the_fly Escreveu:hdj100.
Apesar da idade, fica a frente dos outros dois tanto em conforto como em fiabilidade!!
Pedrowolf Escreveu:Para mim uma boa opção seria o Toyota Kzj 95 sendo ele o 3.0 TD ou o D4D
Sergio F Escreveu:Para o tipo de utilização que pretendes eu ia para o Toyota HDJ80.
Miguelsp Escreveu:Sergio F Escreveu:Para o tipo de utilização que pretendes eu ia para o Toyota HDJ80.
HDJ80 é um carro de eixos rigidos muito parecido com o patrol GR mas com mais motor e menos chassi, é uma grande maquina para fazer uns passeios pelo territorio nacional mas demasiado antigo para fazer viagens grandes.
landcruiserhdj80 Escreveu:Ola boa tarde,
se a utilização for mais intensiva no destino africano opta sempre por veiculos mais mecânicos, assistência simples.
Frederico Freitas
terleira Escreveu:Eu ir ir... Era para um HJ, Toyota. Por isto :landcruiserhdj80 Escreveu:Ola boa tarde,
se a utilização for mais intensiva no destino africano opta sempre por veiculos mais mecânicos, assistência simples.
Frederico Freitas
Agora, escolher ... ou GR61 ou HDJ80;
Wrangler - Porque é mais recente com pequenos detalhes fácilmente resolvidos. Modelo Rubicon com caixa do sahara (para deserto); Fácilmente se mexe em tudo e altera tudo. Novo dificilmente precisa de assistência só se tiver um estouro com ele.
HDJ100 - É muito grande e muito pesado. Suspenção pneumatica.. uii que carga de trabalho.
HDJ - Alterado fica um gigante na estrada, é sempre a andar. Consumos.. ui ui. Mas qual deles não gasta ? Se não queres gastar, compras um Smart! lol
GRY61 é o que tem melhor relação de idade com qualidade. O Motor.. precisa de alguma atenção mas isso, qq um precisa.
E um G ? Porque não ?
rs patrol Escreveu:alem disso em 2015 vao deixar de ser fabricados.
rs patrol Escreveu:Boas se nao for um patrol opta por um mercedes G de preferencia a versao:30 edition pur, nao vejo mais nada melhor, mais bem equipado e mais resistente, o que peca e muito é o preço e alem disso em 2015 vao deixar de ser fabricados.
terleira Escreveu:rs patrol Escreveu:alem disso em 2015 vao deixar de ser fabricados.
Calmaaaaaaa...... Daqui até lá muita coisa muda!
rs patrol Escreveu:terleira Escreveu:rs patrol Escreveu:alem disso em 2015 vao deixar de ser fabricados.
Calmaaaaaaa...... Daqui até lá muita coisa muda!
Nao amigo treleira infelismente ja esta confirmado a mercedes começou éste ano a lançar o G " final edition" aquilo é mesmo para acabar e parece que nao vai sair nehum a substituilo eu sei porque trabalho lá, em relaçao ao equipamento nao me leves a mal mas a versao que aqui falei o" 30 edition pur " é um must,voces vao me desculpar mas nao conheço jipe nenhum a vir tao equipado de serie nem defenders nem rubicons procurem no youtube e depois digam alguma coisa.
(Ja tive o enorme prazer de fazer um passeio contigo uma ves ainda eu tinha o meu nivinha, surprendeume muito tu teres vendido aquela fabulosa maquina que tu tinhas, era dos GRS mais lindos que ja vi)
rs patrol Escreveu:Treleira estou na soc.com.c.santos´maia
Em relaçao á maquina axo que o nosso colega deve acima de tudo comprar uma maquina que goste e que se cinta bem.
vitaminas Escreveu:relativamente aos G deixem-me desabafar...tive dois e deram-me 2 alegrias, ao comprar e ao vender( quase dado...) udeles era um W460(com carroçaria do W463 cabrio original), com motor do S350 e caixa manual da Sprinter.Era um motorzito que estava no minimo, devia ter para aí 150cv,nem intercooler tinha para não puxar muito pela mecanica, e era só relar GC, semi eixos e pontes...a mecanica dos G é fraquissima. Aquilo é bom para motores de 110cv e por isso é que acima disso vem todos com cx automatica! Se pegarmos num G de cx manual e começarmos a meter cv a mecanica não aguenta...pronto..está dito...
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes