Colocar Radiador atrás.

 
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Colocar Radiador atrás.

Mensagem por nelsontomas » 22 jun 2006, 12:50

Boas uma duvida, é assim vou colocar o radiador atráz será melhor colocar as ventoinhas a puxar o ar (atraz) ou a emporrar(frente) do radiador.
[i]Cumprimentos[/i]
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Mensagem por nunoeumiranda » 22 jun 2006, 13:11

Boas
O radiador deve de ficar com uma ligeira inclinaão...topo deste mais proximo possivel da cabine ( caso seja pickup ) com as ventuinhas viradas para a traseira... ou seja olhando para a traseira do carro tens de ver a ventoinha sobreposta ao radiador... depois podes optar por 2 em x de 1.. dizem os entendidos que da mais arrefecimento... mas ai ja nao sei...

Nunca tapes o radiador como alguns que eu conheço que fazem essa aplicação e depois colocam o pneu suplente a tapar...

Abraços
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Mensagem por nelsontomas » 22 jun 2006, 13:35

Pois, o problema é que a ideia inicial, e a que iremos exprimentar é colocar o radiador de lado :confused: a canalizar o ar do espaço onde esta o vidro.. Por uma questão do espaço principalmente.
Como o circuito irá ficar muito maior, pode ser que compense essa posição... mas na verdade nunca vi nenhum assim montado. alguma Ideia ou sugestão??
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Mensagem por ruipedro » 22 jun 2006, 13:53

Quanto a mim a inclinação do radiador nada tem a ver com o arrefecimento...acredito mais que seja por uma questão de protecção em capotanços.

Quanto a colocar a ventoinha a frente ou atrás do radiador vai dar exactamente ao mesmo, desde que as ventoinhas empurrem o ar para a traseira do carro.

Se fosse eu, colocava 2 ventoinhas em funcionamento continuo, com um termostato a funcionar correctamente e assim evitavam-se dissabores de aquecidelas.
Ja tive hipotese de testar um bom par de ventoinhas e aconselho vivamente o uso do conjunto utilizado nos velhinhos renaults 25 V6 injection que são de extrema eficácia (convem utilizar reles para compensar o esforço criado por estas ventoinhas)

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Mensagem por Mário Guedes » 22 jun 2006, 19:43

uma pergunta.....

se o radiador for colocado atraz vai ter que haver mais comprimento de tubo entre este e a bomba de agua, certo?
Não será melhor colocar uma bomba de água com maior débito? :confused:
Porque se a bomba for de origem está preparada uma curta distancia entre o radiador e o motor, assim colocando uma de maior debito irá compensar.........será????? :confused:
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Mensagem por nelsontomas » 22 jun 2006, 22:43

Boas, a ideia é colocar uma bomba auxiliar do meio para trás do circuito.
E depois testar a ver se a maquina aqueçe os tudos da frente até atrás esta a ser feito em tudo de escape [wink]
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