PATROL

 
Mensagens: 1
Registado: 23 mai 2006, 21:55
Localização: GRANJA DO ULMEIRO

PATROL

Mensagem por PEDRO MANEJA » 23 mai 2006, 22:21

QUAL A DIFERENÇA TÉCNICA ENTRE OS MOTORES 2.8 D E 2.8 TD DE 6 E 4 CILINDROS?
QUAL O MELHOR, EMTERMOS GERAIS?
OBRIGADO.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4009
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 23 mai 2006, 22:28

o 2.8 seja D ou TD , não são sempre de 6 cilindros ?
o 3.0 é que é de 4 cilindros .

ps: evita escrever com letras maiúsculas

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1443
Registado: 18 ago 2005, 05:03
Localização: Torres Vedras

Mensagem por Mário Guedes » 24 mai 2006, 00:16

de 4 cilindros Nissan montado em patrol existe tambem o 2.7TD....
não sei se te referes a este.... :confused:
MJGuedes

 
Mensagens: 383
Registado: 09 jan 2006, 18:59
Localização: caldas da rainha

Mensagem por miguel » 24 mai 2006, 07:42

Penso que há um 2.8d de 4 cilindros,motor espanhol que não é
2.7 igual ao do terrano,um colega meu tem um de tecto alto :nod:
parece que tem força mas lento no arranque,eu nunca trocaria o
de 6 por o de 4 :thumbsup: até porque o trabalhar do 6 é muito
mais bonito :unibrow:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 705
Registado: 16 ago 2005, 13:57
Localização: Oliveira do Hospital

Mensagem por cmrmiranda » 24 mai 2006, 08:50

Existem 2 motores 2.8, um aspirado e um Turbo ambos de 4 cilindros, um é o A4.28-II o outro A4.2.8T, normalmente estes motores equipavam os 260 de tecto alto.
E como diz o Miguel este motor não é o 2.7 igual ao terrano :thumbsup:
CarlosMiranda

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1349
Registado: 10 ago 2005, 18:22
Localização: Albergaria dos Doze - Pombal

Mensagem por Gameiruz » 24 mai 2006, 12:45

O meu originalmente era um A428 4 cilindros 2.8 D, o problema destes motores é não terem "endurance" se for para subir uma picada muito longa chega a meio e começa a morrer... por isso meti um SD33 e agora força não falta...

 
Mensagens: 435
Registado: 15 jan 2006, 14:16

Mensagem por Gonçalo F. » 06 jun 2006, 22:43

cmrmiranda Escreveu:Existem 2 motores 2.8, um aspirado e um Turbo ambos de 4 cilindros, um é o A4.28-II o outro A4.2.8T, normalmente estes motores equipavam os 260 de tecto alto.
E como diz o Miguel este motor não é o 2.7 igual ao terrano :thumbsup:


Caro cmrmiranda,

"motor aspirado" é o mesmo que dizer "motor turbo".

Provalvelmente querias dizer "motor atmosférico", quande te referias a um motor sem turbo...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 49
Registado: 04 abr 2006, 20:42
Localização: Mafra

Mensagem por rodrigoe » 07 jun 2006, 09:39

Gonçalo F. Escreveu:
cmrmiranda Escreveu:Existem 2 motores 2.8, um aspirado e um Turbo ambos de 4 cilindros, um é o A4.28-II o outro A4.2.8T, normalmente estes motores equipavam os 260 de tecto alto.
E como diz o Miguel este motor não é o 2.7 igual ao terrano :thumbsup:


Caro cmrmiranda,

"motor aspirado" é o mesmo que dizer "motor turbo".

Provalvelmente querias dizer "motor atmosférico", quande te referias a um motor sem turbo...


Aspirado=atmosferico
turbo=sobrealimentado

nao percebo muito disto mas foi assim que sempre conheci as coisas

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 705
Registado: 16 ago 2005, 13:57
Localização: Oliveira do Hospital

Mensagem por cmrmiranda » 07 jun 2006, 15:48

rodrigoe Escreveu:
Gonçalo F. Escreveu:
cmrmiranda Escreveu:Existem 2 motores 2.8, um aspirado e um Turbo ambos de 4 cilindros, um é o A4.28-II o outro A4.2.8T, normalmente estes motores equipavam os 260 de tecto alto.
E como diz o Miguel este motor não é o 2.7 igual ao terrano :thumbsup:


Caro cmrmiranda,

"motor aspirado" é o mesmo que dizer "motor turbo".

Provalvelmente querias dizer "motor atmosférico", quande te referias a um motor sem turbo...


Aspirado=atmosferico
turbo=sobrealimentado

nao percebo muito disto mas foi assim que sempre conheci as coisas


Eu também :eek:
CarlosMiranda


Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante