patrol 4.2turbo gr

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Re: patrol 4.2turbo gr

Mensagem por José M Barateiro » 30 set 2010, 13:00

como é pessoal, combinem lá isso (data) que eu quero estar presente para ver e conviver :okkk:

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 30 set 2010, 13:02

a.viana Escreveu:
patrol teneré Escreveu:

ola ja disse e volto a dizer k nao ando aki a dois dias kem te disse k ja nao exprementei tgv eu sei k isso é!!! e sei o k tenho!!!! prontos gostao disso deixem andar k eu deixo andar o meu!!!!!
nunca ouvis te o k e o motor trancar porke nunca testaram carros nao sentem o motor :dance: :dance: mete 2 bares e tal e um dia talvez percebas
abraço

mete dois bares !!!!
tenho de tirar pressao :D

nao explicas-te o que e o motor trancar.......e o ar que faz cunha aos pistoes antes do pms?

nao te chateies tamos aqui a aprender e este topico ta demais......

abraço

agora sem maldade o tenere ja experimentei o meu a 2.2 bares e nao me trancava o motor depois ficou a 1.6 e ficou melhor em altas com a geometria bem aberta...fazia essa pressao em 4 e 5ª velocidade pois sao as que o turbo da mais pressao...como no teu era nessas velocidades nao seria do turbo??
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 12 mar 2008, 11:47

Mensagem por kikoxs » 30 set 2010, 13:02

José M Barateiro Escreveu:como é pessoal, combinem lá isso (data) que eu quero estar presente para ver e conviver :okkk:

Este ano também quero lá voltar :dance: :dance: :dance:

CmpTTs :cool:
YOU CAN GO FASTER, I CAN GO ANYWHERE!!

968278526
kikoxs.troll260@hotmail.com

Meu tópico viewtopic.php?f=1&t=11050&start=0
Meu Blog http://todos-ao-montte.blogspot.com/

Registado: 25 abr 2006, 13:18

Mensagem por patrol teneré » 30 set 2010, 13:03

Gil Escreveu:
ruit40 Escreveu:[

lololoolol e para rir por acaso sabes onde e o poço ?????
o meu turbo faz pressao ate o limite de rotçoes do motor !!!!
nao penso que sou o melhor nem nada que se pareça esta-te a fazer inpressao ao ter subido .?????
precisas de 400 metros para me dares 3 ou quatro jipes lololol entao isso esta morto amigo.
la por teres um tgv e bomba de um navio que pensas que isso anda. ha aqui muitos carros que admiro a andar tipo do cristiano o A.C e mais uns quantos mas o teu nao consta na lista .

Rui está a falar á taxi. perdes-te uma oportunidade de estares calado... :oops:

o taxi ja tem falas é ?????

abraço

Mensagem por patrol teneré » 30 set 2010, 13:08

cristiano Escreveu:
a.viana Escreveu:
patrol teneré Escreveu:

ola ja disse e volto a dizer k nao ando aki a dois dias kem te disse k ja nao exprementei tgv eu sei k isso é!!! e sei o k tenho!!!! prontos gostao disso deixem andar k eu deixo andar o meu!!!!!
nunca ouvis te o k e o motor trancar porke nunca testaram carros nao sentem o motor :dance: :dance: mete 2 bares e tal e um dia talvez percebas
abraço

mete dois bares !!!!
tenho de tirar pressao :D

nao explicas-te o que e o motor trancar.......e o ar que faz cunha aos pistoes antes do pms?

nao te chateies tamos aqui a aprender e este topico ta demais......

abraço

agora sem maldade o tenere ja experimentei o meu a 2.2 bares e nao me trancava o motor depois ficou a 1.6 e ficou melhor em altas com a geometria bem aberta...fazia essa pressao em 4 e 5ª velocidade pois sao as que o turbo da mais pressao...como no teu era nessas velocidades nao seria do turbo??

entao se ta melhor em altas a 1.6 ker dizer secalhar tanho razao ne !!!! muita pressao muitas baixas e fortes mas altas o motor ja nao la vai tao bem !!!! menos pressao menos baixas mas em altas é ate a baixo !!!!! de acordo ou nem por isso ??????

abraço

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 30 set 2010, 14:29

patrol teneré Escreveu:
Gil Escreveu:
ruit40 Escreveu:[

lololoolol e para rir por acaso sabes onde e o poço ?????
o meu turbo faz pressao ate o limite de rotçoes do motor !!!!
nao penso que sou o melhor nem nada que se pareça esta-te a fazer inpressao ao ter subido .?????
precisas de 400 metros para me dares 3 ou quatro jipes lololol entao isso esta morto amigo.
la por teres um tgv e bomba de um navio que pensas que isso anda. ha aqui muitos carros que admiro a andar tipo do cristiano o A.C e mais uns quantos mas o teu nao consta na lista .

Rui está a falar á taxi. perdes-te uma oportunidade de estares calado... :oops:

o taxi ja tem falas é ?????

abraço

fica bem Teneré [wink]
sou do Vitória até morrer!

Registado: 18 jan 2010, 19:14

Mensagem por ruit40 » 30 set 2010, 14:33

com tanta guerra ja tinha-mos tentado subir outra vex e ver a praia que e linda
ja tenho mais videos

Mensagem por cristiano » 30 set 2010, 15:04

o teneré qt mais pressao poseres ao turbo normal mais cabilha tens...no TGV qt mais pressao poseres ele anda ate uma rotaçao depois chia parece que tem ratos la dentro...é por isso que eu no meu ja abri aquela porra 8 vezes a esperimentar para afinar da melhor maneira e ainda nao esta como eu quero...o stress é se mexo muito e PUM...he he um tgv bem afinado nem é preciso olhar para o manometro...tem que cantar grosso e andar para a frente.... :unibrow:

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por ruit40 » 30 set 2010, 15:12

o problema e afinar mas acredito que fique bom

Registado: 05 abr 2006, 12:56

Mensagem por Anselmo Cunha » 30 set 2010, 16:28

Boas,

Eu faço antes um convite ao contrário, venham cá ao alto minho passar um fim de semana TT BRAVO aí a malta toda como rui, a.c, ect... é que nós cá do norte TATTUDO já aí fomos umas 6 vezes e sabemos tb o que isso é, mas voçês tb precisam de saber a sede que os motores têm que ter aqui na pedrinha..... têm que se juntar a malta daí que nós cá os recebemos :cool: isto a proposito de todos termos a noção da preparação areia versus pebedo, xisto, terra preta, etc... APAREÇAM....
aBRAÇO aNSELMO cUNHA :D

Mensagem por patrol teneré » 01 out 2010, 00:37

cristiano Escreveu:o teneré qt mais pressao poseres ao turbo normal mais cabilha tens...no TGV qt mais pressao poseres ele anda ate uma rotaçao depois chia parece que tem ratos la dentro...é por isso que eu no meu ja abri aquela porra 8 vezes a esperimentar para afinar da melhor maneira e ainda nao esta como eu quero...o stress é se mexo muito e PUM...he he um tgv bem afinado nem é preciso olhar para o manometro...tem que cantar grosso e andar para a frente.... :unibrow:

nao no turbo normal tambem acontece esse problema do tgv o turbo assopra de car###o e andar nada isto kuando se tem bom kaldar de ar nao e com turbos parecem secador de cabelos :D !!!e o teu igual chia com muita pressao e nao sai o "motor tranca" nao tem saida!!!! um tgv grande nao precisa muita pressao tem k ser no ponto e cantar grosso e andar!!! foi o k eu te explikei na anterior muita pressao bagaço em baixas altas fracas "chia" menos pressao menos baixas altas ate a baixo sem "chiar" :cool:

de acordo?????
abraço

Mensagem por cristiano » 01 out 2010, 08:27

patrol teneré Escreveu:
cristiano Escreveu:o teneré qt mais pressao poseres ao turbo normal mais cabilha tens...no TGV qt mais pressao poseres ele anda ate uma rotaçao depois chia parece que tem ratos la dentro...é por isso que eu no meu ja abri aquela porra 8 vezes a esperimentar para afinar da melhor maneira e ainda nao esta como eu quero...o stress é se mexo muito e PUM...he he um tgv bem afinado nem é preciso olhar para o manometro...tem que cantar grosso e andar para a frente.... :unibrow:

nao no turbo normal tambem acontece esse problema do tgv o turbo assopra de car###o e andar nada isto kuando se tem bom kaldar de ar nao e com turbos parecem secador de cabelos :D !!!e o teu igual chia com muita pressao e nao sai o "motor tranca" nao tem saida!!!! um tgv grande nao precisa muita pressao tem k ser no ponto e cantar grosso e andar!!! foi o k eu te explikei na anterior muita pressao bagaço em baixas altas fracas "chia" menos pressao menos baixas altas ate a baixo sem "chiar" :cool:

de acordo?????
abraço

é isso...agora o ponto é que é mais dificil...consegues um bom termo entre baixas e altas...o meu ja esteve assim qd o luis o afinou...limpei a valvula e mandei vir uma mola nova agora é que sao elas... :dance: :dance: :dance:

Mensagem por ruit40 » 01 out 2010, 12:03

PARA QUEM NAO SABE O SGINIFICADO de o motor trancar ou prender vou tentar dar a minha ideia

no tgv e assim se das muita pressao de turbo vai fazer que o motor crie muitos gases de escape e , logo ai se a saida de escape nao der vazao aos gases que o motor fabrica logo ai em altas notas uma prisao no motor au seja parece que tem força mas nao anda, isso sim e porque o motor quer cagar e nao e capaz ou seja tranca.

e porque sera ????
turbo tgv e sempre comandado eletronicamente logo podes fazer numa reprogamaçao de maneira a fazer 2.2 ou mais sem problemas. por isso no caso do patrol fica bruto mas nem se controla bem a pressao porque nao da para controlar a entrada de gasolio e logo a fundo mais gasol mais gases ....... logo mais pressao sem parar.

nos outros turbos (fixos ) ai ja e mais facil o turbo so faz o que queremos e pronto.
mas ha um carro com tgv e trabalha mecanicamente ou seja o velho fiat croma 2.5 turbo essas valvulas sao boas tb para o patrol e outros

se errei em alguma coisa tenho o direito sou humano lololololol

Mensagem por cristiano » 01 out 2010, 12:38

ruit40 Escreveu:PARA QUEM NAO SABE O SGINIFICADO de o motor trancar ou prender vou tentar dar a minha ideia

no tgv e assim se das muita pressao de turbo vai fazer que o motor crie muitos gases de escape e , logo ai se a saida de escape nao der vazao aos gases que o motor fabrica logo ai em altas notas uma prisao no motor au seja parece que tem força mas nao anda, isso sim e porque o motor quer cagar e nao e capaz ou seja tranca.

e porque sera ????
turbo tgv e sempre comandado eletronicamente logo podes fazer numa reprogamaçao de maneira a fazer 2.2 ou mais sem problemas. por isso no caso do patrol fica bruto mas nem se controla bem a pressao porque nao da para controlar a entrada de gasolio e logo a fundo mais gasol mais gases ....... logo mais pressao sem parar.

nos outros turbos (fixos ) ai ja e mais facil o turbo so faz o que queremos e pronto.
mas ha um carro com tgv e trabalha mecanicamente ou seja o velho fiat croma 2.5 turbo essas valvulas sao boas tb para o patrol e outros

o meu ja tem essas valvula...controlo bem a pressao e faz a pressao que quero e contante...tem que se por um escape de 70 ou em exagero 80 mm curto...qual o stress??? em altas ele vai bem mas encurta-te a mudança...é por isso que uma grande vamtagem para subir o poço do ingles é ter como voçes tem escape ate tras para teres pressa la em cima...aqui nao temos um metro de escape queremos é que ele tenha saida....he he

:okkk:

Registado: 28 set 2010, 13:05

Mensagem por romeuduarte » 01 out 2010, 12:43

boas
entao ha uma coisa que nao percebo se o motor tranca com muita pressao e porque a geometria ta muito fechada e os gases nao saem de dentro do colector . :ups:
temos que abri-la mas vamos perder em baixas e ganhar em altas . :ups:
entao metemos um turbo [ normal ] para ter altas mas nao vamos ter as baixas que queremos :ups:

QUAL A SOLUÇAO :oops:

Registado: 24 jan 2009, 22:58

Mensagem por Kangax » 01 out 2010, 12:50

a soluçao é ser atmosferico [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Registado: 28 set 2010, 13:05

Mensagem por romeuduarte » 01 out 2010, 13:01

Kangax Escreveu:a soluçao é ser atmosferico [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

MAI NADA :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol:

Mensagem por cristiano » 01 out 2010, 13:14

romeuduarte Escreveu:boas
entao ha uma coisa que nao percebo se o motor tranca com muita pressao e porque a geometria ta muito fechada e os gases nao saem de dentro do colector . :ups:
entao metemos um turbo [ normal ] para ter altas mas nao vamos ter as baixas que queremos :ups:

TGV afinadinho tens altas qb e baixas qb...tens de escolher o turbo certo....

Registado: 01 nov 2009, 09:18

Mensagem por gonirosa » 01 out 2010, 13:15

Ahaha, ok, então no meu o caso está resolvido :D :D :D :D :yesss: :nhnhn:

Mensagem por patrol teneré » 01 out 2010, 13:15

cristiano Escreveu:
ruit40 Escreveu:PARA QUEM NAO SABE O SGINIFICADO de o motor trancar ou prender vou tentar dar a minha ideia

e porque sera ????

o meu ja tem essas valvula...controlo bem a pressao e faz a pressao que quero e contante...tem que se por um escape de 70 ou em exagero 80 mm curto...qual o stress??? em altas ele vai bem mas encurta-te a mudança...é por isso que uma grande vamtagem para subir o poço do ingles é ter como voçes tem escape ate tras para teres pressa la em cima...aqui nao temos um metro de escape queremos é que ele tenha saida....he he

:okkk:

mas o meu escape ta bem curto por baixo da porta o t40 e k e ate tras !!!!!

abraço

Mensagem por ruit40 » 01 out 2010, 13:51

romeu palhaço tu sabes que o meu turbo tb tem baixas lololol foste tu que o fizes-te mau mau tens que levar um papaxibocos lolol as 1600rpm ja tenho 0.7 bar

Mensagem por cristiano » 01 out 2010, 16:40

ruit40 Escreveu:

romeu palhaço tu sabes que o meu turbo tb tem baixas lololol foste tu que o fizes-te mau mau tens que levar um papaxibocos lolol as 1600rpm ja tenho 0.7 bar

tenho aqui um de rolamentos...vendo barato...

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Mensagem por lenhador » 01 out 2010, 16:57

boas, manda me uma pm Cristiano, com preço estado e marca modelo do turbo...

abraço obrigado

desculpem o off-topic :cool:

Mensagem por ruit40 » 01 out 2010, 21:34

ja agora que turbo e esse ?????

Mensagem por cristiano » 02 out 2010, 11:53

ruit40 Escreveu:ja agora que turbo e esse ?????

autraliano....

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes