y61 LONGO- FARO

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Re: y61 LONGO- FARO

Mensagem por midnightlimb » 27 dez 2010, 16:13

também lá tenho uma lanterna de leds e o comando do guincho que é remoto também lá está... cabe tudo.... :) só não levo é alcool :D mas para isso tens espaço para grades à farta no carro... :fiuu:

Registado: 01 abr 2009, 15:10
Localização: tás a ver a casa do lado de lá da tua rua ??? não tem mesmo nada a ver com o sitio onde moro

Mensagem por PedroMoita » 27 dez 2010, 16:14

midnightlimb Escreveu:também lá tenho uma lanterna de leds e o comando do guincho que é remoto também lá está... cabe tudo.... :) só não levo é alcool :D mas para isso tens espaço para grades à farta no carro... :fiuu:

alcool mas nao é de beber [}:)]
é mesmo alcool pa desinfectar as maos he he dá bué jeito e fornecem me de borla :dance:
Organização de passeios- http://explorartt.com/
Surfoz loja de roupa e surf- http://surfoz.net/surfoz93/
Monster Army- http://monsterarmy.hookit.com/members/monster/

Mensagem por midnightlimb » 27 dez 2010, 17:56

eh pá... ainda bem que explicas que ia-te já falar da construção duma caixa refrigerada para colocar ali pa levar as fresquinhas... :unibrow:

Localização: tás a ver a casa do lado de lá da tua rua ??? não tem mesmo nada a ver com o sitio onde moro

Mensagem por PedroMoita » 27 dez 2010, 18:36

midnightlimb Escreveu:eh pá... ainda bem que explicas que ia-te já falar da construção duma caixa refrigerada para colocar ali pa levar as fresquinhas... :unibrow:

:D :D :D :D

Mensagem por midnightlimb » 28 dez 2010, 00:35

midnightlimb Escreveu:Hoje dei início ao processo de montagem do CB... Já tinha estudado a situação e optei pela consola central pois tenho outros plano para o espaço vago por baixo do rádio normal.

Desmontei a consola central toda e fui comprar uns parafusos, uma borrachinhas, anilhas, uma pedra de esmoril, lixa e mãos à obra.
Imagem

Com a rebarbadora, cortei a peça de topo da consola original ao tamanho do CB.
Imagem

Parafusos laterais para fixar com anilhas de borracha interiores para amortecer choques e estabilizar. Ficou sólido.
Imagem

Ficou assim...
Imagem

...

Abre-se um furo no fundo da consola para cablagem... Toda a cablagem, fichas e ligações vão ficar aí por forma a que a remoção do CB seja prática e fácil. Acesso ao fusível também fácil e tirar para arranjar ou levar para casa para evitar os amigos do alheio [:p]
Imagem

2ª fase - montagem da coluna... O TGV e o escape de maior diâmetro aumentam muito o som logo uma coluna mais potente é aconselhável... 8 Watts chega e sobra. Fiz a furação...
Imagem

Apliquei o suporte da coluna que permite girar para melhorar a orientação do som.
Imagem

E montada fica assim...
Imagem

Com umas anilhas de borracha aumentei a altura do fecho da consola para que a mesma continue a fechar apesar do cabo do speaker...
Imagem

...E compensei com outras borrachas na base da tampa para que a mesma fique sem vibrações quando o cabo não está lá... detesto barulhos parasitas! Fiz também um pequeno recorte para passar o cabo sem entalar.
Imagem

E ficou assim após a colocação do suporte para o speaker do CB...
Imagem

Umas fotos finais:
Imagem

com o speaker do CB guardado...
Imagem

Com o speaker pronto a usar...
Imagem

Acabado...
Imagem

E para retirar, como já tinha dito, fica fácil... é levar isto para casa e já está. Discreto, acho eu...
Imagem

E pronto... foi a minha manhã a inventar... Agora uma corrida a casa de um amigo electricista auto para ver a melhor maneira de ligar isto. Vai ficar directo à bateria.

Registado: 11 set 2010, 10:45

Mensagem por RNPOWERTT » 28 dez 2010, 15:28

trabalho excelente : ave: já estou a espera da nova novidade e caso para dizer : sabe: : sabe:

Registado: 31 mar 2006, 10:23

Mensagem por Baril » 28 dez 2010, 18:10

[clap] [clap] [clap]

.....Good Work.....

[clap] [clap] [clap]

Mensagem por midnightlimb » 30 dez 2010, 18:02

Um passeiozito turístico pela Serra de Monchique, Parque Natural do Sudoeste Alentejano e zona de Aljezur... Claro que a máquina teve de provar umas picadas mas nada de especial. Só meto as fotos pra animar o tópico:

Imagem

atrás são nuvens...
Imagem

Quilómetros e quilómetros disto...
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E prontos... não ponho mais fotos porque isto são fotos de turismo e não de TT! Fica a ideia...

- 2 dias
- 820 Km
- 1 depósito de GASOIL... não está nada mau!

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 30 dez 2010, 18:05

midnightlimb Escreveu:
midnightlimb Escreveu:Hoje dei início ao processo de montagem do CB... Já tinha estudado a situação e optei pela consola central pois tenho outros plano para o espaço vago por baixo do rádio normal.

Desmontei a consola central toda e fui comprar uns parafusos, uma borrachinhas, anilhas, uma pedra de esmoril, lixa e mãos à obra.
Imagem

Com a rebarbadora, cortei a peça de topo da consola original ao tamanho do CB.
Imagem

Parafusos laterais para fixar com anilhas de borracha interiores para amortecer choques e estabilizar. Ficou sólido.
Imagem

Ficou assim...
Imagem

...

Abre-se um furo no fundo da consola para cablagem... Toda a cablagem, fichas e ligações vão ficar aí por forma a que a remoção do CB seja prática e fácil. Acesso ao fusível também fácil e tirar para arranjar ou levar para casa para evitar os amigos do alheio [:p]
Imagem

2ª fase - montagem da coluna... O TGV e o escape de maior diâmetro aumentam muito o som logo uma coluna mais potente é aconselhável... 8 Watts chega e sobra. Fiz a furação...
Imagem

Apliquei o suporte da coluna que permite girar para melhorar a orientação do som.
Imagem

E montada fica assim...
Imagem

Com umas anilhas de borracha aumentei a altura do fecho da consola para que a mesma continue a fechar apesar do cabo do speaker...
Imagem

...E compensei com outras borrachas na base da tampa para que a mesma fique sem vibrações quando o cabo não está lá... detesto barulhos parasitas! Fiz também um pequeno recorte para passar o cabo sem entalar.
Imagem

E ficou assim após a colocação do suporte para o speaker do CB...
Imagem

Umas fotos finais:
Imagem

com o speaker do CB guardado...
Imagem

Com o speaker pronto a usar...
Imagem

Acabado...
Imagem

E para retirar, como já tinha dito, fica fácil... é levar isto para casa e já está. Discreto, acho eu...
Imagem

E pronto... foi a minha manhã a inventar... Agora uma corrida a casa de um amigo electricista auto para ver a melhor maneira de ligar isto. Vai ficar directo à bateria.

não esqueças de colocar isto no DIY :okkk:
sou do Vitória até morrer!

Mensagem por midnightlimb » 30 dez 2010, 18:08

Imagem

e não vale a pena gozar porque sei k lá em cima meti a mudança muito cedo... Repeti a subida para a filmar num intervalo em que a chuva parou e saiu-me mal! Foram os nervos de estar a ser filmado... K m****!

Mensagem por midnightlimb » 30 dez 2010, 18:14

e não vale a pena gozar porque sei k lá em cima meti a mudança muito cedo... Repeti a subida para a filmar num intervalo em que a chuva parou e saiu-me mal! Foram os nervos de estar a ser filmado... K m****!

Mensagem por midnightlimb » 30 dez 2010, 18:15

Mensagem por RNPOWERTT » 30 dez 2010, 21:32

gostei muito de ouvir a maquina se tiveres + vídeos põe :cool: :cool: :cool: :cool: :cool:

Mensagem por PedroMoita » 30 dez 2010, 21:36

apesar de ter sido cedo o bixoo subiu na mesma a brincar :ave:
ta a mexer se muito bem amigo :respct:

Mensagem por midnightlimb » 30 dez 2010, 21:45

Ele sobe... tem muito mais power a baixas do que de origem... Esta preparação funciona muito bem... e repara que até eu ter metido a pata na poça com aquela mudança não vês fumo!

Tb devo dizer que, como se vê, não arranquei a partir... foi um arranque normal e mesmo sem balanço ele não se agacha!

Mensagem por PedroMoita » 30 dez 2010, 21:54

midnightlimb Escreveu:Ele sobe... tem muito mais power a baixas do que de origem... Esta preparação funciona muito bem... e repara que até eu ter metido a pata na poça com aquela mudança não vês fumo!

Tb devo dizer que, como se vê, não arranquei a partir... foi um arranque normal e mesmo sem balanço ele não se agacha!

:okkk: :okkk: :okkk: :okkk:

Registado: 05 jul 2006, 18:16

Mensagem por cmoliveira » 30 dez 2010, 22:12

Boas :cool:,a tua maquina tá com um trabalhar de fazer crecer água na boca [hum] [hum]

dizes que fizes te 820 km com 1 deposito :eek: :eek: :eek:

quem me dera essas medias no meu :cool:
cumprimenTTos

Miguel Oliveira
GR Y61 2.8 TD6
DEFENDER TD4

Registado: 29 out 2007, 12:54

Mensagem por DiogoBaptista » 31 dez 2010, 01:22

Mete mais videos da maquina tem um cantar fabuloso parabens

:okkk:
Diogo Baptista
Patrol 3.3 D
http://www.fundiviana.com

Mensagem por midnightlimb » 31 dez 2010, 03:04

cmoliveira Escreveu:Boas :cool:,a tua maquina tá com um trabalhar de fazer crecer água na boca [hum] [hum]

dizes que fizes te 820 km com 1 deposito :eek: :eek: :eek:

quem me dera essas medias no meu :cool:

Foi em ritmo de passeio... 70 a 100 km/h... fiz um bocado de serra em Monchique e umas picadas no parque natural. Sem pisar muito...

É o k eu digo da preparação da LM4... podem haver carros a andar mais mas como equilíbrio entre andar/fiabilidade/economia tenho dúvidas!

Mensagem por RNPOWERTT » 31 dez 2010, 11:07

amigo BOM ANO para ti e tua família espero novas evoluções da tua maquina gosto muito de ver o teu tópico :okkk:

Mensagem por midnightlimb » 31 dez 2010, 13:43

Obrigado e bom ano pra todos vocês também!

Registado: 09 nov 2009, 14:42

Mensagem por Ricardo » 01 jan 2011, 21:45

adoro a tua barra no tejadilho, vou ver se faço uma do género para o meu :P

parabéns, tens uma maquina mesmo bonita :D

BOM ANO!!!

Mensagem por midnightlimb » 01 jan 2011, 21:54

Ricardo Escreveu:adoro a tua barra no tejadilho, vou ver se faço uma do género para o meu :P

BOM ANO!!!

Não é só barra.... Está tudo junto é grelha de tejadilho com barra pra farois inclusa. Obrigado. Tens aí atrás no tópico fotos mais pormenorizadas para se quiseres fazer igual.

Registado: 09 nov 2009, 14:42

Mensagem por Ricardo » 02 jan 2011, 14:19

midnightlimb Escreveu:
Ricardo Escreveu:adoro a tua barra no tejadilho, vou ver se faço uma do género para o meu :P

BOM ANO!!!

Não é só barra.... Está tudo junto é grelha de tejadilho com barra pra farois inclusa. Obrigado. Tens aí atrás no tópico fotos mais pormenorizadas para se quiseres fazer igual.

sim, eu queria dizer isso :P já vi o teu tópico todo, está muito boa a evolução ;)

Já as passei para o meu pc:p vou ver se consigo fazer algo parecido :D

Mensagem por midnightlimb » 02 jan 2011, 16:15

Não te esqueças que para usar a grade mais junto ao tejadilho as barras devem ser mais grossas que o normal. A minha no ponto mais próximo fica a 1,5 cm... se as barras fossem finas com o peso deformavam e iam ao tejadilho estragando. Assim como está nem se deformam. Eu ando lá por cima e não estrago nada.

A maneira como fazes os apoios também é importante para mandar o peso para as calhas de uma forma mais distribuída.

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante