HARDTOP

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Mensagem por Cardini » 29 mai 2006, 22:41

Caros amigos,

A questão que tenho para colocar é mais dirigida aos "aventureiros" que já sacaram o Hardtop fora aos grandes 260, mas não impede (pelo contrario) demais intervençoes!

Sendo assim, e como o Verão está à porta, queria que me dessem dicas para pôr o 260 de Topless mais rapidamente (já ouvi dizer que é preciso ter uma certa dose de paciência)! [wink]

Conto desde já com a vossa habitual ajuda nestas andanças!

Grande abraço,

Ricardo

 
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Mensagem por patrolmq » 30 mai 2006, 07:35

Boas
Para tirar o hard top é mt facil basta tirar os plasticos que tem a volta do hard top e depois desapertar cerca de 16 parafusos. Tempo para fazer esse serviço 20min no maximo pelo menos foi o tempo que demorei para tirar o meu fora este fim-de-semana.
Abraço

 
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Mensagem por -Camarão- » 30 mai 2006, 09:14

Ricardo
Estás com o mesmo sintoma ke eu?
Andar com os cabelos ao vento!!!
Confrade Camarão!!!

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Mensagem por Filipe Loureiro » 30 mai 2006, 09:20

Já agora, temos que ter algum cuidado em especial com o acondicionamento do hardtop depois de desmontado?

Pergunto isto pq já ouvi dizer que poderia empenar!!!!

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Mensagem por cmrmiranda » 30 mai 2006, 10:14

Já disseram tudo.....
Mas, tem de se te algum cuidado a retirar as molas q seguram as forras senão partem e nunca mais são molas na vida, eu qd fiz essa operação apertei novamente os parafusos para não estar a retirar a borrachas e umas anilhas que tem.
Quanto aos cuidados a ter com o hardtop desmontado, eu tive o meu assente no chão, na sua posição normal durante cerca de 3 meses e não empenou :thumbsup:
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Mensagem por Bruno Pinto » 30 mai 2006, 19:47

Pessoal, tirei o meu no passado Verão, dá um bocadinho de trabalho cuidado ao retirar os vidros laterais...mas é muito compensador o bicho fica lindo e dá um gozo tremendo andar com ele Cabrio.

O meu ficou 2 meses no chão na posição normal e não se passou nada...quando voltei a colocar só não consegui apertar um parafuso...

Aconselho a experimentarem o vosso 260 versão Verão Cabrio. Vale mesmo a pena

Um abraço

BP
Um abraço,

BP

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Mensagem por Cardini » 30 mai 2006, 20:42

Tou a ver k vou-me meter nesta brincadeira

Queria era arranjar uma capota em lona, so para prevenir intrusões, mas já tenho ai um plano montado tb!

Obrigadao pelas dicas!

Abraço

RP
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Mensagem por Miguel França » 30 mai 2006, 21:31

Cardini Escreveu:Tou a ver k vou-me meter nesta brincadeira

Queria era arranjar uma capota em lona, so para prevenir intrusões, mas já tenho ai um plano montado tb!

Obrigadao pelas dicas!

Abraço

RP


Já agora podes dizer que plano é?
Deixas-te o pessoal curioso!!!!!!

Abraço

 
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Mensagem por Matrix » 30 mai 2006, 21:35

até que enfim....desde que tenho o bicho que ando para perguntar como se tira a capota.....e as borrachas e calhas? são faceis de substituir? sabem o preço? há sem ser nissan?

:rolleyes:
Pedro Freire
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Mensagem por João Costa » 31 mai 2006, 09:14

boas em relação as borrachas aconselho a procurarem nas casas das borrachas pois na nissan querem os olhos da cara , eu no meu hardtop troquei e gasteis 10euros .

Tenho e uma duvida voces não têm problemas com a bofia? pois a maior parte dos patrois tem capota fechada nos livretes e ao tirar e multa na certa. :(

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Mensagem por cmrmiranda » 31 mai 2006, 09:41

Bruno Pinto Escreveu:Pessoal, tirei o meu no passado Verão, dá um bocadinho de trabalho cuidado ao retirar os vidros laterais...mas é muito compensador o bicho fica lindo e dá um gozo tremendo andar com ele Cabrio.

O meu ficou 2 meses no chão na posição normal e não se passou nada...quando voltei a colocar só não consegui apertar um parafuso...

Aconselho a experimentarem o vosso 260 versão Verão Cabrio. Vale mesmo a pena

Um abraço

BP


Não percebi para q tirar os vidros laterais, é que para tirar apenas o hardtop não é preciso
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Mensagem por Sergio Borges » 31 mai 2006, 14:54

Em relação a andar sem o Hardtop não tem problema nenhum, desde que no livrete venha averbado a observação c/s cobertura, no meu já trás. Quanto á capota de lona, se alguem tiver um projecto, ou ideias, partilhem com a malta, obrigado.
Um Abraço e
Bons trilhos por maus caminhos.
slsb

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Mensagem por Cardini » 01 jun 2006, 23:24

Meus caros amigos!

Relativamente à capota em lona, o meu projecto está em fase de estudos!

Assim que tiver tudo orientado parto para a execução!

Não se preocupem que dp posto um DIY com os passos dados e fotos a ilustrar ok? (medidas, material, valores, etc)

Abraçao!

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Mensagem por Filipe Loureiro » 02 jun 2006, 08:41

Ok, ficamos a aguardar :thumbsup:

 
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Mensagem por Miguel França » 02 jun 2006, 13:09

Cardini Escreveu:Meus caros amigos!

Relativamente à capota em lona, o meu projecto está em fase de estudos!

Assim que tiver tudo orientado parto para a execução!

Não se preocupem que dp posto um DIY com os passos dados e fotos a ilustrar ok? (medidas, material, valores, etc)

Abraçao!



Ok obrigado e ficamos a aguardar

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cintos

Mensagem por nelsonrodrig » 10 jun 2006, 23:18

boas
estou a pensar tirar a capota ao meu 260 de 1998
so que nao sei que/como fazer aos cintos do banco de traz

sugestoes....

:)

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Mensagem por cmrmiranda » 12 jun 2006, 08:54

Arruma-os bem arrumadinho debaixo do banco para a bófia não os ver [wink] senão ainda levas uma prendinha deles :D
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Mensagem por partol » 13 jun 2006, 10:15

Quer dizer que para andar descapotavel tem constar no livrete o averbamento c/s capota, caso contrario o verão é para esquecer. :crybaby:

Alguem sabe dizer se é possivel pedir o averbamento para 1 Patrol de tecto alto e como se pode tratar dessa alteração?

Obrigado

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cintos

Mensagem por nelsonrodrig » 22 jun 2006, 19:22

boas
quanto a questao dos cintos, nao os posso retirar pois a multa seria certa
Imagem

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Mensagem por Sergio Borges » 23 jun 2006, 23:12

podes desapertar o suporte que aperta o cinto à barra que está ao alto, ficando este preso só á parte de baixo da carroçaria e não ao hard top, passando estes a ser cintos de segurança só de cintura, como no resto dos patrois que não têm esse sintema, e assim já podes andar de cabelos ao vento desde que no livrete conste a anotação "c/s cobertura"
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Mensagem por Vietname » 28 jun 2006, 19:55

Para exemplo....tive um Patrol de 91, tirei o hard-top várias vezes (aconselho mudança de parafusos, os originais demoram muito a desapertar) e tinha os cintos em baixo, mas sempre por baixo do banco...nunca houve crise...
Em relação ao acomodamento, sempre na posção normal e de preferência com algo a impedir deslizes das laterais....ao contrário não convém porque está a forçar continuadamente as mesmas....

*pede a alguém para conduzir e dá uma volta atrás...é bem melhor...

Abraço
Cumprimentos

João Castro

Ex-Patrol 2.8T
Defender 90 Td5 ST... infiltrado...:)

Imagem

http://fotolog.net/vietname

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Mensagem por Cardini » 11 jul 2006, 22:22

Amigos,

Não pensem que desisti!

Só tenho de dar a volta à questão da segurança...é que o meu bicho dorme na rua e as questões de segurança sobrepoêm-se a tudo o resto!

Mas deve tar para breve...a menos que seja mesmo impraticável!

Abraço!

 
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Re: HARDTOP

Mensagem por Pedro48 » 12 jun 2015, 03:31

Já passou algum tempo desde a ultima mensagem desde topico... Entao quais sao as opinioes e experiencias sobre tirar a capota do 260?

Abraço


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