GR CINZENTO

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Mensagem por Mário Guedes » 05 jun 2006, 21:56

Bem Vindo!!
Diverte-te!!! [clap]
MJGuedes

 
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Mensagem por MARIANA » 09 jun 2006, 15:17

Boas.
Tenho diff lock traseiro de origem no meu gr, mas não sei trabalhar c/ ele.
Alquem me pode ajudar.

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Mensagem por bruno queiros » 09 jun 2006, 15:51

Ligas a tracção às 4. Depois ligas o Diff Lock e começa a piscar uma luz laranja, ele depois liga-se mal perca tracção numa das rodas (deixa de piscar e fica a luz acesa), por isso até engrenar ñ convém acelerar muito.
Quanto menos rotação as rodas tiverem melhor é para a "saúde" dele. Eu já parti uma peça do meu porque achava que mau ligava estava pronto para dar "calor", mas é errado, só qd a luz deixa de ficar intermitente é que está engrenado.
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Mensagem por Carlos Novo » 09 jun 2006, 15:59

A mim, quando adquiri o meu GR que também tem Bloqueio de diferencial atrás de origem (Diff Lock) disseram-me para que sempre que o ligasse, (com a tracção às 4 já ligada) andasse um pouco para trás devagar e depois para a frente, (tou a falar em algo como 1mt para trás e outro para a frente) e que assim jamais teria problemas... Isto explicando quem não percebe!!! :nod:
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Mensagem por MARIANA » 09 jun 2006, 16:02

MUITO OBRIGADO PELA VOSSA AJUDA. :thumbsup:

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Mensagem por Carlos Novo » 09 jun 2006, 16:05

Não tens que agradecer... Mas se quiseres esperar, vais ver que á noite te explicam isso como deve ser... Como já deves ter reparado, temos grandes "experts" neste Fórum!!! Valem mais que muito mecânico que por aí anda! :unibrow: Um abraço!
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Mensagem por MARIANA » 09 jun 2006, 16:07

já agora , para desligar que cuidados devo ter?

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Mensagem por Carlos Novo » 09 jun 2006, 16:10

Aconselho a fazer o mesmo que ao ligar. Quando ligas, se não fizer tanto barulho como o meu, deves poder ouvir um "clack" já ao desligar, nunca ouvi nada... daí ter que se ter algum cuidado!
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Mensagem por Jorge Ramos » 09 jun 2006, 16:16

A única vez que liguei dei-lhe logo calor
Em principio só o ligarei quando já se está atascado como posso andar 1 m para trâs :(

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Mensagem por Carlos Novo » 09 jun 2006, 16:22

Amigo Jorge Ramos eu falo com a experiência e conhecimento que tenho... Pouca vez o tive que ligar a não ser em pistas de trial... E quando o faço, uma vez que a experiência que tenho hoje em dia me ensinou, ligo-o sempre que entro numa pista de trial, logo consigo andar para trás e para a frente!!!! :unibrow:
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Mensagem por bruno queiros » 09 jun 2006, 16:31

És capaz de ter razão Carlos, eu só disse o que me ensinaram, mas vou experimentar essa táctica.
Quanto ao que disseste dos Experts melhores que muitos mecânicos estou 200% de acordo contigo. Assim como a ASAE vai aos restaurantes e similares, devia haver tb para control de algumas oficinas, acredito que muitas fechavam a porta.
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Amigo Bruno

Mensagem por Carlos Novo » 09 jun 2006, 16:47

Bruno só agora reparei mas o teu é um Y61... [wink] Nunca vi a luz do meu Y60 piscar!!! Fui agora experimentar pois não me lembrava de ter visto... penso que no Y60 a luz fica logo acesa assim que se liga... a não ser que o meu tenha defeito!!! Quanto à tua questão das entidades reguladoras de oficinas elas existem... é preciso ver é quantas OFICINAS declaradas existem!!! Aposto contigo que a maioria é em nome individual e estão colectados sob um nº qualquer que dá para fazer tudo... Muito utilizado por vendedores... Eu próprio tenho este código de actividade como 2ª actividade!!! [wink]
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Mensagem por Jorge Ramos » 09 jun 2006, 17:00

Carlos a minha tb acende logo portanto só no Y61 é que pisca, demora a entrar é alentejana [bigsmile]

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Mensagem por bruno queiros » 09 jun 2006, 17:06

Já fiquei na dúvida, a ver se aparece o Meireles ou outro expert para esclarecer isto. :puke:
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Mensagem por Carlos Novo » 09 jun 2006, 17:12

Não tens que ficar na duvida... Andas é "mais melhor bem" montado e avançado técnicamente!!! [bigsmile]
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Mensagem por Manwell_Mayraids » 09 jun 2006, 21:41

Imagem

A este forum .

Quanto ao bloqueio, no meu a luz tb fica a piscar e só entra quando há diferença de rotação entre o semi-eixo esq e dir., portanto a andar e de preferencia a uma velocidade pq.

Se andares num piso com boa aderência e sempre em recta não chega a ligar, mas se virares um pouco o volante "entra de imediato".

Não precisa estar em 4x4, pois tb entra em 4x2 (pelo menos no Y60, por acaso no Y61 nunca experimentei), basta andar um pouco e virares o volante que deixa logo de piscar.
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Mensagem por bruno queiros » 09 jun 2006, 21:46

:D Pelo menos 1 acertei, e ter que estar 4x4 tb acho que acertei, mas como é o Manuel a dizer, fico mesmo na dúvida :D
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Mensagem por gnasGR » 09 jun 2006, 22:19

Boas,
No y61 o bloqueio só entra em baixas…
No y60, a conversa é outra; entra também em altas o que permite sacar na maior…
Quanto ao ligar, ate pode ser em andamento, desde que a direito;

No meu entender os bloqueios servem para poupar a máquina, pelo que ligar só em ultima instancia, é como deitar trancas a porta depois da casa roubada!

O meu rodinhas não e esquisito, se o local parecer mais complicado, leva logo com os dois…

gnasGR

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Mensagem por XPTTO » 09 jun 2006, 22:48

Estou completamente de acordo consigo, se os bloqueios estão lá é para serem usados com moderação, pois vejo muitas vezes patrois a insistirem em ultrapassar valas com grande cruzamento de eixos sem ligar o bloqueio e o que se vê é grandes "pancadas" na transmissão e muito boas são elas porque senão...

O bloqueio é para se usar, quando se justifica.
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Mensagem por Manwell_Mayraids » 12 jun 2006, 21:18

Quanto ao bloqueio, no meu a luz tb fica a piscar e só entra quando há diferença de rotação entre o semi-eixo esq e dir., portanto a andar e de preferencia a uma velocidade pq.

Se andares num piso com boa aderência e sempre em recta não chega a ligar, mas se virares um pouco o volante "entra de imediato".

Não precisa estar em 4x4, pois tb entra em 4x2 (pelo menos no Y60, por acaso no Y61 nunca experimentei), basta andar um pouco e virares o volante que deixa logo de piscar.


Agora à noite fui dar uma voltinha no meu Y61 2.8 td6 e experimentei ligar o bloqueio em 4x2 e "não entrou" (electrónica a funcionar ?), mas o que é facto é que no Y60 entra, pois já experimentei em 3.

Ainda quanto ao Y61 confirmei que no meu (2.8 td6), o bloqueio em 4x4 tanto entra em altas como em baixas.

Quanto ao desligar : em andamento em recta e devagar.

Vê tb este tópico : https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=1984
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Mensagem por MARIANA » 15 dez 2006, 15:27

BOAS

Tenho andado fugido deste fórum, espero conseguir ser mais interveniente daqui para a frente.

Um abraço para todos

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Mensagem por Princesa » 20 dez 2006, 11:20

Bem vindo ao grupo evai colocando mais fotos. :D

 
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Mensagem por patrolpsy » 20 dez 2006, 12:13

bem vindo e parabens pela makina. bota mais fotos. [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] :thumbsup:

 
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Mensagem por marciofeleciano » 20 dez 2006, 14:42

esforso da fotografa nao falta [clap] [clap]

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Mensagem por comman » 07 jan 2007, 19:08

O Paulo é a prova viva de que o Patrol Aventura se internacionalizou! :unibrow: Cada vez temos mais membros espanhois neste forum [bigsmile]

Brincadeiras à parte, um abraço para ti e para o Luís.
Passamos 2 dias porreiros qdo fomos ver o dakar...

A ver se nos voltamos a encontrar.

José Morais

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