Boas.
Alguem me sabe dizer se o ar condicionado no patrol GR y60 funciona com o motor ou é independente?
(a dúvida é se o consumo aumenta com o ac ligado)
Obrigado.
Antigamente as viaturas com motores pequenos não tinham AC pois ao ligá-lo perdiam cerca de 30% de potência (para motores inferiores a 100 cv era lindo)
Hoje em dia esse problema quase não se coloca mas o consumo sobe sempre
Já agora esclarecam-me umas coisitas, 1-o 260 tem algum filtro de a/c? se sim, em que sitio. 2-aquelas serpentinas se é assim que se chama, que estão dentro do abitaculo no lado do pendura ao pé dos pés, como se limpam, como é que se tira a proteção de plastico, se souberem digam é que no meu nota-se que está tudo cheio de cotão e queria limpa-lo, gracias e tenham bons passeios por maus caminhos .
Por acaso é uma temática que gostava de ficar mais elucidado, também tenho um 260 com AC e não faço a mínima se é necessário algum tipo de manutenção se essa manutenção pode-se fazer em casa...e por fim alguma maneira de sabermos se o AC está carregado ou não???
Pessoal que perceba da coisa por favor partilhem os vossos conhecimentos sobre a temática!!!