Escolha Patrol GR 3.0DiD 7 LUGARES - CX Automática

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 13 nov 2010, 19:48

Escolha Patrol GR 3.0DiD 7 LUGARES - CX Automática

Mensagem por pbram » 20 nov 2010, 15:10

Olá o mome é Paula,

Tenho um Discovery de 92 e uso para passeios off-road.
Estou a pensar trocar para Patrol GR 3.0DiD 7 LUGARES de 2000 - CX Automática, mas não conheço bem este modelo e as suas caracteristicas. Não tenho a certeza se pode dar problemas ou tem vantagens neste modelo, se este modelo tem algumas coisas que tenho que ter em considerção ou trata-se de uma boa máquina.
Podem ajudar a escolher e a entrar para o mundo Patrol?!

Obrigado,

Paula

Registado: 01 fev 2007, 00:07

Re: Escolha Patrol GR 3.0DiD 7 LUGARES - CX Automática

Mensagem por vitaminas » 21 nov 2010, 14:15

olá.
Depende para que queres o jipe...Motor 3000, não é o ideal mas ok , agora caixa automática...ou é muito bom negocio ou então esquece,não vais fazer o que fazem os outros e se algum dia o quiseres vender não vale nada.Um jipe com eixos rigidos á frente e caixa manual é sempre um bom investimento porque já não há novos(japoneses) e ninguém importa por causa do selo :olaaaa: :olaaaa:
Na juventude:Vespa PK 50 XLS,CAGIVA FRECCIA C12R,HONDA XR600,4 Honda XR250, 2 Husaberg FE450,GasGas 250,GasGas 300,KTM 450 EXC,KTM 950 adventure,MAZDAB2500, Mercedes G350,Mercedes G300
Na idade adulta:Patrol Y61,BMW 530D,Honda GoldWing

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 22 nov 2010, 16:04

boas Paula. bem vinda antes de mais. :olaaaa:

antes de mais pondera bem para que queres o jipe. há muitas e diversas situações de off road [wink]
mas sendo Patrol estás bem servida. dá para tudo. até para ir á missa :loool:
se bem que esse 3.0di tem que se lhe diga. mas por cá encontras muita informação sobre esse motor.
qualquer das formas fica aqui uma duvida. ano 2000 não era o motor TD6 em vez do 3.0DI? :rolleyes:

pessoalmente prefiro o TD6. depois de mexido e alterar o radiador para um de maior capacidade, aquilo fica mesmo :matrix:

sobre caixa automatica, é um espetaculo tanto para estrada como off road. (na minha opinião)

vai dando noticias!

Gil
sou do Vitória até morrer!

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Mensagem por midnightlimb » 26 nov 2010, 23:42

em 2000 há 2.8 TD6 até maio ou junho... depois saem os 3.0 no segundo semestre... O 3.0, se estiver bem composto e depois de ser revisto pela nissan, não é mau.

Pode dar problemas mas o rd28 ti também dá e eu tive essa experiência quando comprei o meu e conheço quem tenha tido muitos também. Cabeças estaladas são o prato do dia se abusares do calor.

Com o 3.0 tens um carro mais equilibrado em altas e baixas rotações e com melhor binário e consumos... A velocidade de ponta é igual. O 3.0 é muito mais agradável e disponível que o 2.8.

O som do 2.8 é imbatível... lindo!

O 3.0 já trás de origem um turbo de geometria variavel a debitar 1,6 bar.

Como jipe, em desempenho, durabilidade, resistência e qualidade de materiais e interiores não é fácil encontrar melhor.
Depende para o tipo de TT que o queres pois há quem goste de jipe para ir às compras ou fazer pic-nics e não se pode criticar.

O ponto fraco do y61 é o peso, associado a motores que não são de topo comparando com outras marcas.

No entanto, se tiveres uns euros para gastar um 2.8 pode ficar melhor que um 3.0... mas um 3.0 com uma box fica com 200 cvs ...mete-lhe é um radiador maior... LOL

Eu tenho um TD6 2.8 mexido na LM4... farto-me de andar no 3.0 do meu cunhado e posso comparar bem...e não trocava o meu burro do mato pelo 3.0...

Esse motor 3.0 passa a ser muito fiavel depois de 2005 segundo oiço dizer...

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes