GR PITBULL + WRANGLER

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 01 abr 2009, 15:10
Localização: tás a ver a casa do lado de lá da tua rua ??? não tem mesmo nada a ver com o sitio onde moro

Re: Patrol GR PITBULL + JEEP WRANGLER

Mensagem por PedroMoita » 08 dez 2010, 12:01

midnightlimb Escreveu:
tou na duvida porque o carro com bomba mecanica fica mais porreiro de mexer e dar gazadas e fica com outro ronco enquanto os conicos só reduzem a caixa

é o k eu te dito... primeiro mete o motor a render e depois se precisares reduz!

mas a ideia era ou meter nomba mecanica ou G.C. porque o dinheiro não abunda :confused: :rolleyes:
uns dizem que os G.C. São melhores e outros dizem k é a bomba mecanica :confused: uma pessoa fica:
WTF ? :rolleyes:
Organização de passeios- http://explorartt.com/
Surfoz loja de roupa e surf- http://surfoz.net/surfoz93/
Monster Army- http://monsterarmy.hookit.com/members/monster/

Localização: tás a ver a casa do lado de lá da tua rua ??? não tem mesmo nada a ver com o sitio onde moro

Mensagem por PedroMoita » 08 dez 2010, 12:02

TiagoFerreira Escreveu:
pandinha4 Escreveu:não tem nada a ver pelo que Chené diz o 61 com bomba mecanica fica mais maquina que o 60

NUNCA na vida o Y61 com bomba mecânica fica mais máquina que o Y60.[/quote]
ORA ENTÃO PORQUE QUE É QUE DIZES ISSO ?
:hummm:

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 08 dez 2010, 12:05

Não companheiro.
Simplesmente agora o Fórum não aceita as citações todas e temos de andar a fazer malabarismos. Durante anos esteve espectacular e agora por causa do tráfego temos estas desvantagens. É a vida.

Agora meti o comentário como queria. [wink]
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Mensagem por PedroMoita » 08 dez 2010, 12:07

TiagoFerreira Escreveu:Não companheiro.
Simplesmente agora o Fórum não aceita as citações todas e temos de andar a fazer malabarismos. Durante anos esteve espectacular e agora por causa do tráfego temos estas desvantagens. É a vida.

Agora meti o comentário como queria. [wink]

:okkk: :okkk: :okkk: :okkk: :okkk: :okkk: :okkk: :okkk: :okkk: :okkk: :okkk: :okkk:

Registado: 26 out 2010, 19:16

Mensagem por pandinha4 » 08 dez 2010, 12:23

TiagoFerreira Escreveu:
pandinha4 Escreveu:não tem nada a ver pelo que Chené diz o 61 com bomba mecanica fica mais maquina que o 60

Não discuto porque não tenho conhecimento técnico para tal, quem tem mais que explique mas entramos na velha historia cada caso é um caso e eu conheço um 61 muito diferente de todos que eu conheço, atenção que eu vou frisar "que eu conheço" porque o que eu conheço é naturalmente limitado,eu defendo a máxima de que não há certezas de nada porque todos os dias somos surpreendidos com coisas que não pensava-mos ser possivel como por exemplo ir á lua em 1940 :loool: :loool: :loool:

abraços :cool: :cool: :cool:

Mensagem por PedroMoita » 08 dez 2010, 12:43

pandinha4 Escreveu:
TiagoFerreira Escreveu:

NUNCA na vida o Y61 com bomba mecânica fica mais máquina que o Y60.

Não discuto porque não tenho conhecimento técnico para tal, quem tem mais que explique mas entramos na velha historia cada caso é um caso e eu conheço um 61 muito diferente de todos que eu conheço, atenção que eu vou frisar "que eu conheço" porque o que eu conheço é naturalmente limitado,eu defendo a máxima de que não há certezas de nada porque todos os dias somos surpreendidos com coisas que não pensava-mos ser possivel como por exemplo ir á lua em 1940 :loool: :loool: :loool:

abraços :cool: :cool: :cool:[/quote]
:okkk: :loool:

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 08 dez 2010, 13:08

:hummm:[/quote]

Porque é assim meu. Vai ler para trás. [wink]
Este assunto/comparação Y60/Y61 já está mais do que falado e testado neste fórum. :leiam:
De outros tempos, do tempo de outros senhores, do tempo de outras conversas, do tempo de outros mestres, do tempo em que o fórum era diferente! Alguns ainda aqui andam.. apesar de nada postarem.. ou falam por telemovel.. como eu se calhar.. desmotivados.. e eles se lerem este meu desabafo, sabem do que falo.
Algúns jurássicos aqui resistente ainda se lembram certamente.
O pessoal está desmotivado, ou agora têm outras prioridades. O Manuel Meireles? O Braga? Guilherme? O Godinho? O João Santos? O próprio Terleira? O Pepo? O Joka? O GRANDE reporter Ferraz? Leal? Lança? Bráz? O Mamba? Até o Trapol?? O Comam? ...? ...? Ainda aqui vejo o Pedro.. felizmente. :cool:

O Y61????
Tenho a minha própria experiência. Tenho 10 anos de GR todos os dias. 4 deles foram a levar um Y61 ao limite, por isso sei o que te digo acerca do Y61, apesar de conhecer igualmente o Y60.
Amigo, já está tudo inventado, já tudo foi testado :) . Ninguém agora descobriu a pólvora. O Y60 tem 20 anos e o Y61 tem 12 anos. Se me falassem de jipes recentes tipo o Wrangler.. o que se pode fazer para melhorar.. esse sim é um carro que ainda está por descobrir muita coisa.. agora o Y60 ou o Y61.. :leiam:

Faz uma pesquisa e vais encontrar muita matéria e comparações entre os dois modelos.
Vou tentar resumir-te..
Para já.. metes dois motores com a mesma preparação. Nunca vais conseguir ter dois motores a andar o mesmo. TODOS os GR´s são diferentes. TODOS! Qualquer bom mecânico te vai confirmar isto.

O Y60 pesa menos 300kg! Isto não podes NUNCA fugir.

Se os dois motores tiverem a mesma preparação, o Y60 terá sempre MUITO MAIS desempenho. Só se tu meteres no Y60 5 HOMENS LÁ DENTRO, e no Y61 apenas o condutor, aí sim, podes comparar os modelos.

Resumi?
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Mensagem por pandinha4 » 08 dez 2010, 13:33

TiagoFerreira Escreveu:NUNCA na vida o Y61 com bomba mecânica fica mais máquina que o Y60.

:hummm:[/quote]

Porque é assim meu. Vai ler para trás. [wink]
Este assunto/comparação Y60/Y61 já está mais do que falado e testado neste fórum. :leiam:
De outros tempos, do tempo de outros senhores, do tempo de outras conversas, do tempo de outros mestres, do tempo em que o fórum era diferente! Alguns ainda aqui andam.. apesar de nada postarem.. ou falam por telemovel.. como eu se calhar.. desmotivados.. e eles se lerem este meu desabafo, sabem do que falo.
Algúns jurássicos aqui resistente ainda se lembram certamente.
O pessoal está desmotivado, ou agora têm outras prioridades. O Manuel Meireles? O Braga? Guilherme? O Godinho? O João Santos? O próprio Terleira? O Pepo? O Joka? O GRANDE reporter Ferraz? Leal? Lança? Bráz? O Mamba? Até o Trapol?? O Comam? ...? ...? Ainda aqui vejo o Pedro.. felizmente. :cool:

O Y61????
Tenho a minha própria experiência. Tenho 10 anos de GR todos os dias. 4 deles foram a levar um Y61 ao limite, por isso sei o que te digo acerca do Y61, apesar de conhecer igualmente o Y60.
Amigo, já está tudo inventado, já tudo foi testado :) . Ninguém agora descobriu a pólvora. O Y60 tem 20 anos e o Y61 tem 12 anos. Se me falassem de jipes recentes tipo o Wrangler.. o que se pode fazer para melhorar.. esse sim é um carro que ainda está por descobrir muita coisa.. agora o Y60 ou o Y61.. :leiam:

Faz uma pesquisa e vais encontrar muita matéria e comparações entre os dois modelos.
Vou tentar resumir-te..
Para já.. metes dois motores com a mesma preparação. Nunca vais conseguir ter dois motores a andar o mesmo. TODOS os GR´s são diferentes. TODOS! Qualquer bom mecânico te vai confirmar isto.

O Y60 pesa menos 300kg! Isto não podes NUNCA fugir.

Se os dois motores tiverem a mesma preparação, o Y60 terá sempre MUITO MAIS desempenho. Só se tu meteres no Y60 5 HOMENS LÁ DENTRO, e no Y61 apenas o condutor, aí sim, podes comparar os modelos.

Resumi?[/quote]

como já antes disse não tenho esse nível de conhecimento o que eu volto a dizer é que conheço um 61 a andar muito bem e isso é ponto acente, da mesma forma que não duvido de uma linha de o que disses-te tal é o teu conhecimento :sabe: muito honestamente não chego lá, também não duvido de o contrário porque volto a frisar não acredito em certesas.
abraços :cool: :cool: :cool:

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Mensagem por midnightlimb » 08 dez 2010, 14:06

Estamos a falar muito de "andar"... mas afinal o k é isso? É arranque, é binário, é cavalagem, é capacidade de curva?

O binário está directamente relacionado com o peso logo o y60 leva vantagem nessa área e não tem discussão! Mas se aumentares a velocidade desse andamento quem leva vantagem?

"Andar" no sentido de arranque e resposta de acelerador (binário) não é exactamente o ponto forte do GR... Quem compra o GR seja y60 seja y61 procura resistência (muito importante) essencialmente, pois há opções mais fortes no âmbito do motor como os toys e até os land... Os toyotas 70 viram com facilidade, os Patrol não! Os ultimos modelos landcruiser são caros mas menos resistentes de eixos e caixa. Os LR têm sempre uma peça para partir e por isso escolhi Nissan Patrol.

Escolhi o Y61 porque gosto de passar nuns buracos mas também preciso de viajar com o carro carregado ou fazer centenas de quilometros para fazer escalada, rappel, acampar, etc... e nesse aspecto, tendo em conta que curvo melhor com o y61, ando mais rápido sem tremideiras na direcção, ando confortável depressa e sem ser aos saltos mesmo em areia batida com buracos, a suspensão é incomparável entre as molas de carroça e as helicoidais, tenho ar condicionado, isolamento e insonorização interior melhor... tenho o melhor de dois mundos.

É escolher o que se quer fazer melhor... nenhum carro faz tudo bem! Melhoras aptidões para lama, perdes aptidões em areia... é a lei da compensação.

se fores fazer uma trialada ao lado de casa o y60 é melhor... se fores dar um passeio a marrocos, o y61 é mais adequado e fazes melhor viagem... Como diz o nosso camarada, também não sou de certezas absolutas pois todos os carros são diferentes!

Mensagem por pandinha4 » 08 dez 2010, 14:41

midnightlimb Escreveu:Estamos a falar muito de "andar"... mas afinal o k é isso? É arranque, é binário, é cavalagem, é capacidade de curva?

O binário está directamente relacionado com o peso logo o y60 leva vantagem nessa área e não tem discussão! Mas se aumentares a velocidade desse andamento quem leva vantagem?

"Andar" no sentido de arranque e resposta de acelerador (binário) não é exactamente o ponto forte do GR... Quem compra o GR seja y60 seja y61 procura resistência (muito importante) essencialmente, pois há opções mais fortes no âmbito do motor como os toys e até os land... Os toyotas 70 viram com facilidade, os Patrol não! Os ultimos modelos landcruiser são caros mas menos resistentes de eixos e caixa. Os LR têm sempre uma peça para partir e por isso escolhi Nissan Patrol.

Escolhi o Y61 porque gosto de passar nuns buracos mas também preciso de viajar com o carro carregado ou fazer centenas de quilometros para fazer escalada, rappel, acampar, etc... e nesse aspecto, tendo em conta que curvo melhor com o y61, ando mais rápido sem tremideiras na direcção, ando confortável depressa e sem ser aos saltos mesmo em areia batida com buracos, a suspensão é incomparável entre as molas de carroça e as helicoidais, tenho ar condicionado, isolamento e insonorização interior melhor... tenho o melhor de dois mundos.

É escolher o que se quer fazer melhor... nenhum carro faz tudo bem! Melhoras aptidões para lama, perdes aptidões em areia... é a lei da compensação.

se fores fazer uma trialada ao lado de casa o y60 é melhor... se fores dar um passeio a marrocos, o y61 é mais adequado e fazes melhor viagem... Como diz o nosso camarada, também não sou de certezas absolutas pois todos os carros são diferentes!

Perfeito !... :okkk: uma análise prefeita do que se resume os jipes.

:cool: :cool: :cool:

Mensagem por midnightlimb » 08 dez 2010, 14:57

É só uma opinião k vale o k vale... nem sequer sou um expert mas parece-me óbvio que um y60 com pneus 39 não anda mais que o meu y61 longo com muitos mais quilos... pode é passar melhor numa zona de lama ou rocha... Até o tamanho dos pneus é uma escolha que afecta a condução/prestação do carro e é uma opção que melhora umas coisas e piora outras... O importante é ser Patrol

Eu gosto de todos e posso dizer que o y60 é carro que me fez apaixonar pelos jipes mas o y61 é meu e adoro-o!

Mas isto é o tópico do Pedro e estamos a roubar-lhe o protagonismo... Desculpa por estes apartes, meu! Com as alterações certas, poucos y60 baterão o teu y61! Tenho aqui em baixo um y61 que anda no trial, o do Nelson mas está completamente modificado.... :cool:

Mensagem por PedroMoita » 08 dez 2010, 15:11

midnightlimb Escreveu: y61 que anda no trial, o do Nelson mas está completamente modificado.... :cool:

no problem my friends eu gosto de ver estes debates para tirar conclusoes e ideias [wink]
nao keres meter fotos desse y61 :rolleyes:

Registado: 15 out 2008, 20:15

Mensagem por rddr » 08 dez 2010, 16:33

Boas , Manel esse y61 preto mexido no chene nao tem so bomba mecanica la dentro , ja tem algumas mexidas na propria bomba e nao so .
Quanto a comparaçoes relativas a mexidas de motor nao e possivel fazer mts pq cada caso e um caso , fazer o mesmo em dois carros iguais nao ficam propriamente iguais a sempre diferenças . Quanto a por bombas mecanicas no y61 nao e so chegar pegar numa bomba e por e o carro fica um grande carro , a que fazer algumas alteraçoes na propria bomba para chegar ao ponto e quando esta no ponto basta mudar de pneus e o carro ja nao fica igual , por isso um conselho que eu poe o carro como o queres e depois de teres tudo a maneira manda o carro para uma oficina para te mexer no motor , pq como disse o mecanico vai-te por o motor a bombar e depois tu poes outros pneus e o carro ja nao fica grande coisa . Por isso deixa o motor para o fim e faz tudo o que tiveres a fazer e depois tratas do motor .
Qt aos dois carros (y60 e y61 ) nao tem comparaçao possivel , foram feitos totalmente diferentes .
Esta e uma parte da minha opiniao , espero ter ajudado .

Abraço

Mensagem por midnightlimb » 08 dez 2010, 16:45

PedroMoita Escreveu:
midnightlimb Escreveu: y61 que anda no trial, o do Nelson mas está completamente modificado.... :cool:

no problem my friends eu gosto de ver estes debates para tirar conclusoes e ideias [wink]
nao keres meter fotos desse y61 :rolleyes:

Vou tentar achar as fotos... o carro está irreconhecivel... mesmo para trial mas está mesmo fixe todo cortado!

Registado: 30 mar 2009, 22:12

Mensagem por pedro olisani » 08 dez 2010, 16:55

conheço um y61 longo todo cortadinho mas com motor 4100 da dyna e anda nas horas do diabo!! mas ja estamos a falar de outros motores!
Porque coisas pequenas tambem fazem coisas Grandes
http://www.youtube.com/user/MrOlisani

Mensagem por midnightlimb » 08 dez 2010, 17:11

Achei... vê o tópico:

viewtopic.php?f=1&t=2520&start=75&st=0&sk=t&sd=a

aviso já que não tem nada a ver com os y61 que geralmente vemos!

Mensagem por midnightlimb » 08 dez 2010, 17:13

pedro olisani Escreveu:conheço um y61 longo todo cortadinho mas com motor 4100 da dyna e anda nas horas do diabo!! mas ja estamos a falar de outros motores!

É a combinação mais louca... tb já vi e é brutal!

Mensagem por midnightlimb » 08 dez 2010, 17:18

E já vi fotos e videos de um y61 longo com esse motor e traseira cortada... MAQUINÃO!

Registado: 13 jan 2010, 15:34

Mensagem por Santana do Mato » 08 dez 2010, 18:14

pandinha4 Escreveu:
TiagoFerreira Escreveu:

NUNCA na vida o Y61 com bomba mecânica fica mais máquina que o Y60.

abraços :cool: :cool: :cool:[/quote]

Então mas já foi alguém à lua de Patrol? :loool: :loool: :loool:
Nissan Patrol 260 atmósturbo.

Mensagem por PedroMoita » 08 dez 2010, 18:29

pedro olisani Escreveu:conheço um y61 longo todo cortadinho mas com motor 4100 da dyna e anda nas horas do diabo!! mas ja estamos a falar de outros motores!

botem fotos k eu kero ver :yupi:
mas para isso metia cabstar mas custava muito dinheiro :cool: e eu ja me informei acerca de preços :)

Mensagem por PedroMoita » 08 dez 2010, 18:29

midnightlimb Escreveu:Achei... vê o tópico:

viewtopic.php?f=1&t=2520&start=75&st=0&sk=t&sd=a

aviso já que não tem nada a ver com os y61 que geralmente vemos!

lindoo mas irreconhecivel :unibrow: [hum]

Mensagem por PedroMoita » 08 dez 2010, 18:30

midnightlimb Escreveu:E já vi fotos e videos de um y61 longo com esse motor e traseira cortada... MAQUINÃO!

botem videos :shit: :D

Mensagem por PedroMoita » 08 dez 2010, 18:31

Santana do Mato Escreveu:Então mas já foi alguém à lua de Patrol? :loool: :loool: :loool:

:loool: :loool: :loool: :loool: :loool:

Mensagem por midnightlimb » 08 dez 2010, 18:35

PedroMoita Escreveu:
Santana do Mato Escreveu:Então mas já foi alguém à lua de Patrol? :loool: :loool: :loool:

Ouvi dizer que os tipos da NASA querem substituir os veiculos de exploração lunar por uns Patrol mas têm medo de assustar os marcianos ou que eles copiem o material para tentativas de invasão da Terra!

Mensagem por PedroMoita » 08 dez 2010, 18:39

midnightlimb Escreveu:
PedroMoita Escreveu:

Ouvi dizer que os tipos da NASA querem substituir os veiculos de exploração lunar por uns Patrol mas têm medo de assustar os marcianos ou que eles copiem o material para tentativas de invasão da Terra!

pessoal uma duvida que nao tem nada a ver cm o contexto
paisagens graniticas em portugal são:
serra da estrela, serra de sintra e mais kuais ? :D

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes