pauloribeiro Escreveu:O Jeep com a tração ás 4 rodas ligadas trava quando viro para a Direita e quando viro para a Esquerda.
É normal este tipo de comportamento quando temos a tração ás 4 rodas ligada?
Desculpem as perguntas de amador mas este é o 1º jipe que tenho, e sou novato nestas andanças.
Obrigado
Paulo Ribeiro
pauloribeiro Escreveu:Os cubos não são automáticos.
Quanto á prisão é normal numa descida com ainda uma boa inclinação (se eu tiver a tracção ás 4 rodas ligada) ele travar e parar se eu virar para a dir. ou esq. com o jipe desengatado?
De qualquer maneira vou ler o Manual que colocaram aqui no fórum e vou por as mãos á massa.
Obrigado
Paulo Ribeiro
pauloribeiro Escreveu:A transmição não dá estalos quando ando de macha a trás, e os testes foram efectuados em alcatrão. :?
Cumprimentos
Paulo Ribeiro
pauloribeiro Escreveu:Ok lição aprendida ( a ideia era de colocar tudo a rodar visto que este jipe era de cidade e passou anos sem se ligar os cubos). :oops:
Mas em alcatrão é normal a prisão??? :?
pauloribeiro Escreveu:Bom dia a todos.
Tenho um Nissan Patrol V6 com 300 000Km que comprei a uma empresa que basicamente só andava com o menino em estrada.
Quando liguei os cubos á frente para eles rodarem e lubrificarem, o do lado do pendura fez um barulho de como quem está a trabalhar em seco o que passou ao fim de 2 ou 3Km, mas quando ligo a tracção ás 4 rodas quando faço as curvas para a direita tudo bem, o Jeep anda normalmente quando faço curvas para a esquerda este trava. Tenho a sensação que prisão vem da zona da roda do lado esquerdo ( do lado do condutor).
Aceitão-se sugestões.
Obrigado
BJ40 Escreveu:Quanto a prisao (efeito de travagem) no patrol ou em qualquer jipe quando se engrena 4x4, pode ser originado por diferentes medidas (em diametro) de pneus atras e a frente. Os pneus sao todos da mesma marca/modelo/tamanho??? É que mesmo marcas diferentes com a mesma medida gravada no pneu, existem GRANDES diferenças. A maior efeito de "travagem" penso que se da quando as rodas de tras sao maiores que as da frente.
Penso que podera ser dai, e a ser, vai fazer estragos nos componentes da transmissao.
Alguem me corrija se estiver a dizer alguma asneira
Cumprimentos
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes