nunogueira Escreveu:Viva,
Depois de subir mais 7cm o meu Y61 o carro ficou com uma tremideira e um "roçar" em certas velocidades (aos 80km e aos 100km). Voltei á oficina e montei um kit rebaixamento da caixa OME, não "roça" tanto mas continua lá. A tremideira é que continua. Apertamos os rolamentos e diminui mas continua a tremer!
A quem já levantou, 7cm ou mais o que fez? o que me aconçelham?
Obrigado
Cumprimenttos,
NN
nunogueira Escreveu:Não sei se será disso,não faço ideia. O estranho é que foi logo no momento em que saí da oficina ele ficou a tremer, tem de ser algo a ver com a subida da suspensão!
Obrigado
Cumprimenttos,
NN
nunogueira Escreveu:Fazem ideia do custo disso?
Obrigado
Cumprimenttos,
NN
Santana do Mato Escreveu:nunogueira Escreveu:Fazem ideia do custo disso?
Obrigado
Cumprimenttos,
NN
Já vi disso aqui à venda, não sei se foi o Cristiano ou o Pepo... Procura nas clasificados profissionais.
nunogueira Escreveu:Comecei a ler alguns topicos com estes sintomas e estou com medo de fazer o que quer que seja! Há aqui malta que já fez de tudo e continua na mesma! Eu próprio meti o kit de rebaixamento de caixa e continua a fazer o mesmo barulho aos 100km/h. Queria acabar com isso e com a tremideira que faz em qualquer velocidade que circule...
Não sei o que fazer... não me apetece investir e não ver resultados, como com o kit rebaixamento!
nunogueira Escreveu:Isso é verdade Terleira! Alterei e bastante o funcionamento normal do carro! Mas como investi no kit de rebaixamento e nada não quero gastar em vão! Há mais pessoas a dizer que colocar o dito kit, colocaram o cardan duplo, compensaram barras panhard,etc.
O Pepo sugere isso mas há quem diga que é desaconselhavel em virtude de o pinhao passar a ter o esforço em sentido contrario. Também há quem diga para tirar o eixo e rodar 180º e que foi a única solução.
Mais uma questão, se deixar andar assim há algum mal?
Obrigado a todos pela ajuda.
Cumprimenttos,
NN
father Escreveu:opa tanta coisa
pinhas , kit de rebaixamente , crusetas duplas etc etc
esquece la isso
isso e um 61 a tua cruseta de traz tens mais poder de turçao que qualquer dupla do patrol
roda o eixo que isso passa tens de aumentar os tirantes, e que ao subires o carro a distancia que tem do ponto de tirante ao contro do pneus encolhe. logo convem compensar aproveitar costar os stciks de cima e acrescenta cerca de 2 a 3 cm para rodars o eixo que isso passa
Snoopy Escreveu:father Escreveu:opa tanta coisa
pinhas , kit de rebaixamente , crusetas duplas etc etc
esquece la isso
isso e um 61 a tua cruseta de traz tens mais poder de turçao que qualquer dupla do patrol
roda o eixo que isso passa tens de aumentar os tirantes, e que ao subires o carro a distancia que tem do ponto de tirante ao contro do pneus encolhe. logo convem compensar aproveitar costar os stciks de cima e acrescenta cerca de 2 a 3 cm para rodars o eixo que isso passa
Boas Pessoal.
Acho que tenho o mesmo problema no meu porque para além da pouca ressunância que faz por volta dos 100Km/h, a arrancar parece que da uns pequenos estalos. Parecem uma pequena folga de metal a ajustar.
Já alguém experimentou este método?
Precisava de saber os resultados
Abraço
father Escreveu:ribaixa a caixa e mete cruseta dupla que isso passa
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes