
PIPELINE Escreveu:Obrigado pessoal!!!!
Mas o que me espera de trabalho pela frente até o ter como quero e gosto... venham anos e euros que devagarinho ele vai-se compondo!
Um abraço!
Paulo
PIPELINE Escreveu:É verdade, um gajo chega a uma idade em que os anos parece que voam... raios!
Haja saúde é o que interessa! Principalmente para disfrutar das nossas máquinas!
Gil Escreveu:só investes em tretas que nada interessam
PIPELINE Escreveu:Gil Escreveu:só investes em tretas que nada interessam
Gil![]()
![]()
![]()
![]()
Abraço pá, boas festas... pelo corpo todo!!! MWUAHAHAHAHAH
kikoxs Escreveu:Belo trabalho companheiro, ficou 5**agora, posso dar-te uma opinião? tenta ir a uma casa onde façam matriculas e compra os parafusos que são usados nas matriculas, que já vêm com aquela tampinha preta, não sei se tás a ver..fica tudo disfarçado da mesma cor na napa, mas é só uma ideia
![]()
CmpTTs
dartist Escreveu:Ho Paulo conta lá que madeira é que compraste para fazer as quarteiras????
Obrigado
Jorge
in: wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Brianda_PereiraBrianda Pereira nasceu provavelmente na cidade de Angra (ou alternativamente no Porto Judeu ou na vila de São Sebastião, conforme a tradição popular), filha de Álvaro Anes de Alenquer e de Maria Pereira de Sousa. O pai foi juiz ordinário da Câmara de Angra em 1553 e descendia de Pero Anes de Alenquer, um dos primeiros colonos da ilha Terceira e, tal como a mãe, tinha ascendentes nobres.[1]
Casou com Bartolomeu Lourenço, indo residir para o vale da Salga, na zona litoral da vila de São Sebastião, onde o casal era dono de terras e tinha uma abastada casa agrícola. Residiam nesse local quando a 25 de Julho de 1581, no contexto da luta entre partidários de Filipe II de Espanha e de D. António I de Portugal, se travou na baía da Salga, em cuja arriba se situava a casa do casal, a batalha da Salga.
A batalha iniciou-se pelo desembarque de uma força espanhola que de imediato incendiou as searas e as casas existentes nas imediações, entre as quais muito provavelmente a de Brianda Pereira, aprisionando os homens que encontrou. Entre os prisioneiros figurava Bartolomeu Lourenço, que se encontraria ferido.
(continua no link original)
in: Wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ponta_das_ContendasA Ponta das Contendas localiza-se na ilha Terceira, (Açores)
Nesta zona encontram-se os restos do que foi um Forte Militar de protecção da costa contra a invasão da ilha por tropas de outras potências marítimas dos anos de 1500 e 1600, que faz parte de toda uma vasta rede de pequenos e grandes fortes que ao redor da ilha Terceira foram construídos para a protecção dos preciosos carregamentos de ouro, prata, especiarias entre outros bens que a esta ilha chegavam vindos da Ásia, África e das Américas, principalmente do Brasil.
Costa da ilha Terceira, Contendas, ilhéus das Cabras e Monte Brasil, Baía da Salga, ilha Terceira, Açores, Portugal.É também um importante santuário da fauna e flora indígenas da ilha Terceira constituindo assim uma das mais importantes Áreas Ambientais dos Açores. É uma das Zonas de Protecção Especial para Aves Selvagens. ZPE (Açores) que ocupa uma superfície de 93 ha, ocupando um sector da zona costeira baixa e ilhéus adjacentes.
(continua no link original)
Voltar para Viaturas dos Membros
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante