Chamo-me Valente Ferreira tenho 51 anos de idade e sou do Distrito de Aveiro, mais própriamente, de Albergaria a Velha.
Já a algum tempo que frequento este site visto gostar muito de praticar todo o terreno seja com pesados, ligeiros, moto ou bicicleta e já tive algumas "máquinas" tais como: UMM AlterII, UMM AlterII Turbo, Lada Niva e uma mota Aprillia Pegaso 650 mas ainda não cheguei ao PATROL......
Neste momento tenho um Opel/Isuzo Monterey/Trooper e uma bicicleta de BTT KTM. Como moto, neste momento, optei por algo menos radical e tenho uma Honda Deauville 650.
O Monterey é essencialmente para andar no monte, no entanto, tenho sempre o cuidado de o manter legal em relação ao imposto de circulação, inspecção e seguro.
Gostaria de trocar experiencias e opiniões com outros detentores deste modelo ou de outros similares para poder manter a "máquina" actualizada.
Ficam algumas Alterações/Caracteristicas do meu Monterey 3.1 RS:
Body Lift de 4 cm;
Elevação do depósito de combustível 5 cm;
Tacos de 3 cm nas molas de trás;
Amortecedores a trás com +5cm;
Barra estabilizadora de trás removida;
Jantes Especiais com Pneus Simex Extreme Trekker 35/10,5/15 (não homologados, tem jogo suplente de 5 jantes com pneus homologados no Documento Único);
Backet’s Sparco rebatíveis á frente (a do condutor regulável em altura);
Volante desportivo de 3 raios;
Pedais SPARCO (homologados)
Interruptor (top gun) para Ligar/Desligar ABS;
Para choques da frente em ferro com berço para guincho “home made”;
Guincho de 12000 Libras com cabo plasma e comando sem fios;
Corta corrente ao Guincho;
Para choque traseiro em ferro “home made”;
Protecção inferior do Carter e Caixa de Velocidades/Transferência “home made”;
Snorkle “home made”;
Filtro de ar K&N;
Cubos manuais AVM;
Bloqueio automático a 100% do diferencial de trás AUSSIE Locker;
Bloqueio automático a 100% do diferencial da frente AUSSIE Locker;
Linha de Escape Directa (home made);
Respiro de Diferenciais, Caixa de Velocidades e Caixa de Transferência prolongados;
Suporte do Pneu Suplente no interior “home made”;
Extintor no habitáculo;
Barras de tejadilho com 4 faróis, Hi-lift, Pranchas de Desatasco e Pá;
Rock Sliders (patins laterais de protecção) “home made”;
Farol de Trabalho traseiro com comando no interior;
Manómetro Suplementar para Controlo da Pressão do Turbo;
Rádio CB;
Compressor (de duas cabeças) com tomadas de engate rápido nas portas da frente;
EQUIPAMENTO DE ORIGEM
ABS;
Ar condicionado manual;
Volante regulável em altura;
Vidros eléctricos á frente;
Fecho central (sem comando)
Rádio CD com antena eléctrica;
Faróis de nevoeiro (adaptados ao novo para choques)
Acelerador de mão;
Afrouxador de Escape automático;
Retrovisores reguláveis, aquecidos e rebatíveis electricamente;
Conta Rotações;
Manómetro Controlo da Pressão de Óleo;
Manómetro Controlo da Temperatura do Motor;
Voltímetro;
MATERIAL SUPLEMENTAR:
GPS Garmin Etrex
Pesa-ar, chave de interiores e interiores para as válvulas das rodas;
2 Pranchas de Desatasco;
Hilift Jack de 1,2m;
Base em madeira (home made) para Hilift
Pá;
Cintas, Manilhas e Roldana
2 Calços de Desatasco;
Serra de mão;
Catana;
Gambiarra para iluminação periférica;
Martelo de 0,5kg;
Cabos de Bateria;
Pequena Caixa com Ferramenta Manual;
Gerrican 20l.
Aqui ficam algumas imagens do Monterey



