Y61 2.8TD6i - Duvida Pneu 35

Tudo sobre ....... ( Não é um tópico de VENDAS !!! )

Registado: 15 mai 2006, 06:44

Y61 2.8TD6i - Duvida Pneu 35

Mensagem por centauro » 20 mai 2006, 10:37

Gostaria de saber como ficam as prestaçoes do motor do y61 td6 com uns 35 montados :confused:
Mas num jipe sem centralina adicional nem embraiagem reforçada.
Será k em baixos regimes não perde muito a força por causa do feitio dele em baixa rotação :confused: ou nesta situação o melhor é meter uns 33
Gostava k dessem a vossa opinião principalmente kem os têm montados ,o k aconselham para o y61 33 ou 35
Obrigado e um abraço a todos os amantes do t.t :) [wink] :thumbsup: :thumbsup:

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 20 mai 2006, 14:43

Tenho uns pneus Maxxis 35", tenho o jipe com 200Cv e posso dizer-te que com estes pneus perdi 40 Km/h. Só dou 140 Km/h.
Mas eu quero o jipe para curtir e gozá-lo ao máximo, não p fazer corridas. Para o que quero dele, ACONSELHO!!! O jipe fica brutal, tem MUITA força na mesma, apesar de perder velocidade! Mas isso para mim é segundário!

- Tudo depende para que queres o teu jipe!!

- Eu gosto!!! Fica brutal com umas jantes de off-set negativo e tem força na mesma, a subir em altas perde um bocado de força como é obvio!!!

- Com o motor virgem.... não sei :confused: se calhar talvez os 33"

Espero ter ajudado [wink]
Um abraço,
Tiago Ferreira :D
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Registado: 27 nov 2005, 23:05

Mensagem por joao santos » 20 mai 2006, 21:45

atenção tiago que o teu jipe marca 140 km/ h, mas tu vais a mais, pois como tens pneus maiores essa velocidade não e real. [wink]
[img]http://img820.imageshack.us/img820/511/roughcountrysmlogo.gif[/img]
[img]http://img846.imageshack.us/img846/8304/bestoplogosm.gif[/img]
[img]http://img850.imageshack.us/img850/3777/dickcepeklogo.jpg[/img]
[img]http://img848.imageshack.us/img848/5230/snorkelheader.jpg[/img]

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 20 mai 2006, 22:19

[wink] :thumbsup:

Eu sei que marca menos do que realmente vou, mas mesmo assim com este pneu tão grande perdi andamento em altas.
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Registado: 10 nov 2005, 18:15

Mensagem por bruno queiros » 21 mai 2006, 12:35

Caro Centauro eu tb vou meter os 35", mas ao mesmo tempo vou meter a redução de caixa, para compensar o tamanho dos pneus. Assim evito meter uma embraiagem nova pouco tempo depois.
Editado pela última vez por bruno queiros em 22 mai 2006, 14:37, num total de 1 vez.
Bruno Queirós
Que saudade eu tenho do TT.

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 21 mai 2006, 15:38

Curte o Passeio !

Mensagem por centauro » 21 mai 2006, 20:57

bruno queiros Escreveu:Caro Centauro eu tb vou meter os 35", mas ao mesmo tempo vou meter a redução de caixa, para compensar o tamanho dos pneus. Assim evito meter uma enbraiagem nova pouco tempo depois.

Viva Bruno e o k é isso de reduçao de caixa ,o jipe fica com mais força mas perde velocidade de ponta não é :rolleyes:
E como é k isso te vai poupar a embaiagem o esforço não está lá á mesma :rolleyes:

Abraço
A força do animal [y61] dominada pelo homen!!!

Mensagem por bruno queiros » 21 mai 2006, 21:16

Sim fica com mais força em baixas e reduz o esforço porque tem muita mais força, nem sequer tem comparação, penso que o GnasGR já tem no jipe dele.
O nome técnico é Kit de Redução. E é exclusivamente para as reductoras.
Reducção: 85% em baixas
Preço: 1800€
Local de Venda: http://www.tierra4x4talavera.es.vg/

Imagem
Bruno Queirós

Registado: 18 ago 2005, 05:03

Mensagem por Mário Guedes » 22 mai 2006, 01:10

Centauro,

primeiro mete um bom chip, depois podes colocar os 35"....vais ver que ele nao se vai negar....
Eu coloquei um chip e digo-te....parece outro jipe!!!!!Ficou muito melhor!!! [clap]
MJGuedes

Registado: 15 fev 2006, 13:30

Mensagem por broxedo » 22 mai 2006, 10:05

centauro Escreveu:
bruno queiros Escreveu:Caro Centauro eu tb vou meter os 35", mas ao mesmo tempo vou meter a redução de caixa, para compensar o tamanho dos pneus. Assim evito meter uma enbraiagem nova pouco tempo depois.

Viva Bruno e o k é isso de reduçao de caixa ,o jipe fica com mais força mas perde velocidade de ponta não é :rolleyes:
E como é k isso te vai poupar a embaiagem o esforço não está lá á mesma :rolleyes:

Abraço

A isso chama-se alterar a relação dos diferênciais...
1 Abraço

Ricardo

21-44-PattrolAventtura

Mensagem por centauro » 22 mai 2006, 12:33

Mário Guedes Escreveu:Centauro,

primeiro mete um bom chip, depois podes colocar os 35"....vais ver que ele nao se vai negar....
Eu coloquei um chip e digo-te....parece outro jipe!!!!!Ficou muito melhor!!! [clap]

Viva Mário já agora k tipo de chip e marca colocaste [wink] :unibrow: :thumbsup:
A força do animal [y61] dominada pelo homen!!!

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 22 mai 2006, 14:30

anda aki mt confusao sobre reducoes de diferenciais e caixa de transferencias... ui ui lol
mt asneira tb :)

Mensagem por bruno queiros » 22 mai 2006, 14:36

"MIGUEL BRAGA"
anda aki mt confusao sobre reducoes de diferenciais e caixa de transferencias... ui ui lol
mt asneira tb :)

Amigo Miguel a imagem e preço que coloquei é para a redução da caixa de velocidades, não tem nada a ver com redução dos diferenciais. Se existem diferenciais reduzidos para o GR eu ainda não tenho conhecimento.
Bruno Queirós

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 22 mai 2006, 15:50

esse kit reduz a caixa de transferencias. se reduzir a de velocidades em pouco tempo vai ao ar. pois as caixas de velocidades dos GR's nao sao grande espingardas. existem tb kits de reducao de diferenciais. se reduzires as "lentas" e meteres pneus maiores, em "altas" o jipe vai sofrer mt.

Registado: 20 jan 2006, 18:57

Sobre neus de 35 y61

Mensagem por Manuel » 22 mai 2006, 16:55

O kit da reductora que fala Bruno, solo afecta as cortas e un pouco nas largas, en conducción normal non se nota. Eu o teño no meu carro y61 e o unico que vos digo e que e unha maravilla no campo sube sin esforzo por calquer cortafogos, e donde mais se nota e nas baixadas xa que baixa a camara lenta sen tocar frenos, pensade que reduce un 85%, e un grande aforro de cara a non facer sofrir o embrgue. Nestos momentos estou estudiando cambiarlle a relación dos grupos dianteiro e trasero, o Y61 leva de serie unha relación nos grupos de 4.625, e dado que levo neus de 37 en carretera faise un pouco perezoso, por iso vou cambiar a relación de grupos, pretendo poñer unha relación proxima a 6 si a encontro. Xa encontrei unha relación de 7,38, pero falando con Lino o mecanico que me preparou o coche (Alguns xa o coñecedes) dixome que con 7.38 o carro non pasaria de 90 Km por hora, por eso estamos estudiando poñerlle una relación non tan exaxerada.
Espero axudar con este rollo.
Felicidades tedes un gran foro

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 22 mai 2006, 19:11

exactamente isso k disses te manuel. pois havia aki gente a falar k ia comprar sem saber mt bem o k o material k comprava fazia :)
de kk maneira tb estou prestes para reduzir os diferenciais ao meu, tou a espera de um telefonema do guilherme gnasgr

Mensagem por bruno queiros » 23 mai 2006, 00:22

Miguel uma das soluções é reduzir aos diferenciais, mas se reduzires as baixas tb consegues andar com 35" sem teres problemas de embraiagem.
Bruno Queirós

Registado: 18 ago 2005, 05:03

Mensagem por Mário Guedes » 23 mai 2006, 00:59

centauro Escreveu:
Mário Guedes Escreveu:Centauro,

Viva Mário já agora k tipo de chip e marca colocaste [wink] :unibrow: :thumbsup:

respondi por MP. [wink]
MJGuedes

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 23 mai 2006, 07:46

bruno queiros Escreveu:Miguel uma das soluções é reduzir aos diferenciais, mas se reduzires as baixas tb consegues andar com 35" sem teres problemas de embraiagem.

pois bruno mas tu tavas te a referir a caixa de velocidades :) e o k se reduz é as caixa de transferencias. alem do mais so reduzes as baixas, e a embraiagem sofre mais é em altas pk em lentas nao existe grande problema. e tb vai da maneira de conducao de cada um, pois vou com o 3 ano no meu com a mesma embraiagem, era a k vinha com ele e nao sei o tempo k ela ja tinha, e é sempre na luta com 35".

Mensagem por bruno queiros » 23 mai 2006, 21:58

"MIGUEL BRAGA"
pois bruno mas tu tavas te a referir a caixa de velocidades :) e o k se reduz é as caixa de transferencias. alem do mais so reduzes as baixas, e a embraiagem sofre mais é em altas pk em lentas nao existe grande problema. e tb vai da maneira de conducao de cada um, pois vou com o 3 ano no meu com a mesma embraiagem, era a k vinha com ele e nao sei o tempo k ela ja tinha, e é sempre na luta com 35".

Olha Miguel eu em altas de certeza que não tenho problemas, só tenho medo que em obstáculos + dificeis, porque preciso de "power" e se montar uns 35" e mantiver o carro como está, de certeza k vou ter problemas com a embraiagem.
Bruno Queirós

Registado: 09 fev 2006, 18:09

Mensagem por gnasGR » 23 mai 2006, 22:47

A confusão que esta aqui instalada, prende-se unicamente com o facto de se estar a confundir super redutora da caixa de transferências com grupos cónicos reduzidos!
A intervenção sobre a caixa, com a super redutora vai actuar unicamente em baixas, logo em uso geral e em estrada não vai trazer quaisquer melhorias.
Se, por outro lado, a intervenção for sobre os grupos cónicos, essa redução fica disponível em altas e em baixas, porque estamos a actuar sobre o raport.

Bruno, se pretendes alterar os teus pneus para 35”, altera unicamente os grupos cónicos para a relação 5.14 ou seja 36/7.
Para alem de ser mais económico, vais ficar a rolar 35” como se estivesses a rolar os 31" de origem; vais manter o conta Kms a contar direitinho, não vais forçar a embraiagem…

Mensagem por bruno queiros » 31 mai 2006, 11:54

Obrigado Guilherme (GnasGR).
Já fui ao site francês, mas não encontrei os grupos cónicos.
Bruno Queirós

Registado: 09 fev 2006, 18:09

Mensagem por gnasGR » 02 jun 2006, 19:21

Boas Bruno
Primeiro tens que seleccionar a Marca, Modelo…
No entanto os grupos só estão disponíveis no modelo y60
http://www.euro4x4parts.com/default3.asp
Se tiveres alguma duvida, da uma apitadela.
gnasGR

Registado: 22 ago 2006, 00:17

Mensagem por ralmeida » 30 mai 2008, 01:17

gnasGR Escreveu:A confusão que esta aqui instalada, prende-se unicamente com o facto de se estar a confundir super redutora da caixa de transferências com grupos cónicos reduzidos!
A intervenção sobre a caixa, com a super redutora vai actuar unicamente em baixas, logo em uso geral e em estrada não vai trazer quaisquer melhorias.
Se, por outro lado, a intervenção for sobre os grupos cónicos, essa redução fica disponível em altas e em baixas, porque estamos a actuar sobre o raport.

Bruno, se pretendes alterar os teus pneus para 35”, altera unicamente os grupos cónicos para a relação 5.14 ou seja 36/7.
Para alem de ser mais económico, vais ficar a rolar 35” como se estivesses a rolar os 31" de origem; vais manter o conta Kms a contar direitinho, não vais forçar a embraiagem…

Aproveito este tópico, que já é antigo para colocar mais algumas questões:

Ao colocar 35 e ao fazer esta alteraação nos grupos cónicos o carro fica com menos velocidade de ponta?

fica mesmo com a mesma relação de arranque que de origem?

Obrigado :confused:
Ralmeida

Voltar para Pneus e Jantes

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes