Patrol Açoreano

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3871
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por Kangax » 19 set 2010, 22:56

gonirosa Escreveu:
Atenção Gil, não te esqueças que vais sobrealimentar um motor atmosférico, que de origem tem uma relação de compressão muito mais alta que um motor turbo, ao ser turbinado mais alta ainda fica...

Eu não sei quanto o patrol traz de origem, mas nao deve ser muito mais de 0.8 a 1.0bar...

Abraço :)



os 2.8 de origem axo que nao vem a fazer mais que 800 gramas...

o meu 3.3 turbo de origem fazia 300/400 gramas...e ja xutava bem :unibrow:


agora faz 1.5 quando eu quero :fiuu:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1134
Registado: 16 abr 2008, 00:03
Localização: Lisboa

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por lenhador » 19 set 2010, 22:57

para nao andares a enxertar compra coletores e turbo do rd28-t !!! como ja tens a bomba é so montar ....

vende esses turbo e com os euros compras o material hehehehe como nao tens ninguem mais " entendido " que te

ajude, aranja um patrol turbo, para veres alguns detalhes como o tubo que sai do LDA da B.i turbo e afins mas

sao apenas ajustes e afinos etc..

cumprimentos

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1134
Registado: 16 abr 2008, 00:03
Localização: Lisboa

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por lenhador » 19 set 2010, 23:00

Kangax Escreveu:
gonirosa Escreveu:
Atenção Gil, não te esqueças que vais sobrealimentar um motor atmosférico, que de origem tem uma relação de compressão muito mais alta que um motor turbo, ao ser turbinado mais alta ainda fica...

Eu não sei quanto o patrol traz de origem, mas nao deve ser muito mais de 0.8 a 1.0bar...

Abraço :)



os 2.8 de origem axo que nao vem a fazer mais que 800 gramas...

o meu 3.3 turbo de origem fazia 300/400 gramas...e ja xutava bem :unibrow:


agora faz 1.5 quando eu quero :fiuu:



1.5 ? tinha a ideia que mesmo trancado nao fazia 1.5 :oops: mas quem sabe sabe :unibrow:

abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3871
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por Kangax » 19 set 2010, 23:06

sem apertar ao maximo, o meu manometro marcou 1,4...mas nao tive coragem de esganar mais uns segundos...nao gosto de levar ao maximo dos limites :oops:

mas xega ao 1.5....e o Viana que o diga :eek:


mas é raro passar do 1 bar...para nao estragar matrial :nod:

falas em trancado....é o tubo da Wast gate esganado? :rolleyes:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1134
Registado: 16 abr 2008, 00:03
Localização: Lisboa

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por lenhador » 19 set 2010, 23:15

entao esta a puxar muito bem parabens :respct: por norma é complicado passar 1.3 nos sd33-t, para mais

algumas gramas é preciso mexer noutros doces :fiuu: no meu sd33-t so consegui fazer 1.5 com mais algumas coisas...mas chega lá expremido e nao dá mais....dar dá mas....

abraço

p.s desculpem e off-topic

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3871
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por Kangax » 19 set 2010, 23:19

podem ser tambem erros dos manometros...o meu está colocado no colector de admissao...e o teu?

a leitura depende do Manometro...(preço dele :fiuu: )...pode estar a ser lido no tubinho da Wast gate....

num txei :confused:

gasoleo com fartura tambem tem...pelo menos Fumo faz...e como nao toca no Oleo :fiuu:

vai dar uma vista de olhos no meu topico que tem la uns videos :rolleyes: :nod:


Desculpa Ratere :oops:


Abraço Lenhador :friends:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3700
Registado: 28 mar 2007, 02:03
Localização: povoa de varzim

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por a.viana » 19 set 2010, 23:51

ui isso de sd33t a fazer 1.5 é do passado :loool:

agora é 2.5bar com geometria :unibrow:

para por um 3.3 com o turbo de origem a fazer 1.4\1.5 basta trancar a wast gate e uns toques no LDA da bomba e ele faz isso :nod:


:okkk:

ps: ratere desculpa la o off-topic :okkk:
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3871
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por Kangax » 19 set 2010, 23:54

pois...mas Geometria nao é para mim...nao me dou muito bem com Matematicas :nhnhn: :lotlol: :lotlol:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3700
Registado: 28 mar 2007, 02:03
Localização: povoa de varzim

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por a.viana » 19 set 2010, 23:59

Kangax Escreveu:pois...mas Geometria nao é para mim...nao me dou muito bem com Matematicas :nhnhn: :lotlol: :lotlol:


[}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 31 mai 2009, 21:15

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por ratere » 20 set 2010, 11:46

Garret 1546 S.

O que acham deste turbo? é compativel com o 2.8 atmosférico?

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3700
Registado: 28 mar 2007, 02:03
Localização: povoa de varzim

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por a.viana » 20 set 2010, 13:09

na minha opiniao esse turbo é um bocado pequeno para esse motor

acho que o ideal seria começares com um GT 2056 :nod:



:okkk:
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 31 mai 2009, 21:15

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por ratere » 20 set 2010, 13:15

na minha opiniao esse turbo é um bocado pequeno para esse motor

acho que o ideal seria começares com um GT 2056



Fonix isso faz praí uns 2.5 bares!!!!! :eek: :eek:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3700
Registado: 28 mar 2007, 02:03
Localização: povoa de varzim

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por a.viana » 20 set 2010, 13:23

ratere Escreveu:
na minha opiniao esse turbo é um bocado pequeno para esse motor

acho que o ideal seria começares com um GT 2056



Fonix isso faz praí uns 2.5 bares!!!!! :eek: :eek:


nao tem nada haver, podes afinar para 0.9 bar :nod:

o 1546 para motores ate 2000 cilindrada 4 cilindros

no 2.8 nao vai fazer nada esse turbo, os caracois sao muito pequenos



:okkk:
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 31 mai 2009, 21:15

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por ratere » 20 set 2010, 13:30

OK Viana tenho que encontrar uma turbina melhor...
Em casa o que tenho de turbos é esse GT 1546S. tenho o td5 e um dum range rover mas não sei quanto bufam...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3871
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por Kangax » 20 set 2010, 13:31

o do TD5 deve ser porreiro :hummm:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1134
Registado: 16 abr 2008, 00:03
Localização: Lisboa

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por lenhador » 20 set 2010, 13:45

amigo ratere ja fui claro consigo, mais é impossivel ajudar ....compre tudo do motor turbo e monte no seu...

para montar um turbo convencional nesse motor á facil, e nao ha grandes segredos...mas um turbo de geometria

nao se meta nisso, é preciso ja o ter feito, pois nao é para qualquer um, pois nao se trata so de o meter a funcionar

é preciso saber afina-lo, e trabalha-lo em junçao com a bomba injectora e afins...tem muito que se lhe diga para ficar bom,

alem de que levam-se dias para se fazer uma afinaçao excelente....e algum material para o feito...alterar bomba inje....

etc etc....nao veja estas palavras como um bota abaixo, mas sim como uma ajuda para mais tarde nao ter

de andar num arastao pouco fiavel :cool:

abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3700
Registado: 28 mar 2007, 02:03
Localização: povoa de varzim

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por a.viana » 20 set 2010, 13:52

se nao me engano o do TD5 é um 20 o unico mal é que tinhas de rodar o caracol frio.


:okkk:
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 31 mai 2009, 21:15

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por ratere » 20 set 2010, 16:27

Amigos obrigadíssimo pelos esclarecimentos.

Vou tentar arranjar o turbo do rd28T que é so o que me falta.

Depois posto as novidades :okkk:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por Gil » 20 set 2010, 16:50

posso não ser o mais entendido na matéria, mas nunca vais por isso a debitar como um rd28t. eu andei estes dias num com a bomba e o turbo um bocado mexidos, e daquela ideia ja ninguem me tira [hum]

qualquer das formas desejo te o maior sucesso com a maquina :okkk:
sou do Vitória até morrer!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3871
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por Kangax » 20 set 2010, 18:03

Gil Escreveu:posso não ser o mais entendido na matéria, mas nunca vais por isso a debitar como um rd28t. eu andei estes dias num com a bomba e o turbo um bocado mexidos, e daquela ideia ja ninguem me tira [hum]

qualquer das formas desejo te o maior sucesso com a maquina :okkk:




fica com mais Power até...por causa da arvore de Cames, difrenciais... etc... [wink]
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por Gil » 20 set 2010, 18:07

Kangax Escreveu:
Gil Escreveu:posso não ser o mais entendido na matéria, mas nunca vais por isso a debitar como um rd28t. eu andei estes dias num com a bomba e o turbo um bocado mexidos, e daquela ideia ja ninguem me tira [hum]

qualquer das formas desejo te o maior sucesso com a maquina :okkk:




fica com mais Power até...por causa da arvore de Cames, difrenciais... etc... [wink]



ui! agora não entendi :oops:

fica com mais power qual? o RD28T ou aplicar o turbo?
sou do Vitória até morrer!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1547
Registado: 19 abr 2007, 18:43

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por the_fly » 20 set 2010, 18:13

Se a caixa do atmosferico for mais curta e os diferenciais também, comparativamente a um rd28t com as mesmas afinaçoes estes fica mais poderoso!!!
Todo-Terreno, Património e Turismo Cultural
http://deserraemserra.8forum.biz
http://www.culturaventura.pt

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3871
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por Kangax » 20 set 2010, 18:14

Aplicado :nod:


claro que tudo depende de afinaçoes :rolleyes:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3700
Registado: 28 mar 2007, 02:03
Localização: povoa de varzim

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por a.viana » 20 set 2010, 18:18

consegues ter mais power por causa das reduçoes e da arvore de cams etc...
mas a longo prazo vais perder fiabilidade



:okkk:
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3871
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: Patrol Açoreano

Mensagem por Kangax » 20 set 2010, 18:20

Esse longo prazo é relativo...depende do condutor [wink]

como em qualquer motor :hummm:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes