boas gostava de saber a vossa opiniao sobre o oleo castrol gtx 15w50
alguem ja usou?
cristiano Escreveu:15 w 40 bp visco...
Blacktrol Escreveu:Castrol e BP são iguais só troca a embalagem .
Quanto a Galp/Shell/Petronas etc... isso ai a difrenças são tudo fabricas independentes, quanto a BP e a Castrol as caractristicas do oleo e as fabricas(refinarias) são as mesmas. Aconselho-te tanto um como outro mas atenção que se o teu carro tiver turbo é melhor meteres um 10W40.
cristiano Escreveu:Blacktrol Escreveu:Castrol e BP são iguais só troca a embalagem .
Quanto a Galp/Shell/Petronas etc... isso ai a difrenças são tudo fabricas independentes, quanto a BP e a Castrol as caractristicas do oleo e as fabricas(refinarias) são as mesmas. Aconselho-te tanto um como outro mas atenção que se o teu carro tiver turbo é melhor meteres um 10W40.
15 w 40 recomendado pela nissan e esta no manual para o nosso clima....boto desse desde que o motor foi feito....a povo que bota o 10w40 mas para a tecnologia dos nossos motores nao vale a pena...
Andre 260 Escreveu:Eu uso óleo 5w40, as diferenças de graduação nada tem a ver com a tecnologia não valer a pena,uma das diferenças entre um 5w40 e um 15w40 é a viscosidade a frio (a viscosidade a quente mantêm se igual pois é o numero 40 que nos indica isso mesmo) sendo o 15w40 bastante mais grosso, e muito do desgaste do motor dá se nos primeiros momentos que se põe a funcionar.
Continua sem babar nada quando está frio, penso em experimentar 0w40, a ver vamos pois o preço.
Cumprimenttos
vitaminas Escreveu:Andre 260 Escreveu:Eu uso óleo 5w40, as diferenças de graduação nada tem a ver com a tecnologia não valer a pena,uma das diferenças entre um 5w40 e um 15w40 é a viscosidade a frio (a viscosidade a quente mantêm se igual pois é o numero 40 que nos indica isso mesmo) sendo o 15w40 bastante mais grosso, e muito do desgaste do motor dá se nos primeiros momentos que se põe a funcionar.
Continua sem babar nada quando está frio, penso em experimentar 0w40, a ver vamos pois o preço.
Cumprimenttos
...tens razao no que dizes mas não deves passar de um semi sintetico(p.ex.10W40) para um 100% sintetico(5W OU 0W) porque sendo de base sintetica tem um poder detergente muito superior aos outros e as folgas nas peças moveis dentro motor que existiam com um óleo ´´mais grosso`` e que eram toleradas pelos oleos minerais ou semi mas não o serão por um sintetico. É por isso que á motores a embrulhar em altas e quando mudam para oleo menos high tech o jipe deixa de embrulhar...O contrario já podes fazer ou seja passar de um sintetico para um semi ou para um mineral.Em termos praticos a unica vantagem nestes oleos 0W qualquer coisa é o intervalo de mudança, eu por exemplo no meu Peugeot mudo de 30 em 30 mil, o que seria impossivel com um oleo mineral...seguindo esta lógica não se ganha nada em usar um oleo mais evoluido e consequentemente mais caro em motores como os nossos porque fazem poucas rpm e já levaram com muito 15w e 10W .É melhor usar um 15W ou um 10W mudado regularmente do que um high tech mudado poucas vezes...
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes