Caros Amigos
Alem das fotos que prometi postar , vou aproveitar também para relatar alguns contratempos que nos surgiram e que tem o seu lado engraçado!.... agora que estou em porto seguro, porque lá não achei piada nenhuma.
Quando menos esperamos o incrivel aconteçe, quem iria adivinhar que o apoio da mola traseira do lado do passageiro do GR se iria partir (dessoldar), dando origem a que a mola subisse e esmagando todos os tubos de travão (metalicos) que se encontram mesmo por cima da mola? Pois é meus amigos, aconteceu-nos nós e no meio do nada! Rede telefonica.... nem cheiro dela!... alcatrão e 220 V o mais proximo que havia era a 76 Klms!..
Sem travões... sem mola ... havia que improvisar e que pensar!...
1º Pensamento!... '' ..Temos maquina de soldar porque a levámos, há que procurar corrente electrica e soldasse esta me###a e o assunto está resolvido!...
2º Pensamento!.. Acabamos de passar a uma aldeia que fica a cerca de 10 Kilometros vamos lá tentar arranjar um gerador ou ver se existe 220V... depressa percebi que 220V nem cheiro e geradores só á noite e o senhor que o ligava não estava!... pensei para mim... ''tá a fo#a armada!!!''.
Isto tudo depois de duas horas a fazer gestos que precisava de 220V, felizmente resolvi o assunto e fiz-me entender quando mostrei uma ficha do candeeiro e gesticulei que queria enfiar aquilo num sitio qualquer!...
Felizmente surge do nada um marroquino montado numa lambreta e que percebeu o que se passava e gesticulou que tinha um '' GRUPO'' nas dunas e que podia emprestar! carreguei o homem e fomos buscar o dito '' GRUPO'' .
3º Pensamento!.. Isto agora é trigo limpo farinha amparo, ''...temos o '' Grupo'' (gerador) temos máquina de soldar, temos electrodos, tá feito e não mexe mais!..
4º Pensamento!.. Tá tudo Fo##do.. o ''Grupo'' não se apeita com a máquina!
5º Pensamento!.. Já fomos roubados, o marrocam cobra-nos 400 dinans pelo emprestimo do gerador
6º Pensamento!.. A noite está a cair temos que fazer qualquer coisa...eis que surge uma ideia do nosso Mac Lopes, no local da mola metemos um pedra e vai assim até aos benditos dos 220V !.. Bem pouco paleio e mais fotos , fica tb um videozeco
As fotos e o video no proximo poast, que isto só o que faz é tremer...