McM Escreveu:Expert não sou nem fiz nunca tal alteração.
O meu é 12V, mas tenho duas baterias em paralelo não em série.
Talvez optasse por baldear os consumos extras que tens para as duas baterias tentando igualar, usar baterias iguais e optar por um alternador que debitasse mais corrente. Penso ser mais simples assim e é menos um elemento mecânico.
Sim, para um patrol ou para outro jipe qualquer que seja de 12Volts, a forma como descreves é a mais adequada.
Neste caso, e no caso de todos os patróis sd33 ou sd33TD, estes são 24V, ou seja, têm duas baterias em série que dá o dobro da voltagem e a mesma amperagem, ou seja, fica com 24V e com a amperagem igual à de cada bateria..
Bem que quis fazer como dizes, o problema é que encontrar um alternador de 24V com mais de 50A e com depressor para os travões é quase impossivel, por isso partir para esta opção de um alternador extra.
Obviamente que os foruns existem para abrir discussões saudáveis e é nesse sentido que coloquei esta questão, mas parece-me que há pouca gente a mexer em jipes de 24V, tou a ver que tenho de ir a uma oficina de camiões.
Cumprimentos
RG