A e B referidos à seguinte fig:

Quanto à EGR não vou aqui referir as vantagens/inconvenientes de desligar a EGR, pois existe imensa informaçao na internet sobre este assunto.
O ppl que esteja interessado em desligar a EGR, podem faze-lo de duas maneiras: actuar no sistema de vacuo (desligar e tapar o tubo A) ou actuar "mecanicamente" ("tapar" a EGR com uma chapa) ou ainda optar por ambas as soluções.
Eu optei por "tapar" somente a EGR com uma chapa.
Tal procedimento está aqui bem explicado para o Y60 :
http://www.patrol-gr.net/trucs42.php
Quem quiser tb limpar os colectores de admissão e quiser uma explicação mais pormenorizada para o Y61 :
http://www.patrol-gr.net/trucs64.php
Desculpem estar em francês, utilizem s.f.f. um tradutor on line, por exemplo :
http://www.google.pt/language_tools?hl=pt-PT
Para o ppl que me tem perguntado acerca da valvula de throttle (apenas para o Y61) : pode actuar no sistema vacuo (desligar e tapar somente o tubo B) ou actuar "mecanicamente" (mexer no parafuso da valvula de throttle que limita o fecho máximo da borboleta) ou optar ainda por ambas as soluções.
Eu optei por mexer somente no parafuso (quem quiser até pode sacar fora a borboleta) e acho que vale a pena desmontar o intercooler até para perceber como funciona a coisa.
Pois quando o motor está quente, esta valvula ao ralenti quase que fecha não deixando entrar ar limpo, obrigando a que entrem os gases queimados recirculados pela EGR se esta estiver a funcionar e se esta já estiver desligada quase que não entra ar nenhum, pelo que tirem as vossas conclusões.
Para ter acesso a esse tal parafuso, tem que se tirar o intercooler e o suporte deste, desapertar as abraçadeiras dos tubos de ar, a ficha da ventoinha e do sensor de temperatura. Depois de estar cá fora vão perceber como funciona essa valvula throttle.
Espero ter ajudado.
![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)