Y61 a enrolar

Registado: 09 dez 2010, 17:10

Y61 a enrolar

Mensagem por tiagues » 25 dez 2010, 20:09

Boa noite a todos, comprei recentemente um GR Y61 e após algumas voltas reparei que ele falha ligeiramente às 2m rotações. Só falha se for a acelarar pouco, se for a dar-lhe gás é como se nada fosse. Já aconteceu a alguém ou alguém sabe o que se passa?

Agradeço a vossa opinião, o carro a única alteração que tem é o turbo a fazer 0.9, mais nada.
"Por um TT mais responsável pois a Natureza somos todos nós"

www.clubettoeiras.com

Registado: 16 nov 2009, 17:54

Re: Y61 a enrolar

Mensagem por Bruno Coelho » 25 dez 2010, 22:10

boas

Antes de mais que y61 é?

Registado: 17 ago 2007, 00:03

Mensagem por bnascimentomelo » 25 dez 2010, 22:22

Bruno Coelho Escreveu:boas

Antes de mais que y61 é?

Nem mais. Convém saber que motor é.

Se tivesse de adivinhar, diria que é um TD6 com a EGR bloqueada e a válvula de acelerador fechada.Mas isto é mesmo só uma suposição.

Dá mais elementos.

Bruno
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Registado: 09 dez 2010, 17:10

Mensagem por tiagues » 26 dez 2010, 17:21

bnascimentomelo Escreveu:
Bruno Coelho Escreveu:boas

Antes de mais que y61 é?

Nem mais. Convém saber que motor é.

Se tivesse de adivinhar, diria que é um TD6 com a EGR bloqueada e a válvula de acelerador fechada.Mas isto é mesmo só uma suposição.

Dá mais elementos.

Bruno

Boa tarde a todos,
É realmente o motor TD6, a EGR tem o tubo interronpido agora a válvula de acelarador...bom isso já não sei e muito menos sabia que isso era possível. Ontem tive o dia de Natal intretido a montar o manómetro do turbo e confirmei que este está quase a tocar nos 0.9. O que o carro faz é apenas uma falha, muito pouca, mas sente-se...principalmente se fora acelarar pouco, quando vou a puxar não se dá conta de nada.

Gostaria de fazer mais uma pergunta, algo que também senti e penso que não é normal. Quando vou a puxar uma mudança o carro vibra, da mesma maneira que quando vou a descer com uma mudança engatada e em força vibra. Esta vibração não é nada demais, é muito ligeira, mas sente-se.

Gostaria de agradecer a todos as respostas e a atenção dada, tinha um pajero e esse já eu sabia o que contar e quando dizia "ai" eu já sabia de onde era... mas agora tudo é novidade, estou cada vez mais contente com a troca, cada um à sua maneira, mas penso que fiquei a ganhar.

Abraço a todos.
"Por um TT mais responsável pois a Natureza somos todos nós"

www.clubettoeiras.com

Registado: 16 nov 2009, 17:54

Mensagem por Bruno Coelho » 26 dez 2010, 19:05

boas

Em relação a esse motor não tenho experiencia porque o meu é o 3.0 di.
A tua vibração pode ser muita coisa, eu quando levatei o meu ele começou a vibrar por isso montei o kit de rebaixamento da caixa, mas basta os pneus serem totalmente para terra que ja te poe o jipe a vibrar agora tens que saber o que tens para se tentar resolver mas isso é que da prazer.

Cump

Bruno Coelho

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes