RD28T VS 42T

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

RD28T VS 42T

Mensagem por Gil » 11 abr 2011, 16:45

boas pessoal.

por panca minha, não sei, desde que conheço o motor 4.2 diesel que equipa os nissan patrol, em zonas do globo que não as nossas, fiquei grande admirador deste motor.

como tudo, há quem diga bem, há quem diga +/-, e há quem diga mal. um colega do PA que tem um e por sinal bem mexido, deu provas de ser um grande motor. tanto em desempenho, como em fiabilidade. creio que bastante superior aos rd28t.

a minha duvida é esta. assim como o rd28, define-se por 2 variações, turbo ou atmosférica, o 42T segue pelas mesmas linhas? para me fazer explicar. como acontece com os sd33, tanto vale ser atmosférico como turbo que nada altera no bloco. ao contrário do rd28. o bloco turbo tem diferenças para o atmosférico. essas diferenças que acontecem no rd28, acontecem para o motor 4.2 a diesel?

os entendidos que dêm uma ajuda.

abraço pessoal.
sou do Vitória até morrer!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: RD28T VS 42T

Mensagem por Gil » 11 abr 2011, 16:51

Imagem
Imagem
sou do Vitória até morrer!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2931
Registado: 13 jan 2010, 15:34
Localização: Entroncamento

Re: RD28T VS 42T

Mensagem por Santana do Mato » 11 abr 2011, 20:50

Já ouvei dizer mas não sei se é verdade, que o bloco do 4.2 é igual ao 3.3.
Nissan Patrol 260 atmósturbo.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: RD28T VS 42T

Mensagem por Gil » 13 abr 2011, 10:49

obrigado pelo esclarecimento :flush:
sou do Vitória até morrer!

 
Mensagens: 2485
Registado: 19 mar 2007, 19:51
Localização: cadaval

Re: RD28T VS 42T

Mensagem por father » 13 abr 2011, 13:04

Santana do Mato Escreveu:Já ouvei dizer mas não sei se é verdade, que o bloco do 4.2 é igual ao 3.3.



:cachaço:

a segunda foto e de um a gasolina

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: RD28T VS 42T

Mensagem por Gil » 13 abr 2011, 13:28

father Escreveu:
Santana do Mato Escreveu:Já ouvei dizer mas não sei se é verdade, que o bloco do 4.2 é igual ao 3.3.



:cachaço:

a segunda foto e de um a gasolina


:eek: tas a gozar Marco.

oh pah responde á minha questão homem. deixa o resto!!!! :bangg:
sou do Vitória até morrer!

 
Mensagens: 2485
Registado: 19 mar 2007, 19:51
Localização: cadaval

Re: RD28T VS 42T

Mensagem por father » 13 abr 2011, 18:08

os componentes internos dos motores sao iguais

massss

o normal nao tem bomba com lda nao tem coletores nao tem turbo

ou seja a comprar mais vale comprar logo o td42

e de bomba rotativa ja de 12mm e chega facilmente aos 200 cv

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: RD28T VS 42T

Mensagem por Gil » 13 abr 2011, 18:11

obrigado :D :respct:
sou do Vitória até morrer!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2931
Registado: 13 jan 2010, 15:34
Localização: Entroncamento

Re: RD28T VS 42T

Mensagem por Santana do Mato » 13 abr 2011, 21:08

father Escreveu:
Santana do Mato Escreveu:Já ouvei dizer mas não sei se é verdade, que o bloco do 4.2 é igual ao 3.3.



:cachaço:

a segunda foto e de um a gasolina



Sei lá eu se é a gasolina ou a tintol, tu é que és entendido nisso, agora escusas de me tar a mandar calduços :cachaço: [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]


Eu só escrevi o que ouvi dizer,nem tão pouco vi na vida um motor 4.2 . :cool:
Nissan Patrol 260 atmósturbo.

 
Mensagens: 56
Registado: 11 mai 2008, 22:56
Localização: setubal

Re: RD28T VS 42T

Mensagem por sergio matias » 13 abr 2011, 22:33

father Escreveu: :cachaço:

a segunda foto e de um a gasolina




nao é a gasolina nao senhor


porque vesse os tubos dos injatores :bem: :bem: :bem: :bem:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 184
Registado: 08 jun 2010, 20:35
Localização: Aguiar da Beira

Re: RD28T VS 42T

Mensagem por chicolopes » 14 abr 2011, 13:37

sergio matias Escreveu:
father Escreveu: :cachaço:

a segunda foto e de um a gasolina




nao é a gasolina nao senhor


porque vesse os tubos dos injatores :bem: :bem: :bem: :bem:


correcto e afirmativo. e é atmosférico.... e o mais importante










volante à direita [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1134
Registado: 16 abr 2008, 00:03
Localização: Lisboa

Re: RD28T VS 42T

Mensagem por lenhador » 18 abr 2011, 19:09

boas, o 4.2 da foto é diesel, claro o filtro ar parece tirado de um motor a gasolina, pelo seu formato etc etc...

alias a nissan sempre gostou de respirar mal.....coisas dos sr engenheiros...

GIL estuda o motor, o 4.2.... binário, consumos, vê se distribuição é feita por carretos, ou correia, cabeça em

ferro, ou alumínio, consumos etc...depois avalias os pro e contras VS o rd28...nao conheço esse motor 4.2

umas das coisas a ter em atenção, é saber se os blocos aspirados, tem injectores de óleo hás saias dos pistões...

por ter mais cilindrada não significa ser melhor...

abraço

 
Mensagens: 2485
Registado: 19 mar 2007, 19:51
Localização: cadaval

Re: RD28T VS 42T

Mensagem por father » 18 abr 2011, 19:34

SIM O 4.2 TEM OS MESMOS COMPONENTES DO TD42 O RUI TINHA UM ASPIRADO E AGORA CONVERTEU EM TURBO
JA TIVEMOS A COMPARAR

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 560
Registado: 13 fev 2007, 10:42
Localização: Paredes de Coura

Re: RD28T VS 42T

Mensagem por Tn_Esteves » 19 abr 2011, 12:28

Esses motores atmosféricos com turbo aplicado ficam uma pistola muito boa.
O td42 não conheço. Um amigo meu tem um td42 mas ainda não está montado.

Abraço
aTTascados - Paredes de Coura

http://www.sonhodaseara.com - Turismo rural e Natureza

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: RD28T VS 42T

Mensagem por Gil » 23 abr 2011, 11:53


[hum]
sou do Vitória até morrer!

 
Mensagens: 132
Registado: 18 jan 2010, 19:14

Re: RD28T VS 42T

Mensagem por ruit40 » 16 set 2011, 12:11

boas pessoal...........
o td42 e atmosferico saiu em varios paises....
o TD42T ESSEs sim sairam em autralia , africa do sul. america. etc europa nada,
para mim e a meu ver o rd28t tem um som mais bonito e é um motor mais leve, nivel de fiablidade os r28t lixam mais a cabeça que os td42,

a nivel de potencia , de arranque podem ser muito identicos mas depois ui ui ui o td42 e mesmo bruto.
tb digo ja que o melhor que rd28t tem para o tt do que o 4.2 e ser mais leve e quando o 4.2 esta muito carregado a nivel de potencia parte tudo ha volta lolol . o 2.8 ja conserva mais material o que o torna mas equilibrado para o tt


mas ambos são grandes motores 6 canecos e 6 canecos
e não se esqueçam do 3.3 outro grande motor que anda ai mas com o potencial adormecido.


nissan e nissan ah que ter :respct:

espero ter ajudado alguem. qualquer motor da nissan e bom só o temos que ajudar o motor e ser bom lolololol
abraço general power lolololol

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6488
Registado: 30 set 2005, 10:36
Localização: Minho

Re: RD28T VS 42T

Mensagem por terleira » 16 set 2011, 18:48

Alguem sabe quanto custa um conjunto de velas para um 4.2 ??

:pop:
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1746
Registado: 25 abr 2006, 20:56
Localização: EriceiraTT

Re: RD28T VS 42T

Mensagem por TiagoFerreira » 17 set 2011, 00:32

terleira Escreveu:Alguem sabe quanto custa um conjunto de velas para um 4.2 ??

:pop:



Brilhante Terleira!! [}:)]


:pop:
Tiago Ferreira - EriceiraTT

 
Mensagens: 1596
Registado: 08 jun 2009, 23:08
Localização: Malveira

Re: RD28T VS 42T

Mensagem por andremota77 » 17 set 2011, 10:21

centimos

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Re: RD28T VS 42T

Mensagem por cristiano » 18 set 2011, 18:35

dia 8 tenho um nissan patrol super safary completo para venda com motor 4.2 turbo de origem inteiro por 5000 € ou motor e cx por 4250 nao negociaveis...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

 
Mensagens: 132
Registado: 18 jan 2010, 19:14

Re: RD28T VS 42T

Mensagem por ruit40 » 21 set 2011, 15:50

sei de quem e esse jipe ingles 4.2 turbo

 
Mensagens: 1596
Registado: 08 jun 2009, 23:08
Localização: Malveira

Re: RD28T VS 42T

Mensagem por andremota77 » 21 set 2011, 22:06

ruit40 Escreveu:sei de quem e esse jipe ingles 4.2 turbo


meu não é .... que pena [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]


Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes