y61 LONGO- FARO

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 30 mai 2011, 01:50

Re: y61 LONGO- FARO

Mensagem por Estrelinha » 03 jun 2011, 02:37

midnightlimb Escreveu:
Estrelinha Escreveu:
midnightlimb Escreveu:Ah bom... arranja aí um patrol Tb!

Estou a tratar disso, a mensagem anterior ficou incompleta. Eu queria dizer que foi a empresa do meu pai que pintou e está a pintar os blocos

eu percebi k era isso... :cool: temos aqui uns bons exemplares... Tb está cá um Pajero de 2000 todo artilhado que é máquina!

Sim sim, um azul, muito porreiro mesmo

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 03 jun 2011, 09:27

midnightlimb Escreveu:
Gil Escreveu:boas.
uma opinião.

qual a diferença de peso da relação dos grupos cónicos de 5:14 para 5:43?
se calhar com o peso que tens, e o pneu que puxas, uma relação 5:43 era capaz de não ser mal pensada [wink]

e futuramente se quisesses meter um pneu maior estavas garantido na mesma :)

atenção, foi apenas um palpite :cool:

Eu ainda nem tenho a certeza pra pôr 5,14 quanto mais 5,43, Gil!
De certeza que a 5,43 era fixe mas depois era capaz de perder muita velocidade... não sei bem... isto agora tem de ir muito devagar... são os euros! :shit: e tu, já compraste uns pneuzinhos porreiros pra máquina?

boas

sabes, o meu tem 5:14 e pneus 205. o meu pai vai de férias com ele e manda-se pros 140/150 sempre a andar em AE. estou farto de lhe dizer para não andar naquelas velocidades com o jipe. mas uma coisa é certa, embaladinho, ele lá vai (a berrar por todos os lados, mas vai :D ). e então repara, se com 5:14 eu vou aos 140/150, tu queres dar mais com o teu? tens de pensar que não tens um VTC para mandar 300km/h e até mais :D
mas lá está, eu estou a falar pela teoria. cada qual sabe de si e que uso faz do seu carro! :respct:
esse carro com 5:43 ficava sem mais velocidade de ponta, mas ficava mesmo muito mais simpatico, até para pneus maiores. especialmente o teu, que já teve as mãos do tio.

sobre eu meter rodas no meu, digo-te estou me a ver negro para juntar €. isto anda mesmo mau.
(obrigado Socrates!) mas a coisa vai lá [wink]
sou do Vitória até morrer!

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 03 jun 2011, 10:31

Gil Escreveu:(obrigado Socrates!)

É, a culpa é toda dele...

Aliás, o Euromilhões não me sai... (caramba Socrates....)

http://www.4lo.com/calc/gearratio.htm

Têm ai a forma de saber como escolher. :okkk:
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Mensagem por Gil » 03 jun 2011, 10:55

é minha a culpa Terleira...

Mensagem por Gil » 03 jun 2011, 10:58

realmente comparar os destinos de um país a um jogo de sorte é de uma coerência e de uma comparação por igual. enfim... haja liberdade ao povo!

Mensagem por terleira » 03 jun 2011, 11:34

Aqui a tabela das relações.

http://www.4lo.com/calc/geartable.htm

O ideal é o verde! :okkk:
Utilizem o SUPORTE.

Mensagem por terleira » 03 jun 2011, 11:41

Gil Escreveu:realmente comparar os destinos de um país a um jogo de sorte é de uma coerência e de uma comparação por igual. enfim... haja liberdade ao povo!

Tens Mp.

Desculpem o off-topic. :unibrow:
Utilizem o SUPORTE.

Mensagem por Gil » 03 jun 2011, 11:41

terleira Escreveu:Aqui a tabela das relações.

http://www.4lo.com/calc/geartable.htm

O ideal é o verde! :okkk:

[clap]

Mensagem por terleira » 03 jun 2011, 11:57

Utilizem o SUPORTE.

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Mensagem por midnightlimb » 04 jun 2011, 00:26

sempre a tentarem o homem... eu ja estou sempre a inventar e voces a puxar por mim

eu tou bem tentado mas há outro aspecto que tb conta e pouco se fala... Os GC tb aumentam o consumo e como vocês dizem o tio socrates não perdoa...

Registado: 24 jan 2009, 22:58

Mensagem por Kangax » 04 jun 2011, 00:33

midnightlimb Escreveu:sempre a tentarem o homem... eu ja estou sempre a inventar e voces a puxar por mim

eu tou bem tentado mas há outro aspecto que tb conta e pouco se fala... Os GC tb aumentam o consumo e como vocês dizem o tio socrates não perdoa...

nem mais :okkk: :okkk: :sabe:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Mensagem por Gil » 04 jun 2011, 09:29

um Patrol não é carro de corrida! :sabe:

Registado: 03 fev 2009, 17:17

Mensagem por Anatol Bombom » 04 jun 2011, 13:22

midnightlimb Escreveu:sempre a tentarem o homem... eu ja estou sempre a inventar e voces a puxar por mim

Os GC adequados até podem reduzir o consumo.

Não te esqueças que com pneus maiores estás a exigir um esforço maior ao motor sempre que arrancas e varias de velocidade, que é o que sucede a maior parte do tempo na condução de qualquer automóvel.

Se for para manter velocidades constantes, tipo viagens de autoestrada, concordo contigo que os GC de origem face aos reduzidos reduzam o consumo, caso contrário só aumentam.

Mensagem por midnightlimb » 05 jun 2011, 12:20

:waiting: Um dia, logo tiro as dúvidas se aumentam ou diminuem o consumo, se é que me percebem :relax: ... mas estou convencido, do que tenho lido :ler: :ler: :ler: , que o mais natural é aumentar um pouco porque a uma relação mais baixa tira o esforço do arranque mas coloca-o no andamento... com a relação de origem, o carro não arranca tão bem mas depois de estar a andar é sempre prá frente ... e não se esqueçam que tenho o motor bem mexido e que só sinto falta de grupos em arranques em subida porque entre as 1800 e as 4000 rpm o meu carro é mortal!

Isto é como tudo, não faço mais porque os euros não esticam... mas continuem a dar ideias :pop: que eu gosto do debate! :cool: :cool: :cool: :cool:

Pra já, vou acabar de montar o meu CB que já está aí há meses e ainda está meio montado... depois uns separadores e umas protecções nos choques... com calma vai-se fazendo! Cumprimentos a todos os patroleiros!

Mensagem por midnightlimb » 12 jun 2011, 23:34

E, finalmente resolvi avançar para o resto da montagem do CB... esta será a 2º fase

primeiro passar o cabo da antena... através do passa cabos até à porta traseira...
peço desculpa por não ter todas as fotos mas só quando acabei de emparafusar os painéis é que me lembrei que estava a documentar a montagem. Fica aqui o melhor que consegui.
Imagem

Desapertei os apoios e parafusos do painel traseiro para ficar mais solto. Fiz o cabo passar entre a alcatifa e o painel ficando completamente oculto... Tive de tirar o banco da 3ª fila para permitir que o painel se mexesse melhor.
Imagem

Para passar o cabo do painel traseiro para os passa cabos ajuda puxar fora um pouco da borracha. Isso solta um pouco os encaixes e permite espaço para o cabo ser bem ajustado.
Imagem

Passei o cabo nos passa cabos das portas traseira e dianteira... o Gr tem umas protecções que saem com facilidade mas têm de ser retiradas com cuidado para não partir os pinos de encaixe.
Imagem

Passei por debaixo da alcatifa do banco do condutor até à consola central...
Imagem

desmonta-se a consola central para passar os cabos de alimentação e ir buscar energia... fica num cabo de alimentação ligado directamente à bateria e assim funciona mesmo com o carro desligado.
Imagem
Imagem

Arrumam-se os cabos com jeitinho com a ajuda dumas abraçadeiras...
Imagem
Imagem

E depois de tudo arranjado fica assim... as esponjas que ajudam a insonorizar o som são importantes e devem ficar bem postas. Os cabos devem ficar apertados a algo fixo para prevenir barulhos parasitas
Imagem

e na consola ficam 3 cabos: a antena, AC e o da coluna. Fica-se com fácil acesso para chegar a qualquer um destes por avaria.
Imagem

E pronto... ligado e a funcionar... só falta acabar de colocar e ligar a antena.
Imagem

Esta semana irei terminar isto: falta cravar as PL's no cabo de antena, furar a porta de trás para passar o cabo e fixar a antena... Depois ponho as fotos do resto!

Registado: 01 abr 2009, 15:10
Localização: tás a ver a casa do lado de lá da tua rua ??? não tem mesmo nada a ver com o sitio onde moro

Mensagem por PedroMoita » 12 jun 2011, 23:38

um dia ei de por um CB tbm no meu jipe :relax: :yupi:

continuação de bom trabalho , nao te esqueças de uns videos da máquina a bombar :party:
Organização de passeios- http://explorartt.com/
Surfoz loja de roupa e surf- http://surfoz.net/surfoz93/
Monster Army- http://monsterarmy.hookit.com/members/monster/

Mensagem por midnightlimb » 12 jun 2011, 23:50

PedroMoita Escreveu:um dia ei de por um CB tbm no meu jipe :relax: :yupi:

continuação de bom trabalho , nao te esqueças de uns videos da máquina a bombar :party:

eu e os videos e fotos não jogamos bem... Qdo vou andar, geralmente vou a conduzir e qdo paro já a foto não tem interesse pois os melhores acontecimentos já eram a acabo a tirar fotos da treta.

Tu é que tens sempre grandes fotos com o puto a conduzir! :ave:

Mensagem por midnightlimb » 17 jun 2011, 20:36

Mais umas coisitas pró CB... fixação da antena. Após ponderação e com os conselhos do amigo TEXAS, escolhi a escada para montar a antena:

- faz boa massa
- fica do lado esquerdo, onde apanha menos árvores

O amigo Texas fez a peça...
Imagem

Aço inoxidável cru
Imagem

Dediquei-me à lixadeira..
Imagem

Agora soldar as PL's e furar a porta traseira...

Horas a lixar... já tava lixado
Imagem

E ficou toda brilhante...
Imagem

Colocada no sítio
Imagem

Registado: 01 mai 2009, 00:40

Mensagem por SERENS » 17 jun 2011, 20:41

Com gosto e 1 pouco de dedicaçao os "meninos" ficam a maneira bom trabalho, tb tnho k fazer o msm ao meu
Cumptts :okkk:

Localização: tás a ver a casa do lado de lá da tua rua ??? não tem mesmo nada a ver com o sitio onde moro

Mensagem por PedroMoita » 17 jun 2011, 20:50

midnightlimb Escreveu:

eu e os videos e fotos não jogamos bem... Qdo vou andar, geralmente vou a conduzir e qdo paro já a foto não tem interesse pois os melhores acontecimentos já eram a acabo a tirar fotos da treta.

tens que meter a maria a conduzir e tu filmas :D

Mensagem por PedroMoita » 17 jun 2011, 20:52

a única coisa que nao gosto nos CBs é mesmo a antena que fica do lado de fora do carro , nao consigo gostar de ver jipes com a antena

mas tirando isso a peça ficou nice :okkk: :D

Mensagem por midnightlimb » 17 jun 2011, 21:19

PedroMoita Escreveu:
midnightlimb Escreveu:

tens que meter a maria a conduzir e tu filmas :D

Não tem calhado... ela não é de andar com isto no mato pois assusta-se com as inclinações... gosta é de abrir na estrada com ele! :okkk:

Mensagem por midnightlimb » 19 jun 2011, 01:44

midnightlimb Escreveu:E, finalmente resolvi avançar para o resto da montagem do CB... esta será a 2º fase

primeiro passar o cabo da antena... através do passa cabos até à porta traseira...
peço desculpa por não ter todas as fotos mas só quando acabei de emparafusar os painéis é que me lembrei que estava a documentar a montagem. Fica aqui o melhor que consegui.
Imagem

Desapertei os apoios e parafusos do painel traseiro para ficar mais solto. Fiz o cabo passar entre a alcatifa e o painel ficando completamente oculto... Tive de tirar o banco da 3ª fila para permitir que o painel se mexesse melhor.
Imagem

Para passar o cabo do painel traseiro para os passa cabos ajuda puxar fora um pouco da borracha. Isso solta um pouco os encaixes e permite espaço para o cabo ser bem ajustado.
Imagem

Passei o cabo nos passa cabos das portas traseira e dianteira... o Gr tem umas protecções que saem com facilidade mas têm de ser retiradas com cuidado para não partir os pinos de encaixe.
Imagem

Passei por debaixo da alcatifa do banco do condutor até à consola central...
Imagem

desmonta-se a consola central para passar os cabos de alimentação e ir buscar energia... fica num cabo de alimentação ligado directamente à bateria e assim funciona mesmo com o carro desligado.
Imagem
Imagem

Arrumam-se os cabos com jeitinho com a ajuda dumas abraçadeiras...
Imagem
Imagem

E depois de tudo arranjado fica assim... as esponjas que ajudam a insonorizar o som são importantes e devem ficar bem postas. Os cabos devem ficar apertados a algo fixo para prevenir barulhos parasitas
Imagem

e na consola ficam 3 cabos: a antena, AC e o da coluna. Fica-se com fácil acesso para chegar a qualquer um destes por avaria.
Imagem

E pronto... ligado e a funcionar... só falta acabar de colocar e ligar a antena.
Imagem

Esta semana irei terminar isto: falta cravar as PL's no cabo de antena, furar a porta de trás para passar o cabo e fixar a antena... Depois ponho as fotos do resto!

PL soldada, cortesia do mestre Pedro "Texas" e Samuel
Imagem

Porta furada em lugar discreto...
Imagem

Tudo montado e operacional! :okkk:
Imagem

Mensagem por midnightlimb » 19 jun 2011, 01:55

E falta um agradecimento especial para o Pedro Texas e Samuel Samspeed que sempre têm ajudado em tudo o que é preciso...

Aproveito para fazer publicidade ao Pedro Texas que percebe de jipes à séria e que, na sua pequena garagem, vai fazendo todo o tipo de trabalhos em mecânica que se possa imaginar.
Ajuda os companheiros e é sempre sério na hora dos negócios por isso quem precisar de um mecânico de confiança na zona de Faro ele aí está.

Se alguém precisar de preparar um jipe (especialmente patrol claro) e precisa de um mecânico sério competente e que não o deixe sem o subsídio de férias e natal, ele é o homem! :respct:

Quem tiver dúvidas da sua capacidade veja ao vivo o seu GR preparado por ele próprio e tire conclusões. :sabe:

Mensagem por midnightlimb » 19 jun 2011, 11:56

Vejam o magnífico trabalho deste homem na Polónia com o Patrol :respct:

http://www.karlowicz4x4.pl/realizacje

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 0 visitantes