Acidente com UMM - causa: pneu reconstruido.

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 28 mai 2007, 09:51

Acidente com UMM - causa: pneu reconstruido.

Mensagem por Eduardo Reforço » 13 ago 2010, 10:49

http://tv2.rtp.pt/noticias/?t=Acidente- ... 67169&tm=8

Torres Vedras por © 2010 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. actualizado às 21:36 - 11 Agosto '10 Dois bombeiros em estado grave após acidente na A8, cortada nos dois sentidos publicado
21:35
11 Agosto '10 Texto

Torres Vedras, Lisboa, 11 ago (Lusa)- Dois bombeiros da corporação de Vialonga ficaram hoje gravemente feridos num acidente na A8 com um veículo de combate a incêndios, que capotou, disse o comandante dos bombeiros de Torres Vedras.

Dois bombeiros em estado grave após acidente na A8, cortada nos dois sentidos
3 twitter

"Um pneu da viatura rebentou, o carro capotou e os dois bombeiros foram projetados do veículo", afirmou à agência Lusa o comandante dos bombeiros de Torres Vedras, Fernando Barão.

De acordo com a mesma fonte, os dois bombeiros "ficaram feridos em estado grave" e vão ser transportados de helicóptero para um dos hospitais centrais de Lisboa.

devo referir que a viatura em Questão é um UMM, com pneu reconstruido... ou recauchutado.
por isso prefiro comprar pneus de marca... se não tiver dinheiro para eles compro usados!
mais uma vez ficou provado o perigo...
Eduardo Reforço

Don't grow up... Just get Bigger Toys! :-)
viewtopic.php?f=1&t=21073

Registado: 12 ago 2005, 12:12

Re: Acidente com UMM - causa: pneu reconstruido.

Mensagem por Filipe Loureiro » 13 ago 2010, 12:47

Eduardo Reforço Escreveu:devo referir que a viatura em Questão é um UMM, com pneu reconstruido... ou recauchutado.
por isso prefiro comprar pneus de marca... se não tiver dinheiro para eles compro usados!

Pois... foi precisamente aquilo que pensei quando ontem vi a notícia!!!

As viaturas dos bombeiros não deviam usar pneus reconstruidos ou recauchutados uma vez que o calor é um grande inimigo destes pneus!!!

Já agora... votos de rápida recuperação p/ os Soldados da Paz que se feriram neste acidente :cool:

Registado: 28 mai 2007, 09:51

Mensagem por Eduardo Reforço » 13 ago 2010, 12:51

isso mesmo... ontem quando vi no telejornal parecia-me uns Fedima extreme...
abriu todo... e quem se lixou foram os pobres coitados...
Eduardo Reforço

Don't grow up... Just get Bigger Toys! :-)
viewtopic.php?f=1&t=21073

Registado: 12 ago 2005, 12:12

Mensagem por Filipe Loureiro » 13 ago 2010, 12:59

Eduardo Reforço Escreveu:isso mesmo... ontem quando vi no telejornal parecia-me uns Fedima extreme...
abriu todo... e quem se lixou foram os pobres coitados...

Sim... não creio que fossem uns Yokohama Geolandar :D inclino-me mais para os Fedima Extreme :nod:

Registado: 17 out 2009, 21:13

Mensagem por botafumo » 14 ago 2010, 16:10

Olá amigos eu não concordo porque já vi pneus michelin a dar o estoiro com pouco mais de 1000 km,temos que ver que a probabilidade de rebentamento é maior de um pneu que passa por cima de tudo, e até de terreno bastante quente como é o caso nos incendios e outras coisas,tanto rebentam os novos como os rechapados,temos que fazer atenção é ás caracteristicas dos pneus.E o que é nacional é bom,acreditem.Mas no meio disto tudo o que interessa é que a rapaziada dos bombeiros recupere bem e depressa,este ano tá a ser um ano muito dificíl,esperemos que isto melhore.VIVA OS BOMBEIROS. :okkk:

Registado: 24 jan 2009, 22:58

Mensagem por Kangax » 14 ago 2010, 18:32

botafumo Escreveu:Olá amigos eu não concordo porque já vi pneus michelin a dar o estoiro com pouco mais de 1000 km,temos que ver que a probabilidade de rebentamento é maior de um pneu que passa por cima de tudo, e até de terreno bastante quente como é o caso nos incendios e outras coisas,tanto rebentam os novos como os rechapados,temos que fazer atenção é ás caracteristicas dos pneus.E o que é nacional é bom,acreditem.Mas no meio disto tudo o que interessa é que a rapaziada dos bombeiros recupere bem e depressa,este ano tá a ser um ano muito dificíl,esperemos que isto melhore.VIVA OS BOMBEIROS. :okkk:

Nem mais :okkk:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Registado: 29 dez 2007, 13:10

Mensagem por CT2IEL » 14 ago 2010, 20:24

Á saída do stand...

Imagem

Imagem

Acidentes acontecem e quando tem que rebentar não pergunta se é novo ou reconstruido...

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Mensagem por lenhador » 14 ago 2010, 23:20

botafumo Escreveu:Olá amigos eu não concordo porque já vi pneus michelin a dar o estoiro com pouco mais de 1000 km,temos que ver que a probabilidade de rebentamento é maior de um pneu que passa por cima de tudo, e até de terreno bastante quente como é o caso nos incendios e outras coisas,tanto rebentam os novos como os rechapados,temos que fazer atenção é ás caracteristicas dos pneus.E o que é nacional é bom,acreditem.Mas no meio disto tudo o que interessa é que a rapaziada dos bombeiros recupere bem e depressa,este ano tá a ser um ano muito dificíl,esperemos que isto melhore.VIVA OS BOMBEIROS. :okkk:

mudava uma coisa ou outra de resto :okkk:

abraço :fiuu:

Registado: 23 jan 2010, 20:32

Mensagem por the_thing » 27 set 2010, 20:08

pois é amigos, eu k estou bem dentro dos bombeiros, visto que sou bomb. vol. sei perfeitamente o porque de se usar essa tipo de pneus nos bombeiros, dinheiro,simplesmente dinheiro.

infelizmente o dinheiro k se havia de pagar por dois pneus bons, tem k dar pra 4, para o carro nao ficar descalço.

ha corporaçoes ricas, a outras menos ricas e ha mesmo as pobres k fazem um esforço enorme para continuar com portas abertas...se nao fosse o pouco voluntariado de alguns, como e o meu caso, o k seria de PORTUGAL nas alturas mais criticas...

TUDO ISTO É TRISTE, TUDO ISTO É PORTUGAL!!!
trol 260 - 2.8T - Folgosinho/Serra da Estrela
MY PATROL -> viewtopic.php?f=1&t=19035
Foto Publicada: Revista OFF ROAD - Junho 2010 - Pag 22

Registado: 24 jan 2009, 22:58

Mensagem por Kangax » 27 set 2010, 22:14

the_thing Escreveu:pois é amigos, eu k estou bem dentro dos bombeiros, visto que sou bomb. vol. sei perfeitamente o porque de se usar essa tipo de pneus nos bombeiros, dinheiro,simplesmente dinheiro.

infelizmente o dinheiro k se havia de pagar por dois pneus bons, tem k dar pra 4, para o carro nao ficar descalço.

ha corporaçoes ricas, a outras menos ricas e ha mesmo as pobres k fazem um esforço enorme para continuar com portas abertas...se nao fosse o pouco voluntariado de alguns, como e o meu caso, o k seria de PORTUGAL nas alturas mais criticas...

TUDO ISTO É TRISTE, TUDO ISTO É PORTUGAL!!!

entao votemos Socrates [bigsmile] [bigsmile] [}:)] [}:)]
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Registado: 11 mai 2008, 22:56

Mensagem por sergio matias » 27 set 2010, 22:26

CT2IEL Escreveu:Á saída do stand...

Imagem

Imagem

Acidentes acontecem e quando tem que rebentar não pergunta se é novo ou reconstruido...

isso é uma peça que eu ca sei que esta estragada

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 27 set 2010, 22:41

Boas

Isto é verdade, falta apenas saber o que é mais perigoso:
- Dois bombeiros sem cinto
- Um UMM adaptado para combate a incendios a fundo na A8
- O Uso de pneus reconstruidos em semelhantes viaturas
- Falta de apoios a quem dá tanto do seu tempo, esforço e saude por uma causa tão nobre como SALVAR VIDAS....
BoaSorTTe

Registado: 24 out 2009, 00:07

Mensagem por mariomcarvalho » 28 set 2010, 07:31

a acap lancou agora uma campanha contra os pneus usados mas cheira-me a negocio. eu uso fedima f-mud na minha pickup e já fiz cerca de 60 mil k com eles a velocidades desde os 40 a 180 kms/h e nao tenho razoes de queixa. acho que esse infeliz acidente podia ter acontecido com qualquer tipo de pneu. nao se sabe o tratamento que ele levou nesse jipe. pode ter passado por situacoes de muito calor ou até mesmo vir defeituoso...acontece a qualquer um e infelizmente aconteceu na pior altura

as melhoras aos bombeiros

Registado: 29 dez 2007, 13:10

Mensagem por CT2IEL » 28 set 2010, 08:11

sergio matias Escreveu:isso é uma peça que eu ca sei que esta estragada

Pois... só se for mesmo o pneu porque a outra já não tem melhoras

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes