Correia de Distribuição????

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .
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Mensagem por José M Barateiro » 13 jun 2006, 14:19

mas caro, caro foi a m****da das pastilhas tanto à frente como atrás noventa e qualquer coisa...

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Mensagem por José M Barateiro » 13 jun 2006, 14:20

Já agora Jorge quanto foi o teu snorkel? com tudo material e mão de obra?

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Mensagem por Jorge Ramos » 13 jun 2006, 14:31

bate bem os tensores e a correia
o meu snorkel foi montado na ProTT à 1 ano e tal e com mão de obra foi 240 aerios. é todo em ferro e parece um aspirador a chupar ar. [bigsmile]

https://patrolaventura.pt/forum/viewtop ... c&start=30

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Mensagem por José M Barateiro » 13 jun 2006, 14:43

Metade de um Safari...

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Mensagem por Jorge Ramos » 13 jun 2006, 14:48

E se quiseres ainda mais barato tens o Bruno Crena que custava 130 aérios penso que é em Sobral Monte Agraço.
A Safari que fique lá com a marca ainda por cima em fibra leva um toque e vai-se :grrr:

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Mensagem por Sergio Borges » 13 jun 2006, 22:42

a revisão que lhe fiz não foi na nissan, mas parecia não é, por incrivel que pareça de mão-de-obra paguei quase 400€, mas enfim á os que chupam devagarinho e vão sempre tendo onde chupar, á outros que são gulosos uma vez só.
slsb

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Mensagem por Mabeco » 19 jun 2006, 14:12

Boas!
Segundo o programa autodata 2004 a correia muda-se de 90 em 90 mil.
E esses preços de mão de obra têm a sua explicação.Segundo o mesmo programa para mudar a correia de distribuição no 260 são 4 horas e tal, e para o y60 e y61 são à volta de 45 minutos.

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Mensagem por tuaregue » 19 jun 2006, 14:20

"Mabeco"Boas!
Segundo o programa autodata 2004 a correia muda-se de 90 em 90 mil.
E esses preços de mão de obra têm a sua explicação.Segundo o mesmo programa para mudar a correia de distribuição no 260 são 4 horas e tal, e para o y60 e y61 são à volta de 45 minutos.
Entao os 260 e os Y60 podem ter o mesmo motor, o 2.8 Turbo por exemplo e tb os Y61 TD6 o motor tb é quase o mesmo, só tem é o intercooler.

Os 3.0Di n tem correia de distribuição, é por corrente, logo n tem manutenção!

Foi o q tenho lido por ai [:p]
Editado pela última vez por tuaregue em 19 jun 2006, 14:28, num total de 1 vez.
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Mensagem por Jorge Ramos » 19 jun 2006, 14:26

No manual do GR Y60 2.8 TD a mudança da correia é de 80.000 em 80.000 Km

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Mensagem por José M Barateiro » 19 jun 2006, 14:39

Jorge Ramos Escreveu:No manual do GR Y60 2.8 TD a mudança da correia é de 80.000 em 80.000 Km


no y61 é igual de 80 em 80 mil Km

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Mensagem por Mabeco » 20 jun 2006, 09:23

Quem é k tem razão isso já não sei.
Mas a maior parte das oficinas utiliza este programa informático :nod:
http://www.autodata.be

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Mensagem por José M Barateiro » 20 jun 2006, 09:29

Para juntar á festa ontem foi a embraiagem, já alguns meses que ela ia dando sinal pegava muito em cima e repalava bastante......

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Mensagem por Mabeco » 20 jun 2006, 09:57

Afinal no programa diz k é mais 45 minutos po y60.


Imagem

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Mensagem por Sergio Borges » 20 jun 2006, 22:14

olá mabeco, averá alguma hipotese(maneira) de arranjar esse dito programa, aqui para a malta, é que parece ser espetacular, e para quem gosta de fazer as coisas tipo home made, dava um jeitaço.
Abraço.
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correia de distribuição

Mensagem por nelsontomas » 21 jun 2006, 09:10

Boas, como é de conhecimento geral exitem correias normais e as de correntes que muitos dizem que não precissa subtituição.Defacto é um engano tenho em Pajero 2.8 e tem correia de distribuição de correntes e tb tem que ser substiuida as 150mil.
[i]Cumprimentos[/i]
[i][b]Nelson Tomás[/i][/b]

http://www.algarpneus.pt
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Re: correia de distribuição

Mensagem por tuaregue » 21 jun 2006, 09:17

="nelsontomas"Boas, como é de conhecimento geral exitem correias normais e as de correntes que muitos dizem que não precissa subtituição.Defacto é um engano tenho em Pajero 2.8 e tem correia de distribuição de correntes e tb tem que ser substiuida as 150mil.


Pois é o q tenho lido por ai q as correntes n precisam de substituição, o meu GR com este motor só tem, 70 mk, por isso ´q a n sei se um é preciso mudar ou não.
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Mensagem por Mário Guedes » 21 jun 2006, 15:00

Eu tenho outro Nissan 2.2DDTI (rasteirinho) que também é de corrente e o que me foi sempre dito na Nissan para a trocar só por volta dos 250.000/300.000, por uma questão de segurança. Foi-me dito ainda que quando a corrente começa a ter folga que o carro começa a custar a pegar a quente....
Nos Hondas, por exemplo, esta regra tambem se aplica....
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