Citação:
citação:Originalmente colocada por ####
"Não sei ao certo qts cavalos tem, mas sei que tem mais cv e mais binário que o 2.5 TD da Toyota.
Colega loucao_jr, o motor 3B (3.5cc) não tem turbo, pois não? Também já me falaram que os Patrol andam pelo mesmo preço, e que também era uma opção.... Mas eu sempre tive a ideia que os motores do Patrol mamavam muito gasóleo. tenho a impressão que a Toyota será uma opção melhor, do que a Nissan.
Agradeço a vossa ajuda, preciso de comprar um TT e ando muito confuso [:I] "
"fazendo a comparação directa, o Patrol com motor RD 28 T é superior em todos os aspectos ao TLC com motor 2.5 VM.
Os consumos são aquilo que tu fizeres com o jipe; não acredito que a diferença de 200cc dê vantagem ao VM.
Para além disso, que tipo de utilização pensas dar ao jipe? é para mixar cidade e TT? é mais para estrada? é para fazer TT predominantemente?
No TT, seja soft ou hard o Patrol FAZ TUDO O QUE O TLC não faz: basta veres os ângulos do Patrol, bem mais aptos a TT que os do Toy.
O Patrol é também um valor seguro: se comprares um Troll de 92 por 5000€, daqui a dois anos ele vale o mesmo. Se comprares o TLC-VM, estás quilhado para o revenderes... a malta foge dos VM como o diabo da cruz.
Em contrapartida, se encontrares um TLC com o mítico 3B, aí as coisas mudam... e o Toy ganha. O 3B aparece associado à carroçaria "curta" do Land Cruiser (LJ 70; LJ 71 - tipo o famoso "VX" de 3000cc, conheces?) e é demoníaco no off-road, mesmo de série. Contudo, comprar um 3B é uma raridade nos dias que correm e pensar num VX de '94 é sinónimo de dizer adeus a mais de 10.000€.
Daí o Patrol ser a melhor opção nessa fasquia de valores: compra um Nissan com 250.000km e não compres um TLC-VM com 100.000km...
é a minha opinião, que até nem gosto nada dos Nissan...

para saberes mais sobre o Patrol, tens a bíblia on-line:
patrolaventura.pt
um abraço e, claro, bem-vindo. vais ver que este vício é irrecuperável...;)