PATROL 3.0Di 2005 (7Lug) vs WRANGLER (5Lug) vs TOYOTA HSJ100

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 03 jul 2006, 04:28

PATROL 3.0Di 2005 (7Lug) vs WRANGLER (5Lug) vs TOYOTA HSJ100

Mensagem por Miguelsp » 14 ago 2011, 23:39

Caros companheiros deixo aqui esta duvida para ver se podem ajudar.

Tenho um GR Y60 preparado que uso para passeios e coisas mais radicais e ando á procura de um jipe para viajar, viagens de longo curso com a familia, onde inclui Africa e EUropa.
Pelo conhecimento e recursos disponiveis surgiram 3 opçoes, gostava que me ajudassem a achar prós e contras de cada um ou até inserir algum jipe que não me tenha lembrado.

OPÇÕES:

- NISSAN PATROL 3.0Di 160Cv - versão 2005/2006 - 7 lugares (usado)
- JEEP WRANGLER 2.8 200Cv - 5 lugares (novo)
- TOYOTA LAND CRUISER HDJ100 4.2 - versão 2000/2001 - 7 lugares (usado)

PRÓS e CONTRAS (a minha visão) de cada opção

- NISSAN PATROL 3.0Di 160Cv - versão 2005/2006 - 7 lugares (usado)
A FAVOR: Fiabilidade, não ser velho,
CONTRA:

- JEEP WRANGLER 2.8 200Cv - 5 lugares (novo)
A FAVOR: ser novo, moderno, motor potente
CONTRA: mete agua pelo hard top, problemas electricos, material mais fraco que o patrol

- TOYOTA LAND CRUISER HDJ100 4.2 - versão 2000/2001 - 7 lugares (usado)
A FAVOR: fiabilidade, motor e qualidade geral
CONTRA: muito antigo, muito caro para a idade,

Espero não estar a ser tendencioso e espero a vossa opinião nos prós e contras.

Abraço

Miguel

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Re: PATROL 3.0Di 2005 (7Lug) vs WRANGLER (5Lug) vs TOYOTA HS

Mensagem por Pedrowolf » 15 ago 2011, 06:43

Para mim uma boa opção seria o Toyota Kzj 95 sendo ele o 3.0 TD ou o D4D [wink]

Registado: 13 ago 2008, 11:02

Mensagem por Sergio F » 15 ago 2011, 10:03

Para o tipo de utilização que pretendes eu ia para o Toyota HDJ80.
MADEIRAOFFROAD

Registado: 19 abr 2007, 18:43

Mensagem por the_fly » 15 ago 2011, 13:23

hdj100.
Apesar da idade, fica a frente dos outros dois tanto em conforto como em fiabilidade!!

Registado: 17 out 2009, 21:13

Mensagem por botafumo » 15 ago 2011, 15:44

the_fly Escreveu:hdj100.
Apesar da idade, fica a frente dos outros dois tanto em conforto como em fiabilidade!!

Eu tambem sou da mesma opinião,gosto muito do patrol,mas não tenho um desses porque me falta aquela cena com que se compra os melões,tás a ver,mas qualquer um deles é um bom carro.
Boa sorte com a escolha e a compra :cool:

Mensagem por Miguelsp » 15 ago 2011, 23:54

Pedrowolf Escreveu:Para mim uma boa opção seria o Toyota Kzj 95 sendo ele o 3.0 TD ou o D4D [wink]

Boas Pedro;

O KZJ95 foi pensado, é um carro muito equilibrado e confortavel mas não é nem de longe nem de perto resistente como um Patrol, tenho 2 amigos com KZJ95 e no que toca a suspensão e eixos não se aplica a uma utilização de dureza que pretendo, o motor é bastante bom, embora há quem diga que queima juntas de cabeça.

Mensagem por Miguelsp » 15 ago 2011, 23:58

Sergio F Escreveu:Para o tipo de utilização que pretendes eu ia para o Toyota HDJ80.

HDJ80 é um carro de eixos rigidos muito parecido com o patrol GR mas com mais motor e menos chassi, é uma grande maquina para fazer uns passeios pelo territorio nacional mas demasiado antigo para fazer viagens grandes.

Registado: 17 fev 2011, 23:03

Mensagem por landcruiserhdj80 » 16 ago 2011, 13:50

Ola boa tarde,

Em minha opinião para não ir mesmo para o hdj80 optava pelo hdj100 com suspensões alteradas para tradicional mola/amortecedor a unica alternativa ao que possuo-o,sou proprietário do icone hdj80 o qual me tem dado imensa diversão,a questão de ser antigo mesmo o hdj100 embora tenha saído até 2005/2006 ou 2007 deixa de ser relevante no momento que se está em áfrica e é necessário assistência,eu tenho um 4x4 com tecnologia/electrónica e sei como é :help: (mesmo sendo de uma marca alemã conceituada)...,ele e os outros tal como o wrangler ou patrol Di vão e vêem,mas se a utilização for mais intensiva no destino africano opta sempre por veiculos mais mecânicos, assistência simples.

Frederico Freitas

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Mensagem por midnightlimb » 25 ago 2011, 21:16

Miguelsp Escreveu:
Sergio F Escreveu:Para o tipo de utilização que pretendes eu ia para o Toyota HDJ80.

HDJ80 é um carro de eixos rigidos muito parecido com o patrol GR mas com mais motor e menos chassi, é uma grande maquina para fazer uns passeios pelo territorio nacional mas demasiado antigo para fazer viagens grandes.

HDJ80:

tb acho isso pois se teve um uso digno deve ter barulhos parasitas por todo o lado :sabe: ... grande motor mas já tem mts anos... paga pouco selo :okkk: ... resistente e brutal mas já ultrapassado esteticamente o que te ajuda a ultrapassar a vontade de o estimar mt e não fazer riscos ou amolgar :okkk: . Tem eixos rigidos e isso é bom. 3 bloqueios de origem. Motor beberrão se mexido... dá pra pôr cavalos mas compra acções da galp!

hdj100, é grande carro que não é para trial mas mt bom em estrada e fora dela, fiavel, grande motor, potente, tecnológico apesar de mais velho tem tudo o que é importante. Suspensão de triangulos à frente, muito eficaz mas menos resistente... Suspensão ajustavel em altura que é fixe se o quiseres manter de origem mas complica se quiseres pôr uns pneus à homem 35, 37, etc... Para mim não é tão bonito como o Patrol (nada tendencioso [:p] ). Bebe bem mas vê-se porquê e sente-se bem... Podes fazer boas viagens com ele a velocidades confortaveis sem qualquer problema e com bons consumos.... Pode ser facilmente chipado e fica brutal. Desde 2001, que tem TGV e pode ser reprogramado...

y61 de 2005

Fiabilidade Nissan a toda a prova. Suspensão mais dura que o HDJ100 mas resistente e eficaz. Eixos rigidos à frente e atrás que aguentam tudo! Fácil de meter pneus grandes.Moderno. Espaçoso e confortável mas o HDJ100 é ainda mais por causa da suspensão.

Pesado e ainda pastelão... O motor já é fiável e com provas dadas noutros países França, Austrália, etc... mas mesmo assim mexe-se lentamente. Pode ser corrigido e com uma chipadela fica com 190-200 cv... o que já é bom mas não deixa de ser menos que um HDJ100 de origem... Faz tudo bem:estrada e campo.

Jeep 200 cv ... será o rubicon?

Tens de ver se é rubicon ou não terás uma resistência tão boa... Duro e mais desconfortável, se comparares com os outros, mas estiloso. Podes trazer kits de peças dos EUA com tudo o que possas imaginar a bons preços!
Grande motor pra um carro mt mais leve que os outros. É um jeep e não é para abusar na autoestrada. Não gostei muito dos bancos. Se comprares um longo perdes muita capacidade de trial mas com euros tudo se faz...

Não sei se disse tudo o k queria mas tb é apenas uma opinião e vale o que vale!

Mensagem por Miguelsp » 26 ago 2011, 15:06

Boas;

Sim, tens a mesma opinão que eu. A escolha vai passar por HDJ100 VS PATRL 2005, vai depender do que consiga arranjar usado no mercado nacional, já andei a ver alguns. HDJ há poucos ou nenhuns com menos de 200.000Km e PATROL há 2 ou 3 com +- 50.000Km. Vamos ver que se arranja e o estado particular de cada viatura. acho que fico mt bem com qualquer um deles, são grandes maquinas cada uma com particularidades diferentes.

Mensagem por midnightlimb » 26 ago 2011, 19:48

Se fosse eu... ia para o HDJ 100... mais velho mas mais potente... É um motor que dura meio milhão de quilometros! por acaso, do ponto de vista estético até prefiro o Patrol mas depois o LC tem 3 bloqueios de origem e muita alma...

O Patrol é muito resistente mas falta-lhe a alma... se fosse um Patrol vtc era outra loiça, borrifava-me para o bloqueio do toyota e nem valorizava... punha um arb à frente e escolhia o Patrol... Sempre disse que, para mim o ponto fraco do Patrol é o motor...

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 29 ago 2011, 08:34

Eu ir ir... Era para um HJ, Toyota. Por isto :

landcruiserhdj80 Escreveu:Ola boa tarde,

se a utilização for mais intensiva no destino africano opta sempre por veiculos mais mecânicos, assistência simples.

Frederico Freitas

Agora, escolher ... ou GR61 ou HDJ80;

Wrangler - Porque é mais recente com pequenos detalhes fácilmente resolvidos. Modelo Rubicon com caixa do sahara (para deserto); Fácilmente se mexe em tudo e altera tudo. Novo dificilmente precisa de assistência só se tiver um estouro com ele.

HDJ100 - É muito grande e muito pesado. Suspenção pneumatica.. uii que carga de trabalho.

HDJ - Alterado fica um gigante na estrada, é sempre a andar. Consumos.. ui ui. Mas qual deles não gasta ? Se não queres gastar, compras um Smart! lol

GRY61 é o que tem melhor relação de idade com qualidade. O Motor.. precisa de alguma atenção mas isso, qq um precisa.

E um G ? Porque não ?

:D
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Mensagem por Miguelsp » 29 ago 2011, 22:15

terleira Escreveu:Eu ir ir... Era para um HJ, Toyota. Por isto :

landcruiserhdj80 Escreveu:Ola boa tarde,

se a utilização for mais intensiva no destino africano opta sempre por veiculos mais mecânicos, assistência simples.

Frederico Freitas

Agora, escolher ... ou GR61 ou HDJ80;

Wrangler - Porque é mais recente com pequenos detalhes fácilmente resolvidos. Modelo Rubicon com caixa do sahara (para deserto); Fácilmente se mexe em tudo e altera tudo. Novo dificilmente precisa de assistência só se tiver um estouro com ele.

HDJ100 - É muito grande e muito pesado. Suspenção pneumatica.. uii que carga de trabalho.

HDJ - Alterado fica um gigante na estrada, é sempre a andar. Consumos.. ui ui. Mas qual deles não gasta ? Se não queres gastar, compras um Smart! lol

GRY61 é o que tem melhor relação de idade com qualidade. O Motor.. precisa de alguma atenção mas isso, qq um precisa.

E um G ? Porque não ?

:D

Boas;

Mercedes G é um bom carro, mas é dificil arranjar não muito velho e com poucos Km. Alem de pessoalmente não gostar muito de MERCEDES.

Mensagem por terleira » 30 ago 2011, 21:36

Olha olha

http://www.standvirtual.com/carros/Mercedes-Benz/G-300/P4676157/

:som:

Sao gostos.

Vai pelo que gostares mais. :)
Utilizem o SUPORTE.

Registado: 21 ago 2011, 20:30

Mensagem por rs patrol » 30 ago 2011, 22:25

Boas se nao for um patrol opta por um mercedes G de preferencia a versao:30 edition pur, nao vejo mais nada melhor, mais bem equipado e mais resistente, o que peca e muito é o preço e alem disso em 2015 vao deixar de ser fabricados.

Mensagem por terleira » 31 ago 2011, 09:52

rs patrol Escreveu:alem disso em 2015 vao deixar de ser fabricados.

Calmaaaaaaa...... Daqui até lá muita coisa muda! :relax:
Utilizem o SUPORTE.

Mensagem por terleira » 31 ago 2011, 10:04

rs patrol Escreveu:Boas se nao for um patrol opta por um mercedes G de preferencia a versao:30 edition pur, nao vejo mais nada melhor, mais bem equipado e mais resistente, o que peca e muito é o preço e alem disso em 2015 vao deixar de ser fabricados.

HDJ 100 ou Patrol são igualmente bons. :respct:

E a verdade é que com o custo do G equipas qq um dos dois até aos dentes :D
Utilizem o SUPORTE.

Registado: 17 fev 2011, 23:03

Mensagem por landcruiserhdj80 » 31 ago 2011, 13:20

Se houver interessados sei de um G400cdi 2002,3portas (curto) no mercado nacional,livrete comercial 2 lugares,espaço dedicado para as gavetas na mala....

Mensagem por rs patrol » 31 ago 2011, 21:23

terleira Escreveu:

Nao amigo treleira infelismente ja esta confirmado a mercedes começou éste ano a lançar o G " final edition" aquilo é mesmo para acabar e parece que nao vai sair nehum a substituilo eu sei porque trabalho lá, em relaçao ao equipamento nao me leves a mal mas a versao que aqui falei o" 30 edition pur " é um must,voces vao me desculpar mas nao conheço jipe nenhum a vir tao equipado de serie nem defenders nem rubicons procurem no youtube e depois digam alguma coisa.
(Ja tive o enorme prazer de fazer um passeio contigo uma ves ainda eu tinha o meu nivinha, surprendeume muito tu teres vendido aquela fabulosa maquina que tu tinhas, era dos GRS mais lindos que ja vi)

Mensagem por terleira » 01 set 2011, 08:58

rs patrol Escreveu:
terleira Escreveu:

Nao amigo treleira infelismente ja esta confirmado a mercedes começou éste ano a lançar o G " final edition" aquilo é mesmo para acabar e parece que nao vai sair nehum a substituilo eu sei porque trabalho lá, em relaçao ao equipamento nao me leves a mal mas a versao que aqui falei o" 30 edition pur " é um must,voces vao me desculpar mas nao conheço jipe nenhum a vir tao equipado de serie nem defenders nem rubicons procurem no youtube e depois digam alguma coisa.
(Ja tive o enorme prazer de fazer um passeio contigo uma ves ainda eu tinha o meu nivinha, surprendeume muito tu teres vendido aquela fabulosa maquina que tu tinhas, era dos GRS mais lindos que ja vi)

:D Obg, era uma máquina bem boa mas andava com outras ideia e pronto, foi hora de mudança. Em relação à Mercedes é sempre bom conhecer um colega. Também eu lá trabalho... Estás onde? Concessionário ou Daimler ? É que onde eu estou e pelo que leio... Não passa de uma ideia, tal como a da LR de acabar com o 'mitico' Defender. Dúvido e espero sinceramente que não aconteça.

A mim parece-me mais uma táctica para potenciar o modelo. Os vendedores quando se fala em jipes falam em ML's... :fiuu:

Conheço bem o PUR.

Imagem

http://uncrate.com/stuff/mercedes-benz-g-class-edition30pur/

É pena é custar o que custa novo.

Nesta gama encontras o 'the one and only' ...

Imagem

http://carroseminis.wordpress.com/tag/range-rover-sport/

Para terminar, eis o que ainda terei. Vai ser o meu proximo projecto.

Imagem

Ps. Desculpem o off topic.
Utilizem o SUPORTE.

Registado: 22 mar 2011, 20:57

Mensagem por Megamind » 01 set 2011, 12:55

Amigo Terleira, por falares nisso dos vendedores só falarem em ML´s...ando com um bocadinho com medo que daqui a uns anos só se fale em SUV´s e carros de cidade com rodas grandes e deixem de se fabricar os puros e duros, como o defender ou o G...já para não falar no patrol que mataram a sua raça quando lançaram o Y62 :confused: :confused:

Peço perdão pelo off topic, foi um desabafo :baaaa:

Mensagem por rs patrol » 01 set 2011, 19:38

Treleira estou na soc.com.c.santos´maia
Em relaçao á maquina axo que o nosso colega deve acima de tudo comprar uma maquina que goste e que se cinta bem.

Mensagem por terleira » 02 set 2011, 13:12

rs patrol Escreveu:Treleira estou na soc.com.c.santos´maia
Em relaçao á maquina axo que o nosso colega deve acima de tudo comprar uma maquina que goste e que se cinta bem.

CARCLASSE Barcelos :okkk:

Concordo contigo.
Utilizem o SUPORTE.

Registado: 01 fev 2007, 00:07

Mensagem por vitaminas » 10 set 2011, 20:59

relativamente aos G deixem-me desabafar...tive dois e deram-me 2 alegrias, ao comprar e ao vender( quase dado...) udeles era um W460(com carroçaria do W463 cabrio original), com motor do S350 e caixa manual da Sprinter.Era um motorzito que estava no minimo, devia ter para aí 150cv,nem intercooler tinha para não puxar muito pela mecanica, e era só relar GC, semi eixos e pontes...a mecanica dos G é fraquissima. Aquilo é bom para motores de 110cv e por isso é que acima disso vem todos com cx automatica! Se pegarmos num G de cx manual e começarmos a meter cv a mecanica não aguenta...pronto..está dito...
Na juventude:Vespa PK 50 XLS,CAGIVA FRECCIA C12R,HONDA XR600,4 Honda XR250, 2 Husaberg FE450,GasGas 250,GasGas 300,KTM 450 EXC,KTM 950 adventure,MAZDAB2500, Mercedes G350,Mercedes G300
Na idade adulta:Patrol Y61,BMW 530D,Honda GoldWing

Mensagem por midnightlimb » 10 set 2011, 22:22

vitaminas Escreveu:relativamente aos G deixem-me desabafar...tive dois e deram-me 2 alegrias, ao comprar e ao vender( quase dado...) udeles era um W460(com carroçaria do W463 cabrio original), com motor do S350 e caixa manual da Sprinter.Era um motorzito que estava no minimo, devia ter para aí 150cv,nem intercooler tinha para não puxar muito pela mecanica, e era só relar GC, semi eixos e pontes...a mecanica dos G é fraquissima. Aquilo é bom para motores de 110cv e por isso é que acima disso vem todos com cx automatica! Se pegarmos num G de cx manual e começarmos a meter cv a mecanica não aguenta...pronto..está dito...

Do que sei também concordo contigo... Se a suspensão é a base de um veiculo offroad, deixem-me dizer que os eixos y61 são dos mais resistentes de serie do mundo, a mecânica Patrol é a mais resistente de origem se excluirmos reforços e adaptações que se fazem noutras marcas. O HDJ100 é um dos carros mais fiaveis que existe em offroad juntando o conforto e a resistencia MAS ATENÇÃO DE OFFROAD NÃO É TRIAL!

Reparem que, para mim, o ponto fraco de um patrol na europa é o motor ... mas que se formos ao médio oriente temos os VTC's com 400 e mais cavalos e a mecânica não se anda a desfazer como noutras marcas nem precisa de adaptações. Os eixos, semi-eixos, barras, suspensão e outros componentes de um VTC são iguais aos do meu y61 TD6 que vem de origem com 130 cv.

Não é à toa que Patrol e Toyota são os carros favoritos do pessoal no médio oriente e australia onde se faz offroad por necessidade e não apenas por desporto como acontece nos EUA. É diferente preparar um carro para offroad sabendo que se partir chamas o reboque e arranjas... do que estar dependente do teu carro a centenas de quilometros da civilização e aí vês onde recai a escolha.

Admiro muito a eficácia landrover, a preparação completa de um Mercedes G, a adaptabilidade um Jeep que com umas alteraçõezitas fica um aranhiço bestial ou a brutalidade de um Humvee construído para durar 15 anos sem manutenção mas toyota e nissan são as escolhas de quem precisa de um offroad robusto e fiavel.

É uma opinião mas salvaguardo que todos os carros offroad modernos com as devidas alterações são bons e depende do gosto.

Próximo

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes