VI73LA - KZ7 3VO

E apresentações em geral .

Registado: 30 set 2005, 10:36

Re: VI73LA - KZ7 3VO

Mensagem por terleira » 17 mar 2011, 11:25

Boa Escolha. :okkk:
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Registado: 07 nov 2010, 17:47

Mensagem por j.miranda » 17 mar 2011, 23:20

parabens pela bela máquina :cool:

Abraço :okkk:
Auto Mecânica A.G.M. Paradela-Barcelos Tel. 253852656

Meu tópico: viewtopic.php?f=1&t=22469 ;-)

Registado: 23 jun 2010, 10:50

Mensagem por gabriel » 22 mar 2011, 18:35

bela maquina
e quanto aos pneus eu obtava pelos 37
o motor tem power suficiente e ainda sobra
vibraçoes isso ja depende do pneu eu tenho uns SUPER SWAMPER TSL e vibram banstante em estrada depois dos 100km/h mas tendo em conta os 70/30 ta tudo fixe :relax: :relax: :relax:

Registado: 19 nov 2010, 20:55

Mensagem por rui gomes » 28 mar 2011, 17:41

entao amigo ja faz fumo :loool:

Registado: 11 mar 2011, 10:38

Mensagem por VITELA » 28 mar 2011, 20:47

rui gomes Escreveu:entao amigo ja faz fumo :loool:

Prá semana está pronto (já ando a dizer isso desde NOV/2010 :stupid: :crybaby: :stupid: :crybaby: :stupid: :crybaby:)
PORRADA NO FORMIGUEIRO

Mensagem por rui gomes » 28 mar 2011, 21:59

deixa la eu tambem a 4 meses que tou sem jipe mas faço como tu vou ver para ganhar mais viçio :music:
entao sabado ja vais aparecer

Mensagem por VITELA » 29 mar 2011, 10:08

rui gomes Escreveu:deixa la eu tambem a 4 meses que tou sem jipe mas faço como tu vou ver para ganhar mais viçio :music:
entao sabado ja vais aparecer

Espero bem que sim!. tou à espera da confirmação de entrega e, o mais importante, da entrega.

Enquanto isso, :bangg: :bangg: :bangg: nem sei que faça
PORRADA NO FORMIGUEIRO

Registado: 03 abr 2009, 13:29

Mensagem por pedroarca » 29 mar 2011, 20:04

boas amigo bela empreitada que estas a fazer podias era por umas fotos mais permonorizadas do sistema de tirante atras

grd abr continua como o bom trabalho
http://www.arcalda.com
soluçoes de aquecimento
911174965
toy power

Mensagem por VITELA » 30 mar 2011, 13:52

pedroarca Escreveu:boas amigo bela empreitada que estas a fazer podias era por umas fotos mais permonorizadas do sistema de tirante atras

grd abr continua como o bom trabalho

Logo que tenha a carroça posto aqui fotos mais pormenorizadas.

Abraço
PORRADA NO FORMIGUEIRO

Mensagem por rui gomes » 20 abr 2011, 18:30

como e tou a ver que vais embora sem experimentar a maquina

Mensagem por VITELA » 21 abr 2011, 14:02

Nem imaginas o quanto isso mexe comigo! :bem: :stupid: :bangg: :bangg: :bem: :bem: :stupid: :flush:

E o teu, já rola?

Abraço
PORRADA NO FORMIGUEIRO

Mensagem por rui gomes » 21 abr 2011, 17:27

era para ficar esta semana mas ouve um artista que faltou com o material :cryy: . mas para a semana temos maquina :fiuu: . aparece depois

Mensagem por rui gomes » 11 mai 2011, 18:36

ENTAO AMIGO NAO ME DIGAS QUE JA NAO ANDAS POR ESTES LADOS :oops:

Mensagem por VITELA » 12 mai 2011, 13:44

rui gomes Escreveu:ENTAO AMIGO NAO ME DIGAS QUE JA NAO ANDAS POR ESTES LADOS :oops:

É verdade.. já tou fora há algum tempo.

Diz-me uma coisa. Vi umas fotos do último evento BRAGATT (BIG DAY) em que estava lá um Monterey todo XPTO. Não deu para ver bem o condutor, mas pareceste-me tu. Se sim, vais ter que te xibar :pop: :pop: :pop: :pop:
Onde anda a apresentação? :waiting:
Parece máquina!!!! :ave: :ave:

Abraço Luso
PORRADA NO FORMIGUEIRO

Mensagem por rui gomes » 14 mai 2011, 19:46

VITELA Escreveu:
rui gomes Escreveu:ENTAO AMIGO NAO ME DIGAS QUE JA NAO ANDAS POR ESTES LADOS :oops:

É verdade.. já tou fora há algum tempo.

Diz-me uma coisa. Vi umas fotos do último evento BRAGATT (BIG DAY) em que estava lá um Monterey todo XPTO. Não deu para ver bem o condutor, mas pareceste-me tu. Se sim, vais ter que te xibar :pop: :pop: :pop: :pop:
Onde anda a apresentação? :waiting:
Parece máquina!!!! :ave: :ave:

Abraço Luso

sim e o meu tá pronto ja era sem tempo :yesss: . quanto apresentaçao nao sei fazer tenho de perder tempo.
foste para ai sem o experimentar-lo
quanto a tar maquina vai se pondo aos bocado os euros tao caros :cryy:
quando vens para dar-mos uma volta

Mensagem por VITELA » 16 mai 2011, 12:58

Regresso, em principio, lá para finais de Julho inicios de Agosto. Vamos a ver se vai estar pronto :hummm: :hummm:

Quanto à tua máquina, que eixos tem? Motor e caixa?

Abraço
PORRADA NO FORMIGUEIRO

Mensagem por rui gomes » 16 mai 2011, 18:38

VITELA Escreveu:Regresso, em principio, lá para finais de Julho inicios de Agosto. Vamos a ver se vai estar pronto :hummm: :hummm:

Abraço

eixos sao de gr y60 de resto tudo de origem e ainda nao mexido so aberto a bomba um pouco mas como quando tinha os 33

Mensagem por VITELA » 17 mai 2011, 13:41

rui gomes Escreveu:
VITELA Escreveu:Regresso, em principio, lá para finais de Julho inicios de Agosto. Vamos a ver se vai estar pronto :hummm: :hummm:

Abraço

eixos sao de gr y60 de resto tudo de origem e ainda nao mexido so aberto a bomba um pouco mas como quando tinha os 33

Tou mortinho para ver isso a roncar. Parece máquina!

Parabéns :ave: :ave:
PORRADA NO FORMIGUEIRO

Mensagem por VITELA » 25 jun 2011, 11:17

Umas fotos para actualizar.

Imagem

Imagem

Quase pronto para as Lides :bem: :bem: :bem:
PORRADA NO FORMIGUEIRO

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 25 jun 2011, 11:30

[clap] :okkk:
sou do Vitória até morrer!

Registado: 10 jan 2010, 12:53

Mensagem por carneirinho12 » 25 jun 2011, 12:17

:ave: :ave: [hum] [hum]
:okkk:

Registado: 19 abr 2007, 18:43

Mensagem por the_fly » 25 jun 2011, 21:04

Máquina!!

Registado: 01 abr 2009, 15:10
Localização: tás a ver a casa do lado de lá da tua rua ??? não tem mesmo nada a ver com o sitio onde moro

Mensagem por PedroMoita » 25 jun 2011, 21:08

a vitela tá muito bunita sim SR.
canhao :respct:
Organização de passeios- http://explorartt.com/
Surfoz loja de roupa e surf- http://surfoz.net/surfoz93/
Monster Army- http://monsterarmy.hookit.com/members/monster/

Re: VI73LA - Assassinada por CaDe

Mensagem por VITELA » 07 set 2011, 17:12

ASSUNTO: elemento CaDe

Nunca esperei avançar com uma difamação como esta, mas... Tal só se deve à incompetência, incumprimento e vigarice a que fui alvo. Serve também como prevenção e protecção a todos aqueles que um dia pensem em recorrer aos serviços deste garoto.

O que se passou:
Sou proprietário de um LC BJ73 ao qual lhe chamo de VITELA. Esse carro encontrava-se parado à 4 anos. Precisava de montar um motor, mas os apoios originais do carro não estavam lá, portanto correu várias capelas até que foi entregue ao CaDeVx ou CaDe.
O tipo mostrou-se acessível, prestável, HUMILDE e, principalmente, conhecedor do trabalho (só rosas) . Deu-me a palavra (para muitos basta) de que o trabalho que fosse realizar no carro seria isento de defeitos. Acrescentou também que não era novidade nenhuma para ele e que se sentia bastante confortável. Assim sendo e, como estava ausente do país por longa temporada, confiei-lhe o meu carro e a sua preparação, frisando sempre que “Quando me predisponho a pagar o preço que foi pedido, é com a garantia de que tudo haveria de ser feito para colocar o carro com as melhores características Todo-o-Terreno, sem nunca colocar em causa a segurança do veículo, rodoviária e fiabilidade da mecânica, ou seja, a qualidade do trabalho.”

Acordo:
Em Agosto de 2010 o meu carro dá entrada na oficina dele (um espaço de uma antiga fábrica, onde ele fazia uns/esses biscates?!?!?!). De imediato procedi ao pagamento da 1ª de 3 parcelas (Valor total/3):
- 1ª parcela: de imediato;
- 2ª parcela: pagaria quando o carro passasse na inspecção;
- 3ª parcela: entrega do carro.
Acordamos, a conselho do CaDe, que a inspecção iria ser feita antes de instalar a suspensão. Seria só montar o motor e películas e dirigir-se ao centro de inspecções.

Tudo parecia correr bem. O CaDe foi-me enviando fotos do estado do carro, actualizando-me acerca dos trabalhos realizados e em falta.
Em Outubro, comunica-me que o carro passou na inspecção. Para mim era a maior batalha, a qual já lutava à cerca de 4 anos. Cumpri a minha parte e paguei a 2ª parcela. Aí tudo descarrilou: começou a não atender as minhas chamadas, mails, nada de fotos.. quando respondia pedia desculpa e dizia que em Novembro estaria totalmente pronto para testes. Depois passou para 1ª semana de Dezembro.. 2ª semana, 3ª semana.. e perdeu o telefone 2 dias antes de eu regressar de África.
Passei a semana do Natal sem resposta até que fui de Braga a Leiria ver o que se estava a passar: Entro na oficina e vejo-o a trabalhar no meu carro (menos mal), mas o carro parecia igual! Quando ele me vê a entrar fica de todas as cores e, apesar dele negar, o carro ainda não tinha a inspecção feita, nem o motor totalmente instalado. Cozinhou uma mentira de forma a receber a 2ª parcela mais cedo!
Deu-me o primeiro grande sinal! Devia ter tirado de lá o carro e…. e enviar para onde? Já tinha pago 2 parcelas.. como resolver?
Decidi pressionar mais assiduamente, chamando-lhe atenção e, ressalvando mais uma vez, “se não está à altura do compromisso assuma e resolvemos da melhor forma possível!”. Mil e uma desculpas e prometeu entregar o carro até 23 de Janeiro.

Dia 2 de Janeiro lá voltei para África. Pressionava ligando e enviando mails. Começaram a chover algumas fotos mas…. Voltou ao velho sistema (não atender, não responder).. sempre que mudava o número de telefone o garoto atendia. Justificava-se com todo o tipo de desculpas imagináveis: primeiro faltava a parra panhard, depois casquilhos, depois foi a embraiagem, a seguir o electricista.. tudo atrasava.

Coloquei a minha namorada a tratar do assunto (ela ligou-lhe de vários números, senão também não atendia). Na última fase coloquei o meu Pai, até que acabou por entregar o carro a 25 de Junho deste ano.

O carro viajou para Braga com imensos sintomas. As queixas foram-me chegando via telefone e mais tarde por fotografias tiradas pela minha família.
Eu não queria acreditar naquilo que ouvia! Tomei então a liberdade de cancelar a transferência da 3ª parcela, explicando tim-tim por tim-tim, o porquê! Chamei-lhe de garantia. O CaDe mostrou-se indignado dizendo que não admitia que desconfiasse do seu trabalho, pois tudo tinha sido feito com a maior das paciências e profissionalismo. Nesta altura eu ainda estava em África, regressando apenas a 29 de Julho.

Desde 25 de Junho até 28 de Julho falei com imensas pessoas, pedindo ajuda para observarem e testarem o carro. Os pareceres técnicos de agentes e entidades credíveis eram bastante negativos, mas, e por estar ausente, pensava: se calhar não!

Vi pessoalmente o meu carro no dia 29, à noite. O carro, de aspecto, estava lindo. Fui dar uma volta e…. que medo! Eu, que já conduzi quase tudo que é porcaria, considero-me destemido e arrojado. Já participei em corridas desde carrinhos de rolamentos até Auto-cross, drift,.. com e sem acidentes… mota inclusive.. nunca senti nenhum tipo de medo, fizesse sol ou chuva.
O meu LC estava com vontades próprias. Exemplo: fazendo uma curva mais apertada, uma das molas ficava presa ao chassi. Quando a mola desprendia mandava uma pancada no prato e o carro ficava desgovernado.
No dia a seguir, durante a manhã examinei mais atentamente o carro e reparei que a qualquer momento a direcção ia partir. O ponto onde as barras encontram a coluna de direcção estava em esforço!. Etc, etc, etc..

(Cont. 1/3)
PORRADA NO FORMIGUEIRO

Re: VI73LA - Assassinada por CaDe

Mensagem por VITELA » 07 set 2011, 17:13

(Cont. 2/3)

E-Mail: Cancelamento da transferência

Enviada: quinta-feira, 30 de Junho de 2011 14:26
Para: 'CaDe'
Assunto: RE: BJ73 - Pedro Silva

Boa noite,

Como o André não cumpriu com o acordo, eu fui obrigado a suspender a transferência, para salvaguardar que qualquer correcção ao trabalho realizado pelo André no veículo, nunca ultrapasse o valor acordado. A chamada garantia.

Relativamente ao telefonema. Normalmente não me atende as chamadas, mas dignei-me a esclarecer toda a situação via e-mail, no próprio dia.

Vamos então aguardar pelos testes e verificações ao carro para podermos ajustar com mais transparência o valor em causa.

Cumprimentos,
Pedro Silva

NOTA: Como sabe, o carro tem seguro desde 7 de Outubro de 2010, 1 semana antes da data em que o carro ía à inspecção

De: CaDe [mailto:henriques.andre@gmail.com]
Enviada: quarta-feira, 29 de Junho de 2011 15:34
Para: xxxxxxxxx
Assunto: RE: BJ73 - Pedro Silva

Boa tarde Pedro.

Só hoje consegui vir a net tanto ver o meu mail como ver a minha conta bancaria, que para meu espanto a tua transferência tinha sido cancelada.

Vamos por partes.
Fiquei algo espantado quando vi que a transferência tinha sido cancelada, pois o valor restante era de 3785€ do qual tínhamos acordado que pararias 2000€ no acto da entrega e o restante ficaria retido como garantia, sendo pagos no final de se ver se o carro estaria tudo ok.
Portanto não entendo o facto de teres cancelado a transferência sem sequer me fazeres um telefonema para esclarecer-mos as coisas e chegar-mos a um acordo, pois foi sempre assim que fizemos.

Eu andei alguns dias com o carro, não fiz muitos km como transmiti ao teu pai, e o único problema que tive foi o da barra de direcção, que foi resolvido a ultima da hora.
Nos km que fiz não detectei problemas para atem dos de alinhamento, que foi resolvido para a inspecção.

Não andei mais com ele porque também o carro não tinha seguro e não me podia andar a arriscar muito.

O facto de ser a tua família a vir buscar o carro não foi uma decisão tomada por mim, tanto que até te tinha dito que se mandava por assistência em viagem ou então ia eu levar o carro.

No trabalho que esta feito a nível de suspensão nada foi feito a pressa nem a nível de motor tudo foi feito sem pressa e com muita paciência.

Fico a aguardar uma resposta.

Cumprimentos
André Henriques

Enviada: segunda-feira, 27 de Junho de 2011 00:39
Para: 'CaDe'
Assunto: BJ73 - Pedro Silva

André,

Todo o feed-back recebido até agora é negativo. O carro está perigoso, ouvem-se barulhos estranhos, etc.. O nosso negócio envolvia um respeito mutuo que, da minha parte, sempre foi e sempre será respeitado, estando eu agora a duvidar do profissionalismo, competência e palavra de quem se ofereceu a efectuar o trabalho bem feito.

Passo a explicar:
O carro foi entregue sem sinal de teste. Foi dado a entender que foi feito tudo à última. A viagem que o carro fez, que serviu para “aconchegar material”, já devia ter sido feita, sendo a minha família sujeita a esse teste (Isso não se faz!). É gravíssimo!

Na viagem que fez teve algumas vontades próprias, nomeadamente em relação à suspensão:
- saltinhos, provavelmente dos pneus?!
- estalos, provavelmente o material a aconchegar-se?!
- quando se vira a direcção há qualquer coisa a “raspar”.
Provavelmente, todos estes efeitos surgem do não alinhamento da direcção. Ou não!

Nas fotos que anexo demonstra bem o “trabalho à pressa”, bem como outros pormenores:
- a fixação das barras de trás ao eixo parece, pela foto, muito amadora e mal acabada;
- Falta o túnel entre radiador e ventoinha;
- os amortecedores parecem usados. Um deles (foto) até tem uma pancada;
- parece que levou anti-gravilha já com tudo montado pois o amarelo dos amortecedores está sujo de tinta...resumo, dá-me a entender que foi feito à pressa, e sem gosto nenhum, se assim foi, é normal que a condução tenha vontade própria....pois basta 2mm aqui 3 mm ali, e tenho o carro sem geometria nos eixos, caster alterado entre outra coisas...parece me um mau serviço.
- etc..
Temo que os barulhos não estejam associados ao material acamar, mas sim a defeitos de montagem, ou a material gasto, cansado, estragado,…
Para dar uma opinião certa, teria que andar no carro e vê-lo ao vivo. Não quero fazer falsos julgamentos baseados em fotos... É O QUE PARECE.

Por estas razões, tomei o bom senso de cancelar a transferência. Esse dinheiro estará retido até ficar comprovada a eficiência do trabalho/transformação realizada no veículo. Qualquer acção que vise a rectificação da aplicação, será descontado ao montante retido, considerado como garantia. Quando me predisponho a pagar o preço que foi pedido, foi com a garantia de que tudo haveria de ser feito para colocar o carro com as melhores características Todo-o-Terreno, sem nunca por em causa a segurança do veículo, rodoviária e fiabilidade da mecânica, ou seja, a qualidade do trabalho.
O risco da alteração na suspensão, por exemplo, é demasiado grande, pela eliminação da antiga e criação de uma nova! Hoje não posso voltar atrás!
Hesitei na alteração da suspensão e o André deu-me a palavra/garantia de que tudo ia funcionar 100%. Disse-me também que já tinha feito esta transformação mais que uma vez e que nunca tinha tido problemas.
Considero também que, como nunca houve pressa em entregar o carro, também não deverá haver pressa para receber o montante em falta.

Amanhã, e numa tentativa de acelerar este processo para ambas as partes, o carro vai ser visto por um mecânico amigo – montar as rodas, alinhar e calibrar a direcção. Irá andar no carro e ver o seu comportamento, bem como leva-lo novamente a um ensaio na bancada de inspecção!
Tudo o que estiver mal terá de ser corrigido e será utilizada a “tal” garantia. Caso a opinião desse mecânico for má, vou leva-lo a outro, este último com provas dadas em alterações TT.
Concluindo, se tudo estiver bem e de acordo com o combinado, o montante em causa (garantia) será pago. Se estiver mal, ou disserem que está mal, vamos esperar que eu chegue do Ghana e trate pessoalmente do assunto. Não admito pagar o que está combinado pagar, para ter o carro naquele estado!

Da minha parte, há a palavra que tudo será realizado com a maior celeridade e seriedade que me distingue. Peço desculpa por qualquer duvida de competência, palavra e terei a hombridade de o assumir, caso se verifique e, levar o dinheiro em mão caso seja necessário.

Só posso exigir que o acordo celebrado seja cumprido na integra. Afinal, sou eu que pago.

Cumprimentos,
Pedro Silva
PORRADA NO FORMIGUEIRO

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros que não tem Patrol

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes