Ligar Conta-Rotações

Queres ligar o rádio e não sabes como? Pergunta aqui ...
 
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Ligar Conta-Rotações

Mensagem por martins1987 » 24 jan 2011, 19:41

Boas, quero meter no Patrol com instalação de 24v um Conta-Rotações :ler:
Pensei em comprar um normal de 12V e buscar a energia directamente à bateria, mas será que n terei problemas no resto da instalação e quando for ligar ao alternador?
O processo é de fácil instalação ou é melhor deixar para os entendidos :sabe: ?

Abraço

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Re: Ligar Conta-Rotações

Mensagem por sectork » 24 jan 2011, 23:37

Se bem entendi queres comprar um conta-rotações e adaptá-lo.
Porque não trocas antes o quadrante por um com conta-rotações?
Às tantas até é mais barato e ficas mais bem servido. :)
(suponho que no 160 seja como no 260, basta trocar os quadrantes sem necessidade de ligações adicionais)

 
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Re: Ligar Conta-Rotações

Mensagem por martins1987 » 25 jan 2011, 00:17

sectork Escreveu:Se bem entendi queres comprar um conta-rotações e adaptá-lo.
Porque não trocas antes o quadrante por um com conta-rotações?
Às tantas até é mais barato e ficas mais bem servido. :)
(suponho que no 160 seja como no 260, basta trocar os quadrantes sem necessidade de ligações adicionais)


Foi o que pensei e li aqui no fórum. Por acaso o meu antigo tinha Conta-Rotações, mas como estava estragado tive de arranjar outro quadrante, o novo n tinha conta-rotações iria adaptar o que tinha no antigo, o problema é que n deu, visto as ligações e o quadrante serem diferentes na parte de trás.

Por o que andei a ver por 40€ arranjo um manómetro, preciso é de algumas informações sobre no assunto :ler:
Posso fazer a instalação no Patrol indo buscar a energia à bateria? (fiz isto no rádio)
A instalação é complicada?
O manómetro tem de ser especial para Diesel ou serve um qualquer?

:okkk:

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Re: Ligar Conta-Rotações

Mensagem por sectork » 25 jan 2011, 09:57

Que eu saiba, não serve um conta-rotações qualquer.
Tem que ser para diesel (a amplitude de funcionamento é diferente) e costuma haver distinção entre 4/6 cilindros.
Quando tive o mesmo problema até pensei adaptar um de um barco mas mudei de ideias pq me pareceu que às tantas não ficava nada de jeito e ia andar a "inventar" muito. Por isso substituí o quadrante.
A alimentação serve para a iluminação e pode e deve vir do que já tens no quadrante; quanto ao funcionamento em si, vem do alternador, mas aí só com ajuda de especialista. :)
De qq forma acredito que te vai sair mais caro do que substituir o quadrante, até pq não deve ser complicado encontrar um em condições.

 
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Re: Ligar Conta-Rotações

Mensagem por martins1987 » 25 jan 2011, 12:55

Encontrei este esquema para manómetros Diesel Imagem

Segundo o esquema n é complicado, o white e red vou buscar a energia a um ponto que passe 12V, o green é que n sei posso ligar ao alternador, por causa da diferença de Volts entre o manómetro e o jipe. Mas se a minha ideia estiver certa e for como digo n é complicado :fiuu:

Se estou a dizer alguma coisa de errado corrijam-me :okkk:

 
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Re: Ligar Conta-Rotações

Mensagem por numi.c » 04 fev 2011, 22:30

boas o fio que vai ao alternador e para ir buscar o impulso para accionar o conta rotações, ou seja este fio normalmente não tem 12v nem 24v mas sim corrente alterna, espero ter ajudado cumprimentos

 
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Re: Ligar Conta-Rotações

Mensagem por martins1987 » 04 fev 2011, 23:40

numi.c Escreveu:boas o fio que vai ao alternador e para ir buscar o impulso para accionar o conta rotações, ou seja este fio normalmente não tem 12v nem 24v mas sim corrente alterna, espero ter ajudado cumprimentos


Realmente deste uma grande ajuda, porque segundo o esquema e o que disses-te posso instalar como estou a pensar :okkk: . Apenas tenho de ter atenção para n ir puxar alimentação de 24v, mas sim de 12v.

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Re: Ligar Conta-Rotações

Mensagem por joaopfm » 23 ago 2011, 00:25

Boas pessoal,

tou com um problema, onde é que está o fio que dá os impulsos no alternador, vi todos e nenhum trás os impulsos...

alguém me consegue ajudar? e dizer qual é o fio...


CumpTTs! :okkk:
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