Fedima versus calor/alcatrao

Tudo sobre ....... ( Não é um tópico de VENDAS !!! )

Registado: 26 set 2007, 22:53

Fedima versus calor/alcatrao

Mensagem por GGinó_PAJERO » 02 jul 2011, 20:27

Um amigo meu este semana, seguia em auto estrada com um Defender Td5, com 4 fedima Extreme com menos de uma ano de uso, a uma velocidade de 120 / 130 km h. Quando rebenta um pneu da frente, só por milagre nao saiu fora de estrada, andou varios metros aos zigzagues. Mas lá o consegui o segurar :anjo: A cave de roda partiu se toda arrancou toda a cablagem dos farol esquerdo. Mas graças adeus que ficou apenas por esse pequenos danos.

Por isso ao pessoal que tenha pneus recauchutados, cuidado principalmente agora no verao. :leiam: :leiam: Pois segurar um jipe modificado(levantado, ou sem barras estabilizadoras) depois de um rebentameto de um pneu, nao é tarefa facil. :nod: :nod:
Cumprimenttos

Registado: 22 dez 2009, 16:56

Re: Fedima versus calor/alcatrao

Mensagem por Spinks » 04 jul 2011, 09:39

Boas amigo ginó

desde já obrigado pelo aviso, mas gostaria de fazer ai dois pequenos comentários 1º rebentar um pneu com o calor pode acontecer com qualquer pneu neste caso acabou por ser fedima, mas até um pneu de marca conhecida o pode acontecer, ainda para mais em carros como os nosso que fazem muito percurso offroad, e em 2º vou me repetir e acho não estar errado, os pneus fedima são reconstruidos e não recauchutados pois os fedima são feitos novos através de carcaças velhas e pneus recauchutados são pneus que são reparados, se não for assim alguém que me corrija!!!

mas claro desde já obrigado pela informação!!!

cumps

Tiago Sousa
"Palavras para que tá tudo dito é um GR....olololololol"

Nissan Patrol GR

O meu tópico =) - viewtopic.php?f=1&t=18254

Registado: 26 set 2007, 22:53

Mensagem por GGinó_PAJERO » 04 jul 2011, 13:06

Spinks Escreveu:Boas amigo ginó

desde já obrigado pelo aviso, mas gostaria de fazer ai dois pequenos comentários 1º rebentar um pneu com o calor pode acontecer com qualquer pneu neste caso acabou por ser fedima, mas até um pneu de marca conhecida o pode acontecer, ainda para mais em carros como os nosso que fazem muito percurso offroad, e em 2º vou me repetir e acho não estar errado, os pneus fedima são reconstruidos e não recauchutados pois os fedima são feitos novos através de carcaças velhas e pneus recauchutados são pneus que são reparados, se não for assim alguém que me corrija!!!

cumps

Tiago Sousa

Boas companheiro!! Recauchutados ou reconstruidos quer dizer exactamente a mesma coisa [wink]
Cumprimenttos

Registado: 22 dez 2009, 16:56

Mensagem por Spinks » 04 jul 2011, 14:17

hehehehehehe tinha ideia que não mas um gajo esta sempre a aprender, pensei k recauchutado era tipo reparados, mas pa próxima estou caladinho para não fazer figura de urso..lololololololol

abraço

Tiago
"Palavras para que tá tudo dito é um GR....olololololol"

Nissan Patrol GR

O meu tópico =) - viewtopic.php?f=1&t=18254

Registado: 17 mar 2010, 19:37

Mensagem por agostinho Vieira » 23 ago 2011, 17:05

Boas a todos

Não querendo fugir ao assunto principal e de facto concordar, com o aviso efectuado sobre o cuidado dos pneus reconstruídos, Julgo que no entanto continua a existir uma enorme confusão com os pneus reconstruídos e recauchutados.

Em primeiro de tudo nem as próprias palavras são sinónimos..
Recauchutado quer dizer: "Restabelecer os pisos dos pneus / pneumáticos, desgastados pelo uso, pela aplicação de novas camadas de borracha"
E é ainda muito utilizado nos carros pesados / camiões onde é apenas colocado / aplicado o novo piso.

Reconstruído, tem variadíssimos entendimentos linguísticos, mas o mais indicado neste caso será dizer reconstituir.
Ora o processo aqui é ligeiramente diferente ou seja a carcaça velha é completamente reconstruída, ficando basicamente, o pneu velho no interior do que vai surgir novo, por isso o exagerado peso dos pneus reconstruídos.

Mas quem continuar com dúvidas, se calhar podia contactar uma das várias empresas que fazem este tipo de trabalho pelo país e ficavam completamente esclarecidos.

Abraços

Registado: 15 jun 2009, 19:36

Mensagem por super » 23 ago 2011, 19:03

GGinó_PAJERO Escreveu:
Spinks Escreveu:Boas amigo ginó

cumps

Tiago Sousa

Boas companheiro!! Recauchutados ou reconstruidos quer dizer exactamente a mesma coisa [wink]

Nem mais é quase a mesma coisa :cool:

Registado: 17 out 2009, 21:13

Mensagem por botafumo » 23 ago 2011, 21:56

Boas amigos,já foi tudo dito,recauchutado ou reconstruido é práticamente a mesma coisa ,o que temos que ter em atenção é que tal como ás vezes o cimento não agarra tão bem em certas superficies,ou até uma frida nossa que não cura tão depressa, tambem a borracha ao ser posta em tiras e em várias camadas sobre uma carcaça usada, que pode ser de fraca qualidade ou ter mais anos de uso tambem pode ocorrer uma falha na vulcanização das duas borrachas,digo isto por algum conhecimento que tenho,não sou expert.
Uma coisa é certa a fedima é bastante cautelosa na seleção de carcaças,por isso é que tem a qualidade e as vendas que tem,já vi pneus Michelin com 500 ou 1000 Km a rebentar,por isso são coisas que podem acontecer,e nós com pneus TT passamos por cima de muita porcaria o que pode fragilizar o pneu, e depois quando vamos fazer uma viagem metemos mais pressão pra não fazer tanto barulho e rolar melhor e claro a rolar em AE com 35 ou 40 graus de temperatura, eles ás vezes queixam-se.
Ainda bem que tudo acabou bem,mas são coisas que acontecem,e mais uma vez digo que o que é nacional é bom. :cool:

Registado: 20 jun 2010, 23:02

Mensagem por crlracing » 29 ago 2011, 11:37

Tenho relatos de amigos com fedima sirocco com problemas identicos, pneus deformados, pneus que rebentaram telas, isto com pneus praticamente novos atribuindo a alguns mau uso e a outro deram credito , mas ao fim ao cabo queriam o credito para que se os pneus deixaram de estar disponiveis durante tanto tempo. Agora nem sei como e que isso ta...

Voltar para Pneus e Jantes

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes