Testar alternador

Queres ligar o rádio e não sabes como? Pergunta aqui ...

Registado: 07 jan 2010, 22:30

Testar alternador

Mensagem por bombeiro118 » 21 jul 2010, 22:25

Apos um problema com o alternador, decididi partilhar convosco uma forma de testar o sistema de carga....
Nao sei se já existe aki alguma coisa igual, se sim, desculpem...

Com um multímetro e o carro desligado medir a bateria. Deve ter cerca de 12.60V se estiver totalmente carregada.
A seguir ligar o carro e verificar se a voltagem aumenta. deve rondar os 13.50 ou assim.

A seguir ligar as luzes e componentes eléctricos para verificar se há algum dispositivo a roubar demasiada corrente.
Se estiver tudo bem, deve haver mais corrente gerada do que consumida. Isso significa que o alternador esta a funcionar correctamente.

Abraço...

Registado: 18 set 2007, 10:13

Re: Testar alternador

Mensagem por Edgar Ferreira » 17 set 2010, 11:12

Bom dia Bombeiro.
O meu SD33 levou uma bateria nova há cerca de 2 meses.
Esteve esta semana parado 3/4 dias, sempre com a frente do rádio fora, e (que eu saiba) somente com o consumo do relógio.
Há 2 dias de manhã já custou a pegar, mas lá o trouxe para o trabalho.
Ao fim da tarde estava quase morto e só pegou por milagre.
Fui rever a ligação do comutador das luzes que tinha limpo no fim de semana e estava bem ligado.
Ao fim de 2 :friends: só pegou de empurrão.
Fui com ele à oficina de um amigo e estivemos a medir as baterias, com o motor a trabalhar.
Uma (a da esquerda) dava como estar a receber cerca de 15,3v e a outra 12,5v certos, ou seja o indíce de carga que chegam às duas baterias são diferentes.
Mais uma :friends: e lá foi na boa até casa.
Ontem esta morto de todo. :stupid:
Amanhã, bateria e cabos e vai ao Dr.Electricista.
Já vai em duas baterias em 3 meses :grrr:

Mensagem por bombeiro118 » 17 set 2010, 11:33

Faz o seguinte
depois de andares com ele mede as 2 baterias.
de manha quando o fores por a trabalhar volta a mdeir as 2 baterias. logo ves se as baterias não aguentam a carga ou se há algo a consumir corrente, de quanquer das formas e visto que vai ao medico, aconselhava-te a meter um corta-corrente.

Abraço

Registado: 18 set 2007, 10:13

Mensagem por Edgar Ferreira » 17 set 2010, 15:18

Boas,
vou falar com o Dr e descobrir qual a melhor maneira de lhe meter um corta corrente às duas baterias.
Já li aqui no forum que os rádios, mesmo estando desligados continuam a consumir, confirmas?
Avanço que foi feita uma ligação directamente a uma das baterias para alimentar o Rádio CB (neste momento nem sequer está ligado, e os fios desta ligação estão a 100%), portanto não pode ser daqui.
:friends:
Obrigado

Mensagem por bombeiro118 » 17 set 2010, 19:01

sim os radios desligados consomem, por isso e k as emissoras estão sempre sintonizadas, assim como o resto das definições. mas se electricamente estiver tudo bem, o consumo do radio n e significativo e não vai afectar o arranque do carro por falta de corrente nas baterias.

Registado: 13 nov 2010, 23:24

Mensagem por ghost » 25 nov 2010, 00:09

boa noite tb tenho um 3.3 de 24 v que deve ser parecido com o teu medi no meu com um multimetro e deu 28v acho que o ideal para um jipe de 24 v pois acho que ja li isso algures neste forum acho que deves tar a medir mal mas qem perceba mais do que eu se prenuncie

Registado: 23 mai 2010, 15:05

Mensagem por escavaTTerra » 26 nov 2010, 21:32

boas!! pessoal, é assim.... o jipe tem um conversor de origem que se encontra por cima do pedal da embreagem, tiram o plastico preto que esta a tapar por cima dos pedais e ele ta la num cantinho! do fio verde sai corrente a 12v, podem ligar la o radio e ficam descanssados. porque o radio ligado a bateria ta sempre a consumir corrente. quanto aos 28v que voces mediram, nao tem nenhum problema. quando ta a trabalhar a corrente ta sempre a 28v, parado vai pos 24v. abraços

Voltar para Electricidade

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes