Um resumo da aventura deste fim de semana... Sierra Nevada!

Pronto para partir... a mula arreada... 500 Km pela frente com 6 pessoas dentro... mas ela nem se queixou!

Deixei a família a dormir mais um pouco e fui com o meu cunhado.7 da matina, fui meter gasóleo e aproveitei pra testar o bloqueio... tudo OK! Bora lá!

2500 m ... bonitas vistas e montanha acima... já tinha dado para ver o efeito LM4 quando subi com os 6 passageiros e carga serra acima... agora só com 2... ui ui!

Tive uma conversa com o bicho... Comecei a ver malta a descer pois o nevoeiro adensava-se e ameaçava nevão dos rijos!

Mas a mula estava a achar a estrada muito fácil com gelo e neve... teve de se meter por maus caminhos! Quem manda ter um patrol?

Comecei a trilhar e o nevoeiro e neve a aumentar... Tinha uma carta e comecei a cortar entre os "ESSES" da estrada de subida ao cume de 3000 e tal metros...

foi das últimas vezes que consegui sair do carro e sorrir... a partir daí foi em esforço! Passei por uns buracões de neve e gelo onde só o bufar daquele motor me tirou... Confesso que começámos a ficar com um certo receio. As fotos ficaram para depois pois só queríamos o cume e voltar pela estrada que estava intransitável!

Parei e saímos... Deixámos o patrol...avaliámos a situação e tirei umas direcções a pé... Isto era o que se via a poucos metros! Pensámos em ficar até acalmar mas nem sequer estávamos na estrada!

era o que se via...

Chegámos ao cume e descemos com cuidado...

demos de caras com um senhor que nos perguntou como é que estávamos do lado contrário de uma barricada na estrada... Foi então que compreendi... com os nossos corta-matos, ultrapassei a barricada que bloqueava o acesso ao parque nacional sem dar por isso ... e segui até acima!
Disse-me que, se fosse apanhado, tinha 2000€ de multa para pagar e que até tinha sorte em ter conseguido voltar inteiro pois o trânsito já estava completamente proibido pelas condições há 2 horas. Abriu-nos a cancela e lá fomos de regresso à estância com o dever cumprido. A mula portou-se bem e foi mesmo TT.

os aquartelamentos dos guardas...
média em estrada, carregada até no tejadilho, com 6 pessoas a bordo, 120-130 Km/h... 13,2l/100.
Tenho mais fotos fixes mas estão na máquina do meu cunhado...