu carro neste momento o k eu nao faço é por nao ter blokeio afrente...mas cada 1 é k sabe de si...
em relaçao ao partir isso é mt relativo pois ja vi de tudo e á pessoas k ate com dana 60 ou 70 partiam tudo e nos mesmos sitios outras pessoas ate sem blokeios passavam e sem partir mas isso ja é outra historia.....
abraço

Registado: 22 mar 2010, 23:00

Mensagem por robertopatrol » 14 set 2011, 00:14

joao trapol Escreveu:

boas ...

tenho a minha opiniao e conta o k conta mas no caso do patrol eu acho melhor o blokeio a frente e deixar o autoblocante atras e claro autoblocante mas k esteja afinadinho... no meu carro neste momento o k eu nao faço é por nao ter blokeio afrente...mas cada 1 é k sabe de si...
em relaçao ao partir isso é mt relativo pois ja vi de tudo e á pessoas k ate com dana 60 ou 70 partiam tudo e nos mesmos sitios outras pessoas ate sem blokeios passavam e sem partir mas isso ja é outra historia.....
abraço

X2 :sabe:
ONTEM PATROL,HOJE PATROL,AMANHÃ PATROL...SEMPRE PATROL

Mensagem por PauloGrandola » 14 set 2011, 07:13

joao trapol Escreveu:

boas ...

abraço

Pois a minha ideia para já era mesmo essa, deixar o autoblocante atrás e montar bloqueio à frente é que o meu autoblocante trabalha muito bem, até porque infelizmente os €€€ não abundam, já agora desculpem as tenho outra questão, bloqueios de linha branca, são bons, desenrascam, não prestam, é melhor investir mais um pouco e ir para arb, o que me aconselham?

Registado: 22 mar 2010, 23:00

Mensagem por robertopatrol » 14 set 2011, 14:07

Pois a minha ideia para já era mesmo essa, deixar o autoblocante atrás e montar bloqueio à frente é que o meu autoblocante trabalha muito bem, até porque infelizmente os €€€ não abundam, já agora desculpem as tenho outra questão, bloqueios de linha branca, são bons, desenrascam, não prestam, é melhor investir mais um pouco e ir para arb, o que me aconselham?[/quote]

Amigo , esta semana coloquei o bloqueio linha branca á frente e manteve o auto blocante a trás ,mas só
este fim de semana é que vou testar no acampamento tt " CABREIRA AVENTURA" , depois dou novidades :ler:
ONTEM PATROL,HOJE PATROL,AMANHÃ PATROL...SEMPRE PATROL

Mensagem por PauloGrandola » 14 set 2011, 17:30

robertopatrol Escreveu:Pois a minha ideia para já era mesmo essa, deixar o autoblocante atrás e montar bloqueio à frente é que o meu autoblocante trabalha muito bem, até porque infelizmente os €€€ não abundam, já agora desculpem as tenho outra questão, bloqueios de linha branca, são bons, desenrascam, não prestam, é melhor investir mais um pouco e ir para arb, o que me aconselham?

Amigo , esta semana coloquei o bloqueio linha branca á frente e manteve o auto blocante a trás ,mas só
este fim de semana é que vou testar no acampamento tt " CABREIRA AVENTURA" , depois dou novidades :ler:[/quote]

Ok, fico à espera de feed-back

ABRAÇO

Registado: 19 mar 2007, 19:51

Mensagem por father » 15 set 2011, 16:58

so partes de uma maneira.

se virares a direçao com o bloqueio ligado

casa contrario nao partes mais nada do que nao tendo bloqueio

agora se isso andar aos saltos e a rodar as rodas com os bloqueios ligados , migas tudo

Mensagem por PauloGrandola » 16 set 2011, 07:02

father Escreveu:so partes de uma maneira.

se virares a direçao com o bloqueio ligado

casa contrario nao partes mais nada do que nao tendo bloqueio

agora se isso andar aos saltos e a rodar as rodas com os bloqueios ligados , migas tudo

A minha ideia era utilizar o bloqueio da frente apenas quando abordo um obstáculo sem o bloqueio ligado e não consigo passar por estar a fazer diferencial, voltar atrás, ligar e aí tentar ultrapassar o dito obstáculo, isto sempre com a direção o mais direita possível e sem grandes esticôes.

Voltar para Transmissões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes