Y61 2.8TD6i - Duvida Pneu 35

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Y61 2.8TD6i - Duvida Pneu 35

Mensagem por centauro » 20 mai 2006, 10:37

Gostaria de saber como ficam as prestaçoes do motor do y61 td6 com uns 35 montados :confused:
Mas num jipe sem centralina adicional nem embraiagem reforçada.
Será k em baixos regimes não perde muito a força por causa do feitio dele em baixa rotação :confused: ou nesta situação o melhor é meter uns 33
Gostava k dessem a vossa opinião principalmente kem os têm montados ,o k aconselham para o y61 33 ou 35
Obrigado e um abraço a todos os amantes do t.t :) [wink] :thumbsup: :thumbsup:

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Mensagem por TiagoFerreira » 20 mai 2006, 14:43

Tenho uns pneus Maxxis 35", tenho o jipe com 200Cv e posso dizer-te que com estes pneus perdi 40 Km/h. Só dou 140 Km/h.
Mas eu quero o jipe para curtir e gozá-lo ao máximo, não p fazer corridas. Para o que quero dele, ACONSELHO!!! O jipe fica brutal, tem MUITA força na mesma, apesar de perder velocidade! Mas isso para mim é segundário!

- Tudo depende para que queres o teu jipe!!

- Eu gosto!!! Fica brutal com umas jantes de off-set negativo e tem força na mesma, a subir em altas perde um bocado de força como é obvio!!!

- Com o motor virgem.... não sei :confused: se calhar talvez os 33"

Espero ter ajudado [wink]
Um abraço,
Tiago Ferreira :D
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Mensagem por joao santos » 20 mai 2006, 21:45

atenção tiago que o teu jipe marca 140 km/ h, mas tu vais a mais, pois como tens pneus maiores essa velocidade não e real. [wink]
[img]http://img820.imageshack.us/img820/511/roughcountrysmlogo.gif[/img]
[img]http://img846.imageshack.us/img846/8304/bestoplogosm.gif[/img]
[img]http://img850.imageshack.us/img850/3777/dickcepeklogo.jpg[/img]
[img]http://img848.imageshack.us/img848/5230/snorkelheader.jpg[/img]

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Mensagem por TiagoFerreira » 20 mai 2006, 22:19

[wink] :thumbsup:

Eu sei que marca menos do que realmente vou, mas mesmo assim com este pneu tão grande perdi andamento em altas.
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Mensagem por bruno queiros » 21 mai 2006, 12:35

Caro Centauro eu tb vou meter os 35", mas ao mesmo tempo vou meter a redução de caixa, para compensar o tamanho dos pneus. Assim evito meter uma embraiagem nova pouco tempo depois.
Editado pela última vez por bruno queiros em 22 mai 2006, 14:37, num total de 1 vez.
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Mensagem por Manwell_Mayraids » 21 mai 2006, 15:38

Curte o Passeio !
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Mensagem por centauro » 21 mai 2006, 20:57

bruno queiros Escreveu:Caro Centauro eu tb vou meter os 35", mas ao mesmo tempo vou meter a redução de caixa, para compensar o tamanho dos pneus. Assim evito meter uma enbraiagem nova pouco tempo depois.


Viva Bruno e o k é isso de reduçao de caixa ,o jipe fica com mais força mas perde velocidade de ponta não é :rolleyes:
E como é k isso te vai poupar a embaiagem o esforço não está lá á mesma :rolleyes:

Abraço
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Mensagem por bruno queiros » 21 mai 2006, 21:16

Sim fica com mais força em baixas e reduz o esforço porque tem muita mais força, nem sequer tem comparação, penso que o GnasGR já tem no jipe dele.
O nome técnico é Kit de Redução. E é exclusivamente para as reductoras.
Reducção: 85% em baixas
Preço: 1800€
Local de Venda: http://www.tierra4x4talavera.es.vg/

Imagem
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Mensagem por Mário Guedes » 22 mai 2006, 01:10

Centauro,

primeiro mete um bom chip, depois podes colocar os 35"....vais ver que ele nao se vai negar....
Eu coloquei um chip e digo-te....parece outro jipe!!!!!Ficou muito melhor!!! [clap]
MJGuedes

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Mensagem por broxedo » 22 mai 2006, 10:05

centauro Escreveu:
bruno queiros Escreveu:Caro Centauro eu tb vou meter os 35", mas ao mesmo tempo vou meter a redução de caixa, para compensar o tamanho dos pneus. Assim evito meter uma enbraiagem nova pouco tempo depois.


Viva Bruno e o k é isso de reduçao de caixa ,o jipe fica com mais força mas perde velocidade de ponta não é :rolleyes:
E como é k isso te vai poupar a embaiagem o esforço não está lá á mesma :rolleyes:

Abraço


A isso chama-se alterar a relação dos diferênciais...
1 Abraço

Ricardo

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Mensagem por centauro » 22 mai 2006, 12:33

Mário Guedes Escreveu:Centauro,

primeiro mete um bom chip, depois podes colocar os 35"....vais ver que ele nao se vai negar....
Eu coloquei um chip e digo-te....parece outro jipe!!!!!Ficou muito melhor!!! [clap]



Viva Mário já agora k tipo de chip e marca colocaste [wink] :unibrow: :thumbsup:
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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 22 mai 2006, 14:30

anda aki mt confusao sobre reducoes de diferenciais e caixa de transferencias... ui ui lol
mt asneira tb :)

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Mensagem por bruno queiros » 22 mai 2006, 14:36

"MIGUEL BRAGA"
anda aki mt confusao sobre reducoes de diferenciais e caixa de transferencias... ui ui lol
mt asneira tb :)


Amigo Miguel a imagem e preço que coloquei é para a redução da caixa de velocidades, não tem nada a ver com redução dos diferenciais. Se existem diferenciais reduzidos para o GR eu ainda não tenho conhecimento.
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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 22 mai 2006, 15:50

esse kit reduz a caixa de transferencias. se reduzir a de velocidades em pouco tempo vai ao ar. pois as caixas de velocidades dos GR's nao sao grande espingardas. existem tb kits de reducao de diferenciais. se reduzires as "lentas" e meteres pneus maiores, em "altas" o jipe vai sofrer mt.

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Sobre neus de 35 y61

Mensagem por Manuel » 22 mai 2006, 16:55

O kit da reductora que fala Bruno, solo afecta as cortas e un pouco nas largas, en conducción normal non se nota. Eu o teño no meu carro y61 e o unico que vos digo e que e unha maravilla no campo sube sin esforzo por calquer cortafogos, e donde mais se nota e nas baixadas xa que baixa a camara lenta sen tocar frenos, pensade que reduce un 85%, e un grande aforro de cara a non facer sofrir o embrgue. Nestos momentos estou estudiando cambiarlle a relación dos grupos dianteiro e trasero, o Y61 leva de serie unha relación nos grupos de 4.625, e dado que levo neus de 37 en carretera faise un pouco perezoso, por iso vou cambiar a relación de grupos, pretendo poñer unha relación proxima a 6 si a encontro. Xa encontrei unha relación de 7,38, pero falando con Lino o mecanico que me preparou o coche (Alguns xa o coñecedes) dixome que con 7.38 o carro non pasaria de 90 Km por hora, por eso estamos estudiando poñerlle una relación non tan exaxerada.
Espero axudar con este rollo.
Felicidades tedes un gran foro

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 22 mai 2006, 19:11

exactamente isso k disses te manuel. pois havia aki gente a falar k ia comprar sem saber mt bem o k o material k comprava fazia :)
de kk maneira tb estou prestes para reduzir os diferenciais ao meu, tou a espera de um telefonema do guilherme gnasgr

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Mensagem por bruno queiros » 23 mai 2006, 00:22

Miguel uma das soluções é reduzir aos diferenciais, mas se reduzires as baixas tb consegues andar com 35" sem teres problemas de embraiagem.
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Mensagem por Mário Guedes » 23 mai 2006, 00:59

centauro Escreveu:
Mário Guedes Escreveu:Centauro,

primeiro mete um bom chip, depois podes colocar os 35"....vais ver que ele nao se vai negar....
Eu coloquei um chip e digo-te....parece outro jipe!!!!!Ficou muito melhor!!! [clap]



Viva Mário já agora k tipo de chip e marca colocaste [wink] :unibrow: :thumbsup:



respondi por MP. [wink]
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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 23 mai 2006, 07:46

bruno queiros Escreveu:Miguel uma das soluções é reduzir aos diferenciais, mas se reduzires as baixas tb consegues andar com 35" sem teres problemas de embraiagem.


pois bruno mas tu tavas te a referir a caixa de velocidades :) e o k se reduz é as caixa de transferencias. alem do mais so reduzes as baixas, e a embraiagem sofre mais é em altas pk em lentas nao existe grande problema. e tb vai da maneira de conducao de cada um, pois vou com o 3 ano no meu com a mesma embraiagem, era a k vinha com ele e nao sei o tempo k ela ja tinha, e é sempre na luta com 35".

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Mensagem por bruno queiros » 23 mai 2006, 21:58

"MIGUEL BRAGA"
pois bruno mas tu tavas te a referir a caixa de velocidades :) e o k se reduz é as caixa de transferencias. alem do mais so reduzes as baixas, e a embraiagem sofre mais é em altas pk em lentas nao existe grande problema. e tb vai da maneira de conducao de cada um, pois vou com o 3 ano no meu com a mesma embraiagem, era a k vinha com ele e nao sei o tempo k ela ja tinha, e é sempre na luta com 35".


Olha Miguel eu em altas de certeza que não tenho problemas, só tenho medo que em obstáculos + dificeis, porque preciso de "power" e se montar uns 35" e mantiver o carro como está, de certeza k vou ter problemas com a embraiagem.
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Mensagem por gnasGR » 23 mai 2006, 22:47

A confusão que esta aqui instalada, prende-se unicamente com o facto de se estar a confundir super redutora da caixa de transferências com grupos cónicos reduzidos!
A intervenção sobre a caixa, com a super redutora vai actuar unicamente em baixas, logo em uso geral e em estrada não vai trazer quaisquer melhorias.
Se, por outro lado, a intervenção for sobre os grupos cónicos, essa redução fica disponível em altas e em baixas, porque estamos a actuar sobre o raport.

Bruno, se pretendes alterar os teus pneus para 35”, altera unicamente os grupos cónicos para a relação 5.14 ou seja 36/7.
Para alem de ser mais económico, vais ficar a rolar 35” como se estivesses a rolar os 31" de origem; vais manter o conta Kms a contar direitinho, não vais forçar a embraiagem…

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Mensagem por bruno queiros » 31 mai 2006, 11:54

Obrigado Guilherme (GnasGR).
Já fui ao site francês, mas não encontrei os grupos cónicos.
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Mensagem por gnasGR » 02 jun 2006, 19:21

Boas Bruno
Primeiro tens que seleccionar a Marca, Modelo…
No entanto os grupos só estão disponíveis no modelo y60
http://www.euro4x4parts.com/default3.asp
Se tiveres alguma duvida, da uma apitadela.
gnasGR

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Mensagem por ralmeida » 30 mai 2008, 01:17

gnasGR Escreveu:A confusão que esta aqui instalada, prende-se unicamente com o facto de se estar a confundir super redutora da caixa de transferências com grupos cónicos reduzidos!
A intervenção sobre a caixa, com a super redutora vai actuar unicamente em baixas, logo em uso geral e em estrada não vai trazer quaisquer melhorias.
Se, por outro lado, a intervenção for sobre os grupos cónicos, essa redução fica disponível em altas e em baixas, porque estamos a actuar sobre o raport.

Bruno, se pretendes alterar os teus pneus para 35”, altera unicamente os grupos cónicos para a relação 5.14 ou seja 36/7.
Para alem de ser mais económico, vais ficar a rolar 35” como se estivesses a rolar os 31" de origem; vais manter o conta Kms a contar direitinho, não vais forçar a embraiagem…


Aproveito este tópico, que já é antigo para colocar mais algumas questões:

Ao colocar 35 e ao fazer esta alteraação nos grupos cónicos o carro fica com menos velocidade de ponta?

fica mesmo com a mesma relação de arranque que de origem?

Obrigado :confused:
Ralmeida


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