Matricula de Lado!

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 07 fev 2011, 21:38

Re: Matricula de Lado!

Mensagem por -OrO- » 09 fev 2011, 17:10

Bom dia..

Sou iniciante no mundo do TT.. e n sei s vou ficar por cá mt tempo... mas... aqui vai..

Andei 6 anos no tuning.. fiz um projecto a nível europeu... e q ficou reconhecido e recheado de prémios...

No carro andei anos com a mala lisa, e como tal a matricula no parachoques...

É PROIBIDO... TOTALMENTE...

há normas pelas quais os carros são homologados e que são obrigatórias de manter.... a matricula é uma delas...

a da frente n pode andar d lado, excepto nos carro homologados para tal.. a d traz n pode sair do sítio d ond vem d origem...

A única coisa que nas matriculas s pode alterar... e q pouca gente sabe é que nas matriculas ate 1991 (fundo preto e lettering branco) a matricula da frente PODE ser mais pequena...

de resto... medida standard para todos.. e sítios obrigatórios...

Querem saber outra coisa???

ha medida mínima da matricula ao solo... ou seja.. s o carro ja d origem traz a matricula mt junto à estrada.. ao ser rebaixado por ficar ilegal.. (n é o caso neste fórum)

Sem mais e desculpem-m por nos meus 1º's tópicos m alongar tanto...
Olavo Roriz
- Elogios n m elevam, ofensas n m rebaixam, sou o que sou e n o que acham
- Nc discutas com um idiota baixam-te ao nível deles e depois ganham por experiência
- O Homem mais rico é aquele que pd renunciar ao maior número de coisas
[url=http:/iniciativascoloridas.pt]PAINTBALL CLICA AQUI[/url]

Registado: 08 jun 2010, 20:35

Mensagem por chicolopes » 10 fev 2011, 14:29

-OrO- Escreveu:...
Querem saber outra coisa???

ha medida mínima da matricula ao solo... ou seja.. s o carro ja d origem traz a matricula mt junto à estrada.. ao ser rebaixado por ficar ilegal.. (n é o caso neste fórum)

Sem mais e desculpem-m por nos meus 1º's tópicos m alongar tanto...
Olavo Roriz

esta parte já sabia, agora a matricula de lado é que era escusado pegarem por isso.... tá lá, vê-se bem....

Mensagem por -OrO- » 10 fev 2011, 16:32

chicolopes Escreveu:

esta parte já sabia, agora a matricula de lado é que era escusado pegarem por isso.... tá lá, vê-se bem....

É as normas de homologação..

Um carro para ser homologado tem d ter um esboço, um projecto, uma maqueta à escala e depois é produzido em séries limitadas só para testes...

é homologado com as características técnicas XPTO e n podem fugir dai....

Concordo contigo qd dizes q pela matricula de lado n deveriam implicar, mas... eles sao mesmo assim.. qd s lembram de cumprir a lei ao máximo, poucos carros passam...

Para mim ha outro exemplo q todos temos dentro do carro..
os coletes reflectores...
Têm de ser homologados... mas n fazem o mesmo serviço s n forem??? eu tenho um casaco reflector de andar nas obras com impermeável e tudo, cor de laranja, com as barras reflectoras...
s é homologado pelas normas europeias para andar nas obras inclusive em obras de estrada, pq n o posso ter no carro como colete em caso de acidente???
Pq n tem a homologação para isso...

Mas homologações... estaríamos aqui muito tempo a falar...

Olavo Roriz
- Nc discutas com um idiota baixam-te ao nível deles e depois ganham por experiência

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 11 fev 2011, 10:17

é como eu digo sist€mas politic(hul)os [:p]
sou do Vitória até morrer!

Registado: 26 nov 2009, 14:36

Mensagem por GRuben7 » 15 fev 2011, 17:17

Pegueu Escreveu:Sei de um caso que também levou 120€ e nem respingou, pois havia muita coisa no carro que levava bilhete também!
Esteticamente de lado com uns choques ARB ou AFN fica impecável, mas a lei não o permite, só mesmo carros de fabrica autorizados para esse efeito devido à estética do para choques, não temos desculpa para o fazer,e a nossa lei já todos conhecemos...uns são filhos outros enteados!!!

:bangg: :cop:

:music:

Companheiros a kem ja passou por isso pergunto onde está a diferença no Doc.Unico do meu Alfa 147 para o meu Y60?? no k diz respeito a matricula n tou a ver onde esteja essa designação de fabrica :loool: :loool:

Tretas :fiuu: :fiuu: :fiuu: :fiuu:
Ruben Fernandes
My topic - viewtopic.php?f=1&t=19615
--Deus um dia me disse: «Filho estas a ir pelo mau caminho» e eu respondi: «Senhor, tenha calma, estou de GR!»--

Mensagem por -OrO- » 15 fev 2011, 18:58

GRuben7 Escreveu:Companheiros a kem ja passou por isso pergunto onde está a diferença no Doc.Unico do meu Alfa 147 para o meu Y60?? no k diz respeito a matricula n tou a ver onde esteja essa designação de fabrica :loool: :loool:

Ruben desculpa a pergunta..

leste o tópico todo???

um carro, como eu já disse, para ser homologado passa por muitas fazes..
idealiza-se em 2008 o que irá sair em 2012, até lá...
fazem-s maquetas, moldes à escala, réplicas, carros teste, etc etc...
o documento único só diz q o veículo XPTO com números de chassis e chapa de matricula, pertence a fulano, diz a potencia do carro, penumáticos co2 e pesos, caracteristicas técnicas q podem ser vistoriadas no local, in loco e ao olho..
qt as homologações do veículo essas estão na extinta DGV e agora IMTT e tb nas alfândegas... ai sim... existem todos os dados técnicos dos veículos..

s n vejamos...
qd s importava um carro n precisava dos documento de fábrica para homologação.. estaria no livrete....
Agora esse documento n é mt complicado de s arranjar, mas dantes havia carros, q s n vinham com o documento de importação, obrigada a esperar uns dias para s ter esse documento para depois s ir à vitoria tipo B..

Já alguem fez alguma???
chegas lá e ves o q eles têm acerca do carro/modelo em questão e assustas-t, até os alinhamentos de fábrica eles têm e exigem que s cumpram...

Como vês o DUA nada tem haver com essa questão....

Olavo Roriz

Mensagem por Gil » 16 fev 2011, 15:10

GRuben7 Escreveu:
Pegueu Escreveu:Sei de um caso que também levou 120€ e nem respingou, pois havia muita coisa no carro que levava bilhete também!
Esteticamente de lado com uns choques ARB ou AFN fica impecável, mas a lei não o permite, só mesmo carros de fabrica autorizados para esse efeito devido à estética do para choques, não temos desculpa para o fazer,e a nossa lei já todos conhecemos...uns são filhos outros enteados!!!

Companheiros a kem ja passou por isso pergunto onde está a diferença no Doc.Unico do meu Alfa 147 para o meu Y60?? no k diz respeito a matricula n tou a ver onde esteja essa designação de fabrica :loool: :loool:

:hummm: :hummm: :hummm:
uma boa questão!!!

Mensagem por -OrO- » 16 fev 2011, 20:57

ou eu sou mt burro...
ou entao como n sou conhecido por cá n ligam ao q escrevo...

LEIAM AGORA... ou então..

procurem na net

EXEMPLO PARA LEGALIZAÇÃO DE CARROS IMPORTADOS (onde é necessário o documento de homologação)

Legalização de carros importados usados oriundos de outros países
Homologação do veiculo

Existindo Certificado de Conformidade Comunitário (COC) válido

-documentos necessários
- Impresso mod. 1402, em que solicita o n.º de homologação
- juntar o original do COC
- entregar o conjunto no Serviço Regional da DGV sua área de residência
- neste caso não tem de pagar nenhuma taxa

NOTA: O "COC" é um certificado emitido pelo fabricante do veículo e
acompanha-o no acto da venda.
Não existindo Certificado de Conformidade Comunitário (COC) válido para
veículos ligeiros de passageiros e mercadorias

Documentos necessários:
- Impresso mod. 1402
- Cópia do livrete e entregar o conjunto no Representante Legal da Marca,
solicitando que seja certificado no impresso a homologação do veículo
- Dirigir-se ao centro de Inspecções Periódicas
- Caso não haja homologação (por parte do representante legal da marca)
deve solicitá-la ao Serviço Regional da DGV da sua área de residência,
apresentando para efeito o impresso 1402 referido, já certificado pelo
Representante Legal da Marca, e pelo Centro de Inspecções Obrigatórias em
conjunto com o original da homologação do país de origem ou fotocópia
autenticada. Deve juntar também cópia do livrete

há carros q n têm COC para Portugal e como tal n é possivel legalizar-los... um exemplo??
Skyline R34 n é matriculável em Portugal

Perceberam agora onde está a homologação do carro???
n tem nada haver com o livrete....

Olavo Roriz

Registado: 20 mar 2009, 12:50

Mensagem por 4x4addict » 02 mar 2011, 00:35

-OrO- Escreveu:ha medida mínima da matricula ao solo... ou seja.. s o carro ja d origem traz a matricula mt junto à estrada.. ao ser rebaixado por ficar ilegal.. (n é o caso neste fórum)

Não sei se é verdade, porque as memória as vezes nao sao de fiar :stupid: mas tenho ideia numa conversa ha uns anos de também haver um limite máximo de altura ao solo da matricula. Se estou enganado alguem que diga.

Cumprimentos

Registado: 31 mai 2009, 21:15

Mensagem por ratere » 02 mar 2011, 14:16

ANEXO CHAPAS DE MATRICULA- 01- VAL - 808-AV
dL nº 128/2006, de 05 JUL
Artigo 7º Instalação da Chapa de matricula:
- 1º Os automóveis e as máquinas industriais devem possuir duas chapas de matricula, uma à retaguarda e outra à frente.
- 2º Nos motociclos, ciclomotores, triciclos, quadriciclos , reboques e maquinas industriais rebocáveis, a chapa de matricula é colocada apenas à retaguarda.
- 3º As chapas devem ser afixadas em posição vertical, perpendicular e centrada relativamente ao plano longitudinal médio do veiculo ou, se tal não for possível , à esquerda deste plano, não devendo o seu bordo inferior distar do solo menos de 200mm e o bordo superior mais de 1200mm
4º Quando as características construtivas dos veículos não permitam a colocação das chapas de matricula da forma prevista, pode a DGV autorizar a sua colocação de forma adaptada àquelas características, desde que não prejudique o disposto no nº seguinte.

O Nº SEGUINTE FALA SIMPLESMENTE DA FORMA COMO DEVE SER FIXADA A CHAPA, DE FORMA INAMOVÍVEL NÃO PODENDO DE FORMA ALGHUMA FICAR ENCOBERTA TOTAL OU PARCIALMENTE.

Espero ajudar a tirar duvidas ou a criar mais cunfusão :matrix:

Cumprimentos

Mensagem por Gil » 02 mar 2011, 17:46

Ratere :respct: [clap] :king:

Registado: 31 mai 2009, 21:15

Mensagem por ratere » 12 mar 2011, 15:07

:cop: :leiam:

Registado: 31 ago 2008, 22:23

Mensagem por leandro » 13 mar 2011, 16:31

boas
o problema é k para montar esse tipo de parachoques(em ferro)ten de se tratar da homolgaçao
quanto a matricula de lado so nos alfa romeu,dizem vcs que nas inspeçoes nao dizem nada!!!! em parte dos casos
ate com asas eles passam.cumps
ex samurai
ex gr y61

Anterior

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes