Bomba injetora mecânica em y61

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 14 abr 2008, 13:23

Re: Bomba injetora mecânica em y61

Mensagem por Raul Costa » 10 set 2010, 14:04

O problema da cabeça de bomba de 12 é que faz muito fumo para meter o bicho a andar como anda com a bomba de 11... testes feitos.

Assim, com a cabeça de 11 o que o carro está a andar, na de 12 ia a fazer o dobro do fumo, ele assim também fuma.

Acho que o que é em demasia, também pode ser mau, o desequilíbrio entre a cabeça de bomba e a bomba pode ser o suficiente, de qualquer das maneiras, o "experimentaram tudo" é relativo uma vez que nunca tinham conseguido explorar esta bomba com esta cabeça... porque nunca tinham arranjado solução para o facto de dar gasóleo e o carro perder o relanti... parece-me que agora foi conseguido... como já tinha dito anteriormente, falta uns testes que vão ser feitos no Domingo para ver de a coisa realmente ficou a 100%.

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 10 set 2010, 14:14

Raul Costa Escreveu:O problema da cabeça de bomba de 12 é que faz muito fumo para meter o bicho a andar como anda com a bomba de 11... testes feitos.

Assim, com a cabeça de 11 o que o carro está a andar, na de 12 ia a fazer o dobro do fumo, ele assim também fuma.

Acho que o que é em demasia, também pode ser mau, o desequilíbrio entre a cabeça de bomba e a bomba pode ser o suficiente, de qualquer das maneiras, o "experimentaram tudo" é relativo uma vez que nunca tinham conseguido explorar esta bomba com esta cabeça... porque nunca tinham arranjado solução para o facto de dar gasóleo e o carro perder o relanti... parece-me que agora foi conseguido... como já tinha dito anteriormente, falta uns testes que vão ser feitos no Domingo para ver de a coisa realmente ficou a 100%.

nao digo o contrario raul...qt a ficar bom acredito pois sera uma boa aposta para um turbo de origem, mas tambem é facil numa de 12 mm tiras a bomba e ficas com um up grade para mais tarde poderes por um TGV por ex....para TGV maiores a de 12 mm é a ideal pq nao fuma nada apartir das 1900 rpm é sinonimo que o gasoleo nao esta em excesso, tirando a baixo relanti mas é questao de habito deita fumo...ve aqui no teste do dyno inicio faz fumo muito pq o gajo carrega o pedal abaixo qd ele esta as 1000 rpm e qd passa as 1900 rpm ja nao deita sinonimo que o gasoleo esta a ser aproveitado...

viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por Raul Costa » 10 set 2010, 14:38

Isso é verdade, se alguém estiver a pensar colocar um TGV mais tarde, então a cabeça de 12 é a mais correcta, dá para evoluir mais tarde sem ter de fazer essa troca... agora também é necessário ver o que o pessoal precisa.

Se querem colocar o carro a andar muito bem sem grandes despesas, a opção acertada é a alteração para a cabeça de 11

Se querem para já colocar o carro a andar bem mas posteriormente alterar para TGV, então passar para cabeça de 12.

Se podem já colocar TGV, então é a opção acertada.

Cristiano, para termos uma ideia, 4.000,00€ para colocar TGV chega?

A alteração para a cabeça de bomba do Y61 já com bomba deve rondar os 500,00€... não?

Mensagem por Raul Costa » 10 set 2010, 14:52

Cristiano, acho que já estiveste no Poço do Inglês... achas que isto é algum fumo de especial???

Agora o carro está melhor ainda, obviamente mas um pouco mais de fumo mas também está muito mais explorado.

Mensagem por cristiano » 10 set 2010, 15:56

Raul Costa Escreveu:Isso é verdade, se alguém estiver a pensar colocar um TGV mais tarde, então a cabeça de 12 é a mais correcta, dá para evoluir mais tarde sem ter de fazer essa troca... agora também é necessário ver o que o pessoal precisa.

Se querem colocar o carro a andar muito bem sem grandes despesas, a opção acertada é a alteração para a cabeça de 11

Se querem para já colocar o carro a andar bem mas posteriormente alterar para TGV, então passar para cabeça de 12.

Se podem já colocar TGV, então é a opção acertada.

Cristiano, para termos uma ideia, 4.000,00€ para colocar TGV chega?

A alteração para a cabeça de bomba do Y61 já com bomba deve rondar os 500,00€... não?

com 4000 € fazes tudo no motor na lm4 ..por esse dinheiro tens a preparaçao melhor...

TGV alterado
Valvula
Bomba 12 mm
descarbonizaçao do motor com juntas
junta colaça nova
intercooler seat sport
tubos intercooler inox
escape inox
embraiagem extreme
tuxes
filtro K&N
falanges
tubagens diversas
mao de obra
etc etc fica bravo atençao tudo material novo e da melhor qualidade

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por Raul Costa » 10 set 2010, 16:07

Pois... 4.000,00€, com 500,00€ não o meto igual, mas muito melhor que original... a questão é que 4.000,00€ não é para todos né- :confused:

Mensagem por cristiano » 10 set 2010, 16:15

Raul Costa Escreveu:Pois... 4.000,00€, com 500,00€ não o meto igual, mas muito melhor que original... a questão é que 4.000,00€ não é para todos né- :confused:

mas tu com 500 € metes uma bomba de 12 mm das mehores..nada de italianas ou xinesas...

Mensagem por Raul Costa » 10 set 2010, 18:31

Era o que eu estava a dizer, não sei o dia de amanhã, mas hoje não pretendo montar TGV, como tal dou a minha preferência à bomba de 11... pode ser teimosia, mas nunca vi nenhum carro com a bomba de 11 melhor que um carro com a bomba de 12... por enquanto.

Registado: 28 fev 2010, 21:12

Mensagem por carlos peliculas » 10 set 2010, 23:26

midnightlimb Escreveu:Isso é muito interessante... e vantagens? Mais power e menos fumos? Nunca vi... Este tópico está a ficar bom!

FIca com muito power, mas tambem fica a deitar fumo.
Abraço
MBPELICULAS Aplicação de películas homogadas

Registado: 05 jul 2006, 18:16

Mensagem por cmoliveira » 14 set 2010, 07:50

Boas companheiros

peço a vossa ajuda pois estou a pensar fazer a alteração no meu y61,estou a pensar

meter GC 5.14 e bomba mecanica do y60 agora fiqui meio confuso :hummm: :hummm:

se eu meter então parte da minha bomba o tal passe de 11 na do y60 e com o meu turbo de origem o carro fica

porreiro???Como vou meter tambem GC já deve ficar bastante melhor ou não :confused: :confused:
cumprimenTTos

Miguel Oliveira
GR Y61 2.8 TD6
DEFENDER TD4

Mensagem por Raul Costa » 14 set 2010, 08:32

Ora aí está uma bela curiosidade... como fica com o Turbo do Y61!!!!... não sei!!!

Mensagem por cristiano » 14 set 2010, 08:38

Raul Costa Escreveu:Ora aí está uma bela curiosidade... como fica com o Turbo do Y61!!!!... não sei!!!

boas o turbo do y61 modificado no y60 e BI fica espectacular o luis da LM4 ja faz isso e fica muito bom..tenho um amigo ca de cima com esse sistema e esta espectacular...

Registado: 05 jul 2006, 18:16

Mensagem por cmoliveira » 16 set 2010, 20:10

cristiano Escreveu:
Raul Costa Escreveu:Ora aí está uma bela curiosidade... como fica com o Turbo do Y61!!!!... não sei!!!

boas o turbo do y61 modificado no y60 e BI fica espectacular o luis da LM4 ja faz isso e fica muito bom..tenho um amigo ca de cima com esse sistema e esta espectacular...

Pois cristiano mas no meu caso é turbo de origem com BI do y60 com o interior de origem que neste caso é tudo do y61!
cumprimenTTos

Miguel Oliveira
GR Y61 2.8 TD6
DEFENDER TD4

Anterior

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes