![approve [clap]](./images/smilies/icon_smile_approve.gif)
![approve [clap]](./images/smilies/icon_smile_approve.gif)
![approve [clap]](./images/smilies/icon_smile_approve.gif)
![approve [clap]](./images/smilies/icon_smile_approve.gif)
![approve [clap]](./images/smilies/icon_smile_approve.gif)
![approve [clap]](./images/smilies/icon_smile_approve.gif)
pensarapido





![approve [clap]](./images/smilies/icon_smile_approve.gif)
![approve [clap]](./images/smilies/icon_smile_approve.gif)
![approve [clap]](./images/smilies/icon_smile_approve.gif)
duas equipas de se


Moderador: DesOrganiZadOr PA
a c Escreveu:é que aparecem aqui artistas em que a primeira mensagem no forum é logo a cortar na casaca de alguem
a c Escreveu: metam fotos e videos é para isso que serve este topico
a c Escreveu: até parece que são obrigados a participar
nelolopes Escreveu:boas
já muito foi dito acerca desta prova do CNTRIAL, no meu entender esta competição tinha tudo para ser um êxito, e motivar mais equipas a participar nesta modalidade que tanto gostamos, no entanto a organanizaçao do CNTRIAL, talvez movida pelos interesses financeiros provenientes dos seus patrocinadores, está a transformar este CNTRIAL, num “convívio entre amigos”
por varias vezes li e reli o regulamento e cheguei a conclusão que o veículo da equipa F-racing, não apenas podia e devia ter participado, como e talvez o veículo que mais pontos do regulamento cumpre atente-se alguns pontos:
4.2.1.5 – Uma carroçaria monobloco é permitida a instalação de uma estrutura tubular para suporte das suspensões e respectivos eixos, desde que mantenha a estética da carroçaria de acordo com o modelo de marca comercial do veículo.
(cumpre rigorosamente este ponto) penso que seja dos poucos que mantem a estetica da carroceria do modelo de origem. Quase todos os outros tem as carrocerias bastante alteradas ao ponto de ser dificil saber qual a marca ou modelo do veiculo…
Quando falam em chassi ou quadro nao referem que tem que ser longarinas e travessas.
monobloco e a estrutura da carroceria e chassi numa so peça, o que pemitido no regulamento.
Quanto a chassi tubular ou ninho de abelha, podem chamar o que quiser nao deixa de ser um chassi apenas o material que e usado e na forma de tubo.
Ou seja nos regulamentos nada impede que este veículo F-racing possa participar.
A luz deste regulamento pode-se participar com um tractor Agricola, ou com uma retroescavadora, mas com um veiculo construido de origem para provas de trial nao é permitido…. Estranho no minimo.
Se reaparem no regulamento fala sempre em veiculos todo terreno, e nao em automoveis.
Mais grave ainda é se na verdade houve pressao por parte de outras equipas para que a F-racing nao competir, isso e lamentavel, pois é sempre bom competir com os melhores e nao ganhar apenas porque os outros nao podem participar, mais nao creio que o carro da F-racing seja assim tao superior aos restantes, em varias provas ficou isso demonstrado, para vencer nao basta ter o melhor carro, e necessario muito mais principalmente uma equipa profissional como a do EC, que venceu esta prova com toda a justiça nao apenas por ser o melhor piloto mas por ser a melhor equipa, quer na preparaçao da prova quer durante a mesma.
Na minha opiniao maquinas como a da F-racing sao o futuro deste tipo de competiçao, é bastante mais barato comprar uma “maquina” destas já projectada para a competiçao do que investir num jipe de serie e altera-lo radicalmente muitos dos “veiculos” que competiram nesta prova tem um invetimento muito superior ao da veiculo da F-racing até nesse aspecto é um ponto a seu favor, para nao falar que sao é bastante menos poluente.
Concluindo penso que a organizaçao se nao queria que a equipa F-racing participasse bastava por nos regulamentos alguns pontos tipo:
- so motores a diesel……
- no maximo 6 cilindros…
- ou para ser politicamente correcto exigir uma ficha de homologaçao automovel (e nao veiculo)
esta e apenas a minha opinião de um espectador que faz anualmente milhares de kms para ver umas provas de trial , e para tirar umas fotos para aqueles que não podem ir verem o que de melhor se faz nesta competição, e como adepto desta modalidade gostava de ver mais verdade desportiva nesta competição.
nelolopes
Carregueiro Escreveu:Belo final de video, com o patrol longo a dar cabo do guincho do samurai, sem ninguem dizer anda ao homem...
vale tudo...
MIGUEL BRAGA Escreveu:Carregueiro Escreveu:Belo final de video, com o patrol longo a dar cabo do guincho do samurai, sem ninguem dizer anda ao homem...
vale tudo...
Estás a afirmar uma coisa que pode facilmente não corresponder á verdade. Para mim o guincho partiu com o impacto do capotanço para trás. pois foi exatamente com essa zona que ele "aterrou".
Carregueiro Escreveu:MIGUEL BRAGA Escreveu:Carregueiro Escreveu:Belo final de video, com o patrol longo a dar cabo do guincho do samurai, sem ninguem dizer anda ao homem...
vale tudo...
Estás a afirmar uma coisa que pode facilmente não corresponder á verdade. Para mim o guincho partiu com o impacto do capotanço para trás. pois foi exatamente com essa zona que ele "aterrou".
Não tava lá para ver o capotanço do samuka e onde bateu com a parte da frente... só oiço um barulho.
E pelo que vejo, e BEM, no video, vejo o patrol longo a bater constantemente com a traseira esquerda do seu veículo mesmo em cheio no guinho. e pelos post de pessoas que tavam no local a ver "in loco", foi mesmo isso que estragou o guinho...
Gostava de saber se fosse outra "ECuipa" que tivesse no local do samuka, isto acontecia...
Carregueiro Escreveu:MIGUEL BRAGA Escreveu:Carregueiro Escreveu:Belo final de video, com o patrol longo a dar cabo do guincho do samurai, sem ninguem dizer anda ao homem...
vale tudo...
Estás a afirmar uma coisa que pode facilmente não corresponder á verdade. Para mim o guincho partiu com o impacto do capotanço para trás. pois foi exatamente com essa zona que ele "aterrou".
Não tava lá para ver o capotanço do samuka e onde bateu com a parte da frente... só oiço um barulho.
E pelo que vejo, e BEM, no video, vejo o patrol longo a bater constantemente com a traseira esquerda do seu veículo mesmo em cheio no guinho. e pelos post de pessoas que tavam no local a ver "in loco", foi mesmo isso que estragou o guinho...
Gostava de saber se fosse outra "ECuipa" que tivesse no local do samuka, isto acontecia...
Carregueiro Escreveu:O que pretendi dizer, foi que as equipas têm de ser tratadas como iguais... desde o mais pequenino samukazinho, ao maior jipão... ou "tubarão" como lhes chamam agora...
Ali naquele sitio, os comissários só tinham de meter a fita a cortar, de maneira a dar segurança ao pessoal que se encontrava a trabalhar no samurai, e segurança ao carro. vi um video em que tavam pessoas de volta do samurai, e carros a subir a guincho mesmo ao lado... e as pessoas nem tavam com um olho nos carros... agora imaginem que acontece o mesmo que aconteceu ao samurai... o cabo do guincho parte-se! essas pessoas nao tinham outro remédio do que levar com o carro em cima!!
Mais segurança é o que se pede, e mais profissionalismo da organização...
Não digo mais nada para não ferir susceptibilidades.
Que venha a próxima prova!
rui pedro Escreveu:Boa noite a todos nao percebo tanta polemica com um jeep.
segundo li a mais de um ano na revista off road o jeep
do F.rancing tem um passaporte ( livrete americano) com numero de chassi, numero de motor , numero dos eixos e numero da caixa velocidades.
Com isto o carro do F,rancing deve ser o mais legal ao contrario de muitos outros que andam com carros que tem peças de outros veiculos......![]()
.
pepo29 Escreveu:a c Escreveu:é que aparecem aqui artistas em que a primeira mensagem no forum é logo a cortar na casaca de alguem
esse artista sou eu![]()
apenas fiz login com o nick Fracing que tinha acabado de criar para o filipe e nao reparei quando meti a foto que nao tava com o meu nick
a c Escreveu: metam fotos e videos é para isso que serve este topico
este topico serve para meter fotos,videos e tambem falar sobre a prova
offtopic por cá nao tou a ver muita coisa
a c Escreveu: até parece que são obrigados a participar
sao sim obrigados a correr apartir do momento que se comprometem a faze-lo com os patrocinadores![]()
para nao falar claro do custo das alteraçoes das viaturas para se poder correr,nao foi pouco e muitas coisas agora nao servem de nada
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante