y60 com cabeça bomba 11mm , nota.se a diferença..??

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 11 jan 2010, 12:12

y60 com cabeça bomba 11mm , nota.se a diferença..??

Mensagem por Rantunes » 24 out 2010, 11:58

boas gostaria de saber se alguem monteou e notou as diferenças... obrigado, nem que seija nos consumos lol...

Bons passeios...

Registado: 10 abr 2006, 19:48

Re: y60 com cabeça bomba 11mm , nota.se a diferença..??

Mensagem por PJHO » 05 nov 2010, 20:21

Rantunes Escreveu:boas gostaria de saber se alguem monteou e notou as diferenças... obrigado, nem que seija nos consumos lol...

Bons passeios...

Num dos GRs tenho uma de 12mm.
Se não for para montar um turbo mais eficiente e/ou um de geometria variável, penso que não vale a pena. Vai vai queimar gasóleo a mais sem tirar o devido rendimento, por falta de ar, com uma desvantagem adicional: sobreaquecimento!
Vai gastar muito mais gota.
Vai deitar mais fumo.
Vai aquecer mais.
Vai ficar com a fiabilidade algo comprometida.
Se não tiver mais O2 para queimar aquele gasóleo todo, não haverá ganhos de rendimento que o justifique.
De origem a bomba injectora fornece por si só caudal de gasóleo mais do que suficiente para um turbo original, e até para a maioria dos turbos de geometria fixa comummente aplicados.
Há quem diga que um TGV precisa de mais gasóleo, há quem diga que não. Eu cá se soubesse o que sei hoje não tinha montado o êmbolo de 12mm, mas também não tenho pretensões de subir o poço do inglês. Prefiro devagar, mas a doer. O meu TT faz-se devagar... [wink]

É só mais uma opinião. Provavelmente a maioria dos restantes companheiros Patroleiros com experiência na matéria não concordarão, mas é o que eu penso.
Boa sorte.
:okkk:
GRande abraço
Pedro Oliveira

Apresentação PA: viewtopic.php?f=1&t=1864&start=0

NÃO IMPORTA O TT QUE TENS, MAS O TT QUE PRATICAS!

Petição para o Dia Nacional do TT:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N2258

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 06 nov 2010, 11:14

pedro desculpa mas tenho outra opiniao...qt ao tgv sem BI mexida esquece, é logico que se tens um turbo de origem botas uma de 12 mm e nao das calor ao turbo vai parecer um xoco...tudo depende do que queres fazer...se for tudo mais devagar ate de origem xega...

GR abç
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 10 abr 2006, 19:48

Mensagem por PJHO » 06 nov 2010, 11:30

cristiano Escreveu:pedro desculpa mas tenho outra opiniao...qt ao tgv sem BI mexida esquece, é logico que se tens um turbo de origem botas uma de 12 mm e nao das calor ao turbo vai parecer um xoco...tudo depende do que queres fazer...se for tudo mais devagar ate de origem xega...

GR abç

Cristiano, nada a desculpar, ora essa! Se tivessemos todos a mesma opinião, isto não tinha graça nenhuma e perdia o seu principal objectivo! :okkk:

Ao fim ao cabo concordamos nisto:
Embolo de 11 ou 12 mm com turbo de origem - NÃO

:okkk:
GRande abraço
Pedro Oliveira

Apresentação PA: viewtopic.php?f=1&t=1864&start=0

NÃO IMPORTA O TT QUE TENS, MAS O TT QUE PRATICAS!

Petição para o Dia Nacional do TT:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N2258

Registado: 01 abr 2009, 13:53

Mensagem por joaobrito » 06 nov 2010, 14:57

Boas, na minha modesta opnião, nota-se e bem.

Conheço e tenho exemplos de carros so com alteração de embolo para 11 ou 12 e ficarm brutais, alias bem melhores do que carros com TGV e bomba alterada. Mas como cada preparação é unica.....

Sou da opnião de que ter TGV sem Bomba maior, é asneira, e por minha propria experiencia andei algum tempo com o carro assim, e não aprova. Mas tambem ha quem diga de sua justiça, que com bomba de origem se consegue obter os mesmos resultados ou pelo menos ter um carro bastante bom com BI de origem e TGV.Tudo depende de quem mexe de quem afina da preparação da bomba, da aplicação do turbo, da montagem do material e sobretudo teres um profissional que te faça isso tudo de uma maneira fiavel e intelegente. Porque "artistas" há muitos e o barato muitas vezes sai caro. Mas como nós nunca estamos bem e cada carro é um carro...

Eu pessoalmente tenho TGV e BI e depois de muitas horas e dinheiro mal gasto,tou contente com o conjunto. :)
Osfone Negócios - Gestão de Contas Vodafone Corporate
910266757- João Brito

- O que faz andar o barco não é a vela enfunada, mas o vento que não se vê -

Registado: 14 abr 2008, 13:23

Mensagem por Raul Costa » 09 dez 2010, 16:57

Também quero meter o bedelho neste assunto, a minha opinião é faz... fica muito mas muito bom e em termos de fiabilidade nada tenho a apontar.

Tenho o turbo de origem (mexido a fazer 1.8bar/2bar), montei a cabeça de bomba do Y61 e fica soberbo, obviamente deita um pouco de fumo, mas anda bem.

Recomendo.

Registado: 09 mar 2006, 17:57

Mensagem por RESENDETT » 17 dez 2010, 10:04

Bem, eu coloquei a bomba....E depois Turbo Original a 1.2 Bar, Filtro de Ar KN, Saida de escape directa QB....
Afinar o débito de gásoleo Uma embraiagem mais reistente também ajuda, com a cx. transf. do Lx, é o LUCIFER dentro do capot!!!!!!!!...Fiável, e gasta mais 1 / 2 / 3 litros aos 100...depende do n.º de picadas!
:relax: Abraço
BRA_UNIT - WaY OF LiFe

Registado: 12 out 2008, 11:51

Mensagem por Daniel Figueiredo » 18 dez 2010, 00:03

Boas também recomendo bomba de 11mm com turbo de origem fica muito bom, tenho uma bomba com embolo de 11 para vender :help:

Registado: 08 jun 2010, 20:35

Mensagem por chicolopes » 18 dez 2010, 07:42

já agora para esclarecer a dúvida. o embolo da bomba do gr é de quantos mm?

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 18 dez 2010, 12:15

chicolopes Escreveu:já agora para esclarecer a dúvida. o embolo da bomba do gr é de quantos mm?

9mm
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 14 abr 2008, 13:23

Mensagem por Raul Costa » 18 dez 2010, 13:38

Tal como o Cristiano disse, o Y60 é de 9mm, o Y61 é de 11mm e o pessoal tem também aplicado as de 12mm, o que a meu ver é desequilibrada pelo menos com a bomba e turbo de origem.

Registado: 08 jun 2010, 20:35

Mensagem por chicolopes » 18 dez 2010, 20:29

Raul Costa Escreveu:Tal como o Cristiano disse, o Y60 é de 9mm, o Y61 é de 11mm e o pessoal tem também aplicado as de 12mm, o que a meu ver é desequilibrada pelo menos com a bomba e turbo de origem.
cristiano Escreveu:
chicolopes Escreveu:já agora para esclarecer a dúvida. o embolo da bomba do gr é de quantos mm?

9mm

:okkk: thanks

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes