ehehehe
Desculpa estar-me a rir mas as tuas duvidas são tal e qual as minhas quando comprei o meu Patrol!!! BENDITOS JIPES !!!!
Antes de mais, BEM VINDO á comunidade PA!!! Diverte-te por cá, participa muito e com qualidade!
Ao que interessa:
Pneus, 235/85R16 é um bom compromisso para os 6cl, para o teu não te sei dizer bem, mas creio que não será mt mal pensado! Uns pneus "originais" (não recauchutados...) e tá-se bem!
Quanto aos bancos, eu ACHO que não podes andar com eles... e em caso de duvida, antes não os ter lá e ter a certeza que não somos multados, do que andar com eles lá e o "coração na boca" cada vez que passamos pelas autoridades!

(Podem as autoridades alegar que se trata de uma alteração ás caracteristicas originais do veiculo, para mais constante no livrete a ocupação sendo de 3 lugares, e daí o "postal de boas festas" que ninguém gosta!)
No que respeita á grelha, sendo um veiculo comercial, tens obrigatoriamente que ter uma divisória entre a zona de carga e o habitaculo! Conselho: coloca novamente a grelha, é menos uma multa a pagar! eheheh

Eu comprei o meu SEM grelha e uma das primeiras coisas que tratei de arranjar foi uma para adaptar lá... ainda procurei uma de origem mas queriam o cu e as calças por ela!
Espero que tenhas muita sorte com o jipáço e que postes muitas fotos, sejam elas de aventuras TT ou de simples mod's no mesmo!
Um abraço
Paulo