ISTO SÃO UNHAS...

Arquivo de fotos e Videos do antigo Concurso mensal - Desde 2006 a 2011;

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1523
Registado: 14 jun 2007, 16:09
Localização: Faro

ISTO SÃO UNHAS...

Mensagem por midnightlimb » 28 ago 2010, 19:51

http://www.youtube.com/watch?v=STt7DmJe ... re=related

O k acham? Tremendo controle... vejam a última subida!

 
Mensagens: 8052
Registado: 01 abr 2009, 15:10
Localização: tás a ver a casa do lado de lá da tua rua ??? não tem mesmo nada a ver com o sitio onde moro

Re: ISTO SÃO UNHAS...

Mensagem por PedroMoita » 28 ago 2010, 21:02

já tinha visto mas contiua a ser espectacular quanto ao kit de unhas não é preciso ter muito porque esse jipe já faz tudo quase "sozinho"
Organização de passeios- http://explorartt.com/
Surfoz loja de roupa e surf- http://surfoz.net/surfoz93/
Monster Army- http://monsterarmy.hookit.com/members/monster/

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 234
Registado: 13 mar 2009, 19:18
Localização: Chamusca

Re: ISTO SÃO UNHAS...

Mensagem por aburixne » 28 ago 2010, 22:50

Há que ter 2 coisas em atençao neste video..

1º a maquina já tem controlo de tracção dos mais avançados que existem e a segunda é que o video é feito na Austrália onde existe pessoal com os maiores kits de unhas que existem...

:respct: :respct:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2931
Registado: 13 jan 2010, 15:34
Localização: Entroncamento

Re: ISTO SÃO UNHAS...

Mensagem por Santana do Mato » 28 ago 2010, 22:59

Se a minha carroça velha tambem tivesse caixa automática, controle de tração e bloqueio automatico na caixa e diferenciais, fazia igual. :puke:
Nissan Patrol 260 atmósturbo.

 
Mensagens: 59
Registado: 02 set 2009, 13:09
Localização: Viana do Castelo/Porto

Re: ISTO SÃO UNHAS...

Mensagem por bakuuu » 28 ago 2010, 23:11

Impressionante...
se a minha avó tivesse tomates, era meu avô

 
Mensagens: 8052
Registado: 01 abr 2009, 15:10
Localização: tás a ver a casa do lado de lá da tua rua ??? não tem mesmo nada a ver com o sitio onde moro

Re: ISTO SÃO UNHAS...

Mensagem por PedroMoita » 28 ago 2010, 23:17

bakuuu Escreveu:Impressionante...
se a minha avó tivesse tomates, era meu avô

[}:)] [}:)] [}:)] [}:)]
Organização de passeios- http://explorartt.com/
Surfoz loja de roupa e surf- http://surfoz.net/surfoz93/
Monster Army- http://monsterarmy.hookit.com/members/monster/

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3871
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: ISTO SÃO UNHAS...

Mensagem por Kangax » 29 ago 2010, 00:40

bakuuu Escreveu:Impressionante...
se a minha avó tivesse tomates, era meu avô

:lotlol: :lotlol: :lotlol: [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [}:)] [}:)] [}:)]
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

 
Mensagens: 42
Registado: 20 set 2009, 21:38

Re: ISTO SÃO UNHAS...

Mensagem por ricardodisco » 30 ago 2010, 09:10

isto demonstra as verdadeiras makinas ke sao os landrover tenho um de 1993 discovery 200 tdi e sempre confiei na makina e para nao gastar mais caneta basta irem aos vedios do novo patrol gr 2010 a fazer akela pistinha e mesmo assim sente algumas dificuldades , comparem com este discovery e riam se a vontade

 
Mensagens: 8052
Registado: 01 abr 2009, 15:10
Localização: tás a ver a casa do lado de lá da tua rua ??? não tem mesmo nada a ver com o sitio onde moro

Re: ISTO SÃO UNHAS...

Mensagem por PedroMoita » 30 ago 2010, 10:34

ricardodisco Escreveu:isto demonstra as verdadeiras makinas ke sao os landrover tenho um de 1993 discovery 200 tdi e sempre confiei na makina e para nao gastar mais caneta basta irem aos vedios do novo patrol gr 2010 a fazer akela pistinha e mesmo assim sente algumas dificuldades , comparem com este discovery e riam se a vontade

com estes carros novos já nem dá pica fazer subidas e descidas ou subir pedras porque eles já sabem em que rodas por a tração etc... :puke:
Organização de passeios- http://explorartt.com/
Surfoz loja de roupa e surf- http://surfoz.net/surfoz93/
Monster Army- http://monsterarmy.hookit.com/members/monster/

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1523
Registado: 14 jun 2007, 16:09
Localização: Faro

Re: ISTO SÃO UNHAS...

Mensagem por midnightlimb » 30 ago 2010, 14:24

ricardodisco Escreveu:isto demonstra as verdadeiras makinas ke sao os landrover tenho um de 1993 discovery 200 tdi e sempre confiei na makina e para nao gastar mais caneta basta irem aos vedios do novo patrol gr 2010 a fazer akela pistinha e mesmo assim sente algumas dificuldades , comparem com este discovery e riam se a vontade


Ouve, ninguém discute que os Landrover são grandes máquinas! A Landrover tem um experiência TT vastíssima e sabe o que faz com a tecnologia que cria. O que a malta discute relativamente aos nossos carros tem a ver com outros factores: resistência, durabilidade e fiabilidade essencialmente.

Eu adoro o patrol y61 e acho-o um excelente carro na generalidade. Tive azar no meu e venderam-me um com uma cabeça rachada que, na minha zona, poucos sabem arranjar (bem arranjado). O patrol é um carro fiável mas no meu caso não foi! cada carro é uma história diferente!

Antes deste, tive uma Mitsubishi strakar de 2001 e, apesar de beber bem, tinha fiabilidade e resistência a toda a prova.

Desde que conduzo que tenho o prazer de andar no discovery de 1997 do meu padrinho. Sempre que íamos acampar fazia umas trialadas valentes nele. Devo dizer que o motor e construção do landrover o tornam mais desenvolto e desportivo de conduzir do que o meu y61 longo... Também gostava do conforto e suspensão mas sempre que abusávamos um pouco tínhamos de ir a correr à Rover arranjar isto e aquilo... e não era barato!

Eu não julgo a marca pela marca... cada carro tem a sua história! Os mecânicos daqui do fórum podem atestar isto. Temos aqui pessoas que percebem muito mais disto do que eu e uns preferem landrovers, outros nissan, outros jeep, enfim... e todos têm as suas razões!

Esta é a minha opinião - mas é apenas e só a minha opinião. Não quero aqui criar discussões desagradáveis apenas trocar ideias porque hoje tenho um patrol e amanhã não sei

Como já disse, adoro o meu y61 TD6 longo mas se não fosse a alteração que fiz na LM4, era um tédio conduzi-lo e ter de reduzir a mudança em quase todas as subidas. O ZD30 é melhor em performance mas, até 2005, pouco fiável! A construção patrol, para mim pessoalmente, é imbatível com eixos e robustez incrível já de origem! Cavas de roda gigantes que permitem usar pneus em condições quase sem alterar nada. Bons ângulos de entrada e saída. Um tt versátil que, para mim, é limitado pelo motor com poucas baixas e lento mas que dá tudo. Falo do meu carro porque é o que conheço: não compreendo como é que a nissan criou um carro tão bom mas pesado como o y61 e o deixou com um motor manifestamente insuficiente durante tantos anos. Queria um y61 com o motor 4.2 do HDJ100!

Landrover é um carro bem pensado em todos os aspectos técnicos e completo. Conforto e espaço. Suspensão fantástica mas os materiais, na minha experiência, não são os mais resistentes. O motor LR tem boa potência e é divertido de conduzir. O discovery gasta muito menos aos 100Km que o patrol. Se trocarmos as peças que são os pontos fracos da marca temos um TT fantástico. Pena que o Defender vá deixar de ser fabricado. A marca diz que é devido às regras de segurança de construção de veículos na europa. Os novos têm tecnologia que nunca mais acaba e fazem o que vemos neste vídeo mas se formos com ele pró mato fazer cavaladas durante 5 ou 10 anos o que acontece... logo vemos daqui a 10 anos. O meu 61 é de 2000 e não se queixa nada!

A toyota é uma marca fantástica e adorava ter um HDJ100... é um carro de sonho que podemos pôr com 300 cv com uns jeitinhos e manter a fiabilidade. Tem potência e desempenho. Não tem tanta robustez nalgumas partes como a nissan mas os motores batem a Nissan aos pontos. Binário, velocidade, resistência e bons consumos especialmente nos Landcruiser 90.

A jeep tem material que nunca mais acaba para artilhar os carros e tem motor... da fiabilidade tenho ouvido de tudo: bom e mal... Mas que é fabricado para ser TT, isso é!

Ou seja, todos podem ser bons ou maus consoante o uso, a sorte, o jeito do condutor...

Espero que não me mandem embora do forum por dizer estas coisas... é só o k acho e não quero ofender, só aprender!

PAZ a todos! tenho dito

PS - até parece que percebo alguma coisa disto... deixem os especialistas falar!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 396
Registado: 28 mai 2007, 09:51
Localização: Pinhal Novo

Re: ISTO SÃO UNHAS...

Mensagem por Eduardo Reforço » 30 ago 2010, 21:41

grande nivel de resposta :clapp:
:cool: :cool:
Eduardo Reforço

Don't grow up... Just get Bigger Toys! :-)
viewtopic.php?f=1&t=21073

 
Mensagens: 42
Registado: 20 set 2009, 21:38

Re: ISTO SÃO UNHAS...

Mensagem por ricardodisco » 31 ago 2010, 11:35

toda e gente sabe ke a land rover foi pioneira no tt por isso as suas capacidades na construçao dos seus carros tt e logo e sua capacidade nos terrenos mais duros , tambem e do conhecimento de todos ke a marca tem cartas dadas no tt puro e duro como o camel trophi e o G4 ............ em contrario aos nissam ke nao conheço nada neste tipo de provas a nao ser com alteraçoes loucas de motor a suspençao e ........ , nao eskeçam ke no camel trophi e no G4 todas as viaturas sao originais sem alteraçoes de maior .......... como os land rover estao para tt puro e duro :yupi: :yupi: :yupi: os nissam estao para puxar autocaravanas ai sim eles :flush: :flush: :flush: sao muito bons
desculpem sou so um amante dos land rover nao me levem a mal, mas kem diz a verdade nao merece castigo .

:bangg: :bangg: :bangg: cada vez ke vejo um video dum patrol gosto mais do meu land rover :dance: :dance: :dance:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 396
Registado: 28 mai 2007, 09:51
Localização: Pinhal Novo

Re: ISTO SÃO UNHAS...

Mensagem por Eduardo Reforço » 31 ago 2010, 12:40

ricardodisco Escreveu:toda e gente sabe ke a land rover foi pioneira no tt por isso as suas capacidades na construçao dos seus carros tt e logo e sua capacidade nos terrenos mais duros , tambem e do conhecimento de todos ke a marca tem cartas dadas no tt puro e duro como o camel trophi e o G4 ............ em contrario aos nissam ke nao conheço nada neste tipo de provas a nao ser com alteraçoes loucas de motor a suspençao e ........ , nao eskeçam ke no camel trophi e no G4 todas as viaturas sao originais sem alteraçoes de maior .......... como os land rover estao para tt puro e duro :yupi: :yupi: :yupi: os nissam estao para puxar autocaravanas ai sim eles :flush: :flush: :flush: sao muito bons
desculpem sou so um amante dos land rover nao me levem a mal, mas kem diz a verdade nao merece castigo .

:bangg: :bangg: :bangg: cada vez ke vejo um video dum patrol gosto mais do meu land rover :dance: :dance: :dance:




caro amigo,

os Land Rover que faziam o G4 e o camel trophy são preparados especialmente para esse efeito...
tenho um video ( em VHS) que mostra a construção dos mesmos...
nada tem a ver com os land rovers que são vendidos ao publico..
um land rover todo original nunca na vida teria a resistencia de um qq jipe japonês...
não tenhamos ilusões...
foram pioneiros, foram sim senhor, mas sem qq tipo de maldade, não acompanharam a evolução japonesa...
Eduardo Reforço

Don't grow up... Just get Bigger Toys! :-)
viewtopic.php?f=1&t=21073

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Re: ISTO SÃO UNHAS...

Mensagem por cristiano » 31 ago 2010, 12:43

ricardodisco Escreveu:toda e gente sabe ke a land rover foi pioneira no tt por isso as suas capacidades na construçao dos seus carros tt e logo e sua capacidade nos terrenos mais duros , tambem e do conhecimento de todos ke a marca tem cartas dadas no tt puro e duro como o camel trophi e o G4 ............ em contrario aos nissam ke nao conheço nada neste tipo de provas a nao ser com alteraçoes loucas de motor a suspençao e ........ , nao eskeçam ke no camel trophi e no G4 todas as viaturas sao originais sem alteraçoes de maior .......... como os land rover estao para tt puro e duro :yupi: :yupi: :yupi: os nissam estao para puxar autocaravanas ai sim eles :flush: :flush: :flush: sao muito bons
desculpem sou so um amante dos land rover nao me levem a mal, mas kem diz a verdade nao merece castigo .

:bangg: :bangg: :bangg: cada vez ke vejo um video dum patrol gosto mais do meu land rover :dance: :dance: :dance:

o teu jipe é branquinho???
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1523
Registado: 14 jun 2007, 16:09
Localização: Faro

Re: ISTO SÃO UNHAS...

Mensagem por midnightlimb » 31 ago 2010, 13:38

ricardodisco Escreveu:toda e gente sabe ke a land rover foi pioneira no tt por isso as suas capacidades na construçao dos seus carros tt e logo e sua capacidade nos terrenos mais duros , tambem e do conhecimento de todos ke a marca tem cartas dadas no tt puro e duro como o camel trophi e o G4 ............ em contrario aos nissam ke nao conheço nada neste tipo de provas a nao ser com alteraçoes loucas de motor a suspençao e ........ , nao eskeçam ke no camel trophi e no G4 todas as viaturas sao originais sem alteraçoes de maior .......... como os land rover estao para tt puro e duro :yupi: :yupi: :yupi: os nissam estao para puxar autocaravanas ai sim eles :flush: :flush: :flush: sao muito bons
desculpem sou so um amante dos land rover nao me levem a mal, mas kem diz a verdade nao merece castigo .

:bangg: :bangg: :bangg: cada vez ke vejo um video dum patrol gosto mais do meu land rover :dance: :dance: :dance:



Caro amigo:

Não seja purista porque eu tenho mais tempo de andar de discovery do que de patrol e também sei do que falo. Tenho o patrol há 3 anos e andei com o meu padrinho de Discovery durante uns 10 anos.
Isso é uma guerra antiga, que não me parece que tenha vencedores e com muitos argumentos para ambos os lados mas vou apresentar os meus!

Ponto 1 - O Camel Trophy é uma prova Landrover logo para Landrovers e não vai encontrar lá outra marca. O G4 é para LR e até o freelander participa. Qualquer landrovista puro pode atestar a falta de capacidade deste carro (freelander) para um TT convincente e se um freelander faz qualquel patrol ou landcruiser também faz... A Landrover é uma face da marca Rover, que inclusive andou a utilizar motores mercedes e os italianos VM Motori, nos seus carros há algum tempo atrás, e que utiliza estas provas como publicidade à marca. G4 e CamelTrophy, TT puro e duro?.. PFFF...Vá aqui ao forum e veja o que alguns membros fazem com os seus patróis e pode ter a certeza que não ficam atrás de nenhuma desta provas que apenas se tornam mais duras nas especiais. Veja o resumo do Camel Trophy de Madagáscar (1987) e confirme o que digo. A prova teve especiais puxadas. Os carros partiram-se quase todos e os participantes revoltaram-se por causa disso e não voltaram a repetir uma coisa tão dura porque dava má imagem!

Ponto 2 - Não duvido, como já disse acima de forma isenta, da capacidade dos LR em TT, duvido de outras coisas. Se tiver dinheiro à farta para comprar outro a seguir, ate me posso divertir a partir um carro todo e a gastá-lo completamente em 2000 e tal Kms. Isso não prova resistência nenhuma especialmente havendo peças de reposição como há nas provas.

Ponto 3 - Os carros de fábrica vêm preparados para utilização mista, você fala-me de "alterações loucas de motor e suspensão"... Pois é, mas os Patrois que aí andam é em provas de trial e, que eu saiba, não há carros de trial a sairem das fábricas da nissan... como não há da toyota, da Landrover ou da Jeep. Se quer fazer um TT arrojado tem de alterar o carro e aumentar suspensão, pneus e motor. Conheço muitos utilizadores de LR e, uma grande parte deles, tem alterações de motor e suspensão nos carros e não é por isso que os critico! Mas o Sr. também pode
vir connosco dar um passeio com um Range Rover de origem e eu levo um jipezito (de qualquer marca) qualquer só com uma suspensão alta... passamos num sítio com buracos a sério onde o motor não é o fundamental e você deixa lá os parachoques e raspa o carro todo por baixo (se tiver sorte...)eu passo sem estragar. Agarre um Rangerover a gasóleo de 1997 vemos os consumos e o desempenho do carro e garanto que não são assim tão bons. Até os Defender que andam em provas estão muito diferentes de fábrica e com centralinas completamente reprogramadas. Quer um LR de competição tem de comprar um Bowler Wildcat! Se fizer uma viagem grande, garanto-lhe que o meu Y61 TD6 é muito mais confortável e rápido do que qualquer Defender embora este, de origem, possa ser um pouco melhor em TT mais duro... podendo isso ser compensado facilmente e de forma barata com umas modificaçõezinhas!

Ponto 4 - O camel trophy é uma prova em que o carro nem é o mais importante pois há veículos muito mais resistentes que os LR. É uma prova que envolve orientação, trabalho de equipa e muito uso de pá, enxada e guincho e em que muito tempo se perde simplesmente a desbastar vegetação. Veja-se este excerto informativo do resumo do camel trophy em Madagáscar: "A pior Tarefa Especial, para os Range Rover, foi a subida de uma rampa, no menor tempo possível. Aqui, os diferenciais sofreram bastante, tendo 5 veículos partido, pelo menos uma vez, esta importante peça mecânica. O resultado foi a falta de peças de reposição." Nestas provas até se tem que construir pontes e transportar os carros em balsa o que (e agora vou gozar...) constitui uma prova de excelente fiabilidade automóvel, sem dúvida. Já estou a ver o pessoal a mandar bocas uns aos outros: Eh pá, a vou comprar um LR porque atravesso melhor o Tejo no cacilheiro do que tu de Patrol!

Uma pergunta: o seu landrover veio com guincho de fábrica?... É que o meu Nissan não veio e no Camel Trophy é guincho, guincho, guincho... O guincho será Warn ou LR? Parece-me que é Warn!

Uma prova destas é muito mais do que o carro que a disputa.

Ponto 5 - Dizer que os Nissan são bons para puxar caravanas é, no mínimo, falta de respeito pelos seus colegas do forum! Vá a África e Austrália e conte o número de Patróis que por lá andam... Também lá estão muitos Defender, alguns Range e Discovery mas Patróis e Toyotas são aos montes. Nissan e Toyota são carros para trabalho e, por isso, aparecem nestas paragens inóspitas da Terra... Ninguém quer saber de G4 e CamelTrophy porque ninguém tem eixos, semi-eixos e outras coisas no portabagagens para trocar como no CamelTrophy.

Ponto 6 - Uma prova de competição é uma prova de competição. No Camel Trophy de Madagáscar foram 2250 Km de prova com muita coisa partida. Alguns membros deste fórum têm muitos mais do que esses quilómetros percorridos em offroad e com muito menos coisas partidas e menos visitas à oficina de certeza. Como já disse no meu comentário atrás, sempre que abusávamos do Discovery 300, era uma visita garantida à oficina... E isto é experiência pessoal! Não me fale de provas de competição para comprovar nada porque quando vou fazer um passeio não tenho patrocínios e não posso andar de carro um dia e gastar o ordenado do mês na oficina logo a seguir. Uma prova é para utilizar o máximo do carro num dia e depois logo se vê e nós não somos corredores profissionais.

Veja o motor de um LR com 200.000 Km e olhe para as babas... compare com um Patrol com os mesmos Kms! E nem quero chegar aos toyotas porque isso é outra música... Têm uma qualidade bestial!

Qualquer carro de topo das provas Ibéricas de trial tem mais de 100.000 € de material em cima. Se eu perder a prova porque o meu guincho rebentou ou porque o meu adversário tem mais dinheiro e tem um guincho de dois motores significa que o meu carro é pior?

Um discovery do ano 2000 é mais rápido dos zero aos 100 do que o meu TD6 e tem mais velocidade de ponta mas quando vou ou mato o meu passa pelo mesmo sítio. Posso ter de usar uma mudança abaixo mas passa! mas sabe o que é mesmo bom? É que eu levo pneus 35" e onde eles ficam presos eu saio sozinho e o mais fixe ainda é que lavo o carro e, no dia seguinte, levo-o para o trabalho sem se ouvir sequer um barulhinho a andar.

E isto é com o carro de origem porque se falarmos agora que o levei ao Luís da LM4 nem se pode comparar.

Conclusão:

Amigo... e chamo-o assim porque o mundo TT é isto mesmo, amizade e companheirismo e podemos defender as nossas teses sem menosprezar os outros :respct: ... quando eu estiver atolado e precisar de ajuda pode vir um LR, um Vitara ou uma escavadora que não me importo. Todos atolam, todos ficam presos e todos se partem num ou noutro dia. Depende dos gostos de cada um escolher o carro para TT!

Essa história do " Meu é melhor que o Teu" deixei no infantário. Todas as marcas tem coisas boas e a LR é uma grande marca de TT... como é a Toyota, a Nissan e a Jeep. Afinal fui eu, patroleiro de coração, que pus aqui um vídeo de um Discovery e elogiei piloto e carro!

Isenção e Amizade, amigo Ricardo Disco! :cool:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1523
Registado: 14 jun 2007, 16:09
Localização: Faro

Re: ISTO SÃO UNHAS...

Mensagem por midnightlimb » 31 ago 2010, 14:16

E para provar a discussão Camel Trophy... o vídeo resumo da prova em 1998... Duríssima... Acho que um Patrol fazia a grande parte do percurso sem as 4 engatadas e sem meter as redutoras...

http://www.youtube.com/watch?v=2Rp1ZeTep-g :lotlol:

 
Mensagens: 59
Registado: 02 set 2009, 13:09
Localização: Viana do Castelo/Porto

Re: ISTO SÃO UNHAS...

Mensagem por bakuuu » 31 ago 2010, 14:31

Uma prova que andam freelandrs nc poderia ser mt dura...Os free´s nem tem redutoras. O verdadeiro teste foi quando o Range rover atravessou a floresta da amazonia...
Tanto Nissan como land sao jipes bons, agr claro que LR em eixos é muito fraco.Mas tambem ja vi LR com pneus 235 85 16 a passar por sitios q patrol com 35 nao conseguia...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1523
Registado: 14 jun 2007, 16:09
Localização: Faro

Re: ISTO SÃO UNHAS...

Mensagem por midnightlimb » 31 ago 2010, 15:24

Isso é assim mesmo, companheiro... ninguém tem o carro pronto para todas as dificuldades do TT. Se passas na areia, um pneu de taco não é o ideal... se estás em lama, sem pneus de taco ficas aflito e não consegues avançar e limpar o pneu... Chão mole, molhado, areia molhada, areia solta, lama, água, neve... barro, pedras... podes encontrar de tudo no mesmo percurso e onde um carro passa outro fica mas mais adiante pneus mais estreito podem ter vantagem relativamente aos largos... TT é mesmo isso! Vamos para o mato com o carro com certa preparação e depois desenrascamo-nos conforme podemos...

 
Mensagens: 59
Registado: 02 set 2009, 13:09
Localização: Viana do Castelo/Porto

Re: ISTO SÃO UNHAS...

Mensagem por bakuuu » 31 ago 2010, 15:37

Exactamente...Cada caso é um caso...Ambos sao bons, se pudesse era um de cada... :D

 
Mensagens: 42
Registado: 20 set 2009, 21:38

Re: ISTO SÃO UNHAS...

Mensagem por ricardodisco » 31 ago 2010, 15:52

para ja kero pir desculpa se3 ofendi alguem ou algum amigo do tt pois todos akeles praticam tt sao pessoas de bem , mas nao vou deichar de dizer a kem fes esses comentarios sobre nissan verssos land rover e com tanta palha , justificaçao e comparaçao ,desculpem mas voces nao devem ser deste mundo , pelo menos do tt,....... desculpem sao barbaridades atras de barbaridades voces nem seker sabem o motor ke trasem de baixo do vosso capo ........ dorablidade esse motor.... treta ....um patrol com motor de origem sem mexer para o puro e duro .... devem estar a brincar , ...... sem alterar suspençao fora de estrada ... fod* se ke mer** de todo terreno fazem voces ,......... passeios no douro ..........visitar quintas ....... depois do ke o teu padrinho te ensinou tu ainda falas assim ... tas desirdado de certesa ......em relaçao aos suzuki cuidado com essas pekenas makinas pois com um patrol a beira deles nem libras .......... so te safas em grandes picadas.... de resto , encosta e deixa passar pois estas a estrobar amigo .... em relaçao ao camel 1998 se nao sabes nao estragues a falar do ke nao sabes e informa te o porke dos frilander e ja agora das senhoras ke la andavam ......em relaçao ao ir dar uma volta com voces , na boa , eu levo um discovery 200 tdi ou um samurai 1300 dou te a escolher em relaçao a tua makina traz o ke kizeres , da maneira ke falas nao sabes seker dominala o ke para mim e fundamental.

obs.em relaçao as peças e tewr stok para tua informaçao e fundamental ter peças frageis em citios especificos para poder substituir com facilidade e em kualker terreno , o ke se torna uma vantagem e nao um problema, temos e ke conhecer a makina como a palma da nossa mao , o ke tu ainda esta lone de tal coisa , em relaçao aos custos tambem estas fora , pois garanto ke kualker peça do land rover custa uma terça parte da nissam........ mas kuando kizeres estou disponivel para :friends: :friends: :friends: :friends: beber umas minis e :sabe: :sabe: :sabe: :sabe: darte umas dicas......

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Re: ISTO SÃO UNHAS...

Mensagem por cristiano » 31 ago 2010, 16:48

ricardodisco Escreveu: para tua informaçao e fundamental ter peças frageis em citios especificos para poder substituir com facilidade e em kualker terreno

da-me vontade de rir....felizmente em 5 anos de patrol e patrol gr nunca parti nada... e olha que tenho pneu 37 e 542 NM nas trasmissoes, nem cx, nem motor nem nada...essa das peças frageis ao o que voçes chamam fusiveis da mesmo vontade de rir....desculpa a sinceridade... mas nem é bom
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1523
Registado: 14 jun 2007, 16:09
Localização: Faro

Re: ISTO SÃO UNHAS...

Mensagem por midnightlimb » 31 ago 2010, 17:23

blá ... blá ... blá... picas, dizes mal dos carros dos outros mas não apresentas argumentos válidos... És cheio de treta! Quais barbaridades? isto é que são barbaridades:

"tt puro e duro como o camel trophi e o G4": Eu mostrei o puro e duro com provas e vídeo, há muito passeio por aí com partes mais difíceis que essa provazinha, elitista que a LR criou para se autopromover... não deve ter convidado mais nenhuma marca que é para garantir que era ganha por um Land! Já agora porque é que acabou?

"voces nao devem ser deste mundo , pelo menos do tt " - mas és tu deste mundo e mostras respeito pelos outros especialmente pela afirmação seguinte:

"os nissam estao para puxar autocaravanas" - Isso é que é sabedoria... qualquer conhecedor do TT diz isto!

"voces nem seker sabem o motor ke trasem de baixo do vosso capo" - Pois não... os patroleiros são todos burros e só tu é que és esperto... mas porque é que estás aqui?

"fod* se ke mer** de todo terreno fazem voces" - Que queres que te diga? Ando pela Lua porque os Patrol só servem para puxar caravanas e aí há menos gravidade e custa menos. Na terra, só se deslocam Landrover pois mais nenhum consegue andar senão estes!

"em relaçao aos suzuki cuidado com essas pekenas makinas pois com um patrol a beira deles nem libras, so te safas em grandes picadas" - Compra um que ficas melhor servido e partes menos peças! Eu também gosto dos Zukis!

"e fundamental ter peças frageis em citios especificos para poder substituir com facilidade e em kualker terreno"

O que é que a facilidade de substituição tem a ver com resistência do material? Pode ser só apertar um parafuso mas ser resistente. Agora se o material for fraco é com certeza mais barato e aí sim é diferente! A qualidade dos nissan até no tablier se nota!

Já agora, quando escreveres, activa o corrector ortográfico... ou então desculpa, já sei! Escreves com erros para facilitar a substituição das letras em qualquer terreno [wink] boa técnica!

escreve aí o que quiseres a falar mal dos Patrol mas do que podes ter a certeza é que nós gostamos dos nossos carros e sabemos as suas qualidades e defeitos. Quem só vê qualidades nos Land é um observador desatento.

Daqui a uns mesitos vai fazer 3 ou 4 mil Km em Marrocos! Logo te digo as peças que substituo a seguir!

Agora vou só ali deitar-me a chorar :crybaby: por ter um Patrol que adoro, que me dá horas de grande prazer e que, com 230.000 Km, só me posso queixar da cabeça porque de resto nem uma baba!

PS - Faz ao contrário, primeiro dá-me as dicas e depois bebe as minis... se fores conduzir faz o mesmo porque quando estamos sob o efeito de álcool não avaliamos bem as coisas e deve ser por isso que só falas bem da LR e mal do Patrol!... Quando um gajo com os copos chega a um bar, todos os estafermos são Claudias Schiffer! :loool:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 396
Registado: 28 mai 2007, 09:51
Localização: Pinhal Novo

Re: ISTO SÃO UNHAS...

Mensagem por Eduardo Reforço » 31 ago 2010, 20:24

:lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol:
Eduardo Reforço

Don't grow up... Just get Bigger Toys! :-)
viewtopic.php?f=1&t=21073

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 234
Registado: 13 mar 2009, 19:18
Localização: Chamusca

Re: ISTO SÃO UNHAS...

Mensagem por aburixne » 31 ago 2010, 20:42

Boas ricardo epa sinceramento nao te percebo..se os nissans sao tao maus e nao prestas o que fazes num form que é dedicado a eles???
Existe aqui pessoal com varias marcas de todo o terreno que sao respeitados dao as suas opinioes construtivas e pedem nas e sao muito bem vindos porque não há nada melhor como a troca de ideias e principalmente o convivio...

Olha eu ofereço me para entao ir dar a volta contigo olha eu levo uma calhambeque com 20 anos e 300000 km epá o meu problema é que ele ainda tem todo o material de origem que trouxe até os semi eixos amigo nao sei se aceitarás..Se quiseres levo uns pneus de estrada que tenho 205!!!Epá é que pelo que te ouço falar tu praticas tt puro e duro e nao tenho espaço na mala para levar as peças suplentes para o meu... Epa o motor que tenho montado no chaço acho que é chinês ou coisa do genero mas depois explicas me melhor é que eu nao sei...

è por causa de pessoas como tu que existe a palavra (tretas)..Quase que aposto que o tt que fazes é de bancada tipo aquelas pessoas que pensam que o mato é a selva e depois começa a gritar no cb..cuidaddo com os leoes que eles andam ai..

Mas tá descansado que em Portugal não existem em estado natural...


Existe todo o tipo de opinioes e têm que ser respeitadas claro que cada um defende a marca que tem agora, não venhas é para aqui feito sabão pois assim tornaste uma pessoa non grata papececo...


Entao para quando é a voltinha????

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2931
Registado: 13 jan 2010, 15:34
Localização: Entroncamento

Re: ISTO SÃO UNHAS...

Mensagem por Santana do Mato » 31 ago 2010, 21:10

aburixne Escreveu:Boas ricardo epa sinceramento nao te percebo..se os nissans sao tao maus e nao prestas o que fazes num form que é dedicado a eles???
Existe aqui pessoal com varias marcas de todo o terreno que sao respeitados dao as suas opinioes construtivas e pedem nas e sao muito bem vindos porque não há nada melhor como a troca de ideias e principalmente o convivio...

Olha eu ofereço me para entao ir dar a volta contigo olha eu levo uma calhambeque com 20 anos e 300000 km epá o meu problema é que ele ainda tem todo o material de origem que trouxe até os semi eixos amigo nao sei se aceitarás..Se quiseres levo uns pneus de estrada que tenho 205!!!Epá é que pelo que te ouço falar tu praticas tt puro e duro e nao tenho espaço na mala para levar as peças suplentes para o meu... Epa o motor que tenho montado no chaço acho que é chinês ou coisa do genero mas depois explicas me melhor é que eu nao sei...

è por causa de pessoas como tu que existe a palavra (tretas)..Quase que aposto que o tt que fazes é de bancada tipo aquelas pessoas que pensam que o mato é a selva e depois começa a gritar no cb..cuidaddo com os leoes que eles andam ai..

Mas tá descansado que em Portugal não existem em estado natural...



Existe todo o tipo de opinioes e têm que ser respeitadas claro que cada um defende a marca que tem agora, não venhas é para aqui feito sabão pois assim tornaste uma pessoa non grata papececo...


Entao para quando é a voltinha????





Olá vizinhaça! O "Securas " também vai! Aqui o men do Disco vai ver um atmosférico a dar baile a essas sucatas inglesas!! :zumm: [}:)] [}:)] [}:)]


Com todo o respeito aos Landrovers e seus entusiastas. :relax:


(A minha "patroa" tá farta de me dizer que gostava de ter um Discovery)
Nissan Patrol 260 atmósturbo.

Próximo

Voltar para Arquivo de Fotos e Vídeos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes