Marchan Escreveu:Boas pessoal.
Antes de mais tens aí uma bela maquina, parabens.
Chamo-me Marco Vieira e tenho uma Patrol 260 RD28T, mas estou com uma duvida e gostava se possivel da vossa opinião. O meu patrol que tem as seguintes alterações:
-Tuches mecãnicas
-Turbo Garrett do Defender td5 [1.1 a 1.3bar (ele não estabeliza não sei porquê)]
-Intercooler com ventilador de uma L200
-Bomba injectora com cabeça de 12mm
-Saida de água do 6º cilindro
-linha de escape directa com tubo 70mm
-Pneus 33/12,5-R15
-e mais algumas coisinhas...
Depois destas alterações o motor realmente ficou com outra "alma" mas sinceramente estava á espera de mais, é verdade que quando montei a cabeça de 12mm a embraiagem ficou a patinar tive que passar o diafragma da bomba que estava a 50º para 30º para tirar um pouco de potencia em baixa rotação para deixar de patinar mas mesmo assim lá de vez em quando patina, é sinal que ele ficou com "gana" mas o meu problema é quando ele passa das 3000 rpm lá se vai a potencia, até aos 100kmh vai relativamente rapido, a partir daí já é com algum esforço. Já perguntei ao mecãnico que fez a troca da cabeça da bomba e ele disse-me que era normal essa perda força a partir dessa rotação (3000rpm) porque a cabeça de 12mm não foi feita para rotações altas (segundo ele só vai até ás 4200 rpm.), então eu pergunto os retantes 1200 rotações são para quê!? A minha pergunta Cristiano é se o teu motor com essa alteração ficou com essa caracteristica?
Só mais uma pergunta aconselhas substituir a ventoinha mecãnica por duas electricas? Notas-te algum ganho de potencia e alguma melhoria no arrefecimento?
Obrigado e continua a partilhar as alterações da tua maquina.
Abraço.
por sinal tens ai uma valente maquina...o stress ai é o turbo, de cabeça penso que seja um GT 20 ...deves ter umas baixas excelentes aliado ao pneu 33...botas um 22.60 ficas com uma boa rotaçao ou um bravo 23,59 e ves isso a passar as 5000 rpm na boa...mas nao se deve...a bomba 12 mm nao limita rotaçao nenhuma...qt ao viscoso no meu tenho, como diz o gil é bom ter o viscoso acompanha a rotaçao do motor, mas é melhor uma ventuinha electrica da flex a lite por exemplo mas com um sistema bem montado, ganha-se baixas e espaço...qt a embraiagem se botares um pneu maior entao vais acabar com ela, se tiveres um 37 e um turbo a debitar entao nem dá para afinar o carro...apresenta ai a maquina....
Um abç