Porque é assim meu. Vai ler para trás.![]()
Este assunto/comparação Y60/Y61 já está mais do que falado e testado neste fórum.![]()
De outros tempos, do tempo de outros senhores, do tempo de outras conversas, do tempo de outros mestres, do tempo em que o fórum era diferente! Alguns ainda aqui andam.. apesar de nada postarem.. ou falam por telemovel.. como eu se calhar.. desmotivados.. e eles se lerem este meu desabafo, sabem do que falo.
Algúns jurássicos aqui resistente ainda se lembram certamente.
O pessoal está desmotivado, ou agora têm outras prioridades. O Manuel Meireles? O Braga? Guilherme? O Godinho? O João Santos? O próprio Terleira? O Pepo? O Joka? O GRANDE reporter Ferraz? Leal? Lança? Bráz? O Mamba? Até o Trapol?? O Comam? ...? ...? Ainda aqui vejo o Pedro.. felizmente.![]()

O Y61????
Tenho a minha própria experiência. Tenho 10 anos de GR todos os dias. 4 deles foram a levar um Y61 ao limite, por isso sei o que te digo acerca do Y61, apesar de conhecer igualmente o Y60.
Amigo, já está tudo inventado, já tudo foi testado. Ninguém agora descobriu a pólvora. O Y60 tem 20 anos e o Y61 tem 12 anos. Se me falassem de jipes recentes tipo o Wrangler.. o que se pode fazer para melhorar.. esse sim é um carro que ainda está por descobrir muita coisa.. agora o Y60 ou o Y61..
![]()
Faz uma pesquisa e vais encontrar muita matéria e comparações entre os dois modelos.
Vou tentar resumir-te..
Para já.. metes dois motores com a mesma preparação. Nunca vais conseguir ter dois motores a andar o mesmo. TODOS os GR´s são diferentes. TODOS! Qualquer bom mecânico te vai confirmar isto.
O Y60 pesa menos 300kg! Isto não podes NUNCA fugir.
Se os dois motores tiverem a mesma preparação, o Y60 terá sempre MUITO MAIS desempenho. Só se tu meteres no Y60 5 HOMENS LÁ DENTRO, e no Y61 apenas o condutor, aí sim, podes comparar os modelos.
Tudo dito. O resto é musica