na minha opiniao as bombas em linha sao melhores para baixos regimes...a rotativa..teem que ser muito
trabalhada !! se bem que se pode por as rotativas nos 15bf-t, aliaz saiu um geraçao de 15bf-t com rotativas,
nao foi em portugal
![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
gosto do bd30...mas ....
lembrem-se nos motores de injeçao directa é preciso mais cuidado com turbo e bomba...
preçoes em exagero os pistoes teem tendencia a

normalmente os motores de injeçao directa, teem que se rever os injectores mais cedo, calibralos sempre entre 60 mi
e 80 mil KLM, e porquê PORQUE ao fim de X klm, em vez dos mesmos pulvorizarem o gasol, começam
a ( mijar ) no topo do pistao, ora com isso parte do gasol mal queimado fará com que o pistao vá largando
uma expecie de limalhas, que se alojam dentro dos raspadores, segmentos etc, criando desgastes excessivo
entre varios pontos internos do motor, criando ruturas etc etc etc...blablabla...RESUMO partem....
lembrem-se injeçao directa nao teem pré camaras de injeçao...nunca o fiz mas penso que em relaçao
aos pistoes dos motores de injeçao directa teem cura

desculpem o off-topic

LENHADOR